Revista Veja Desmascarada Mais Uma Vez

Por Guina

A nefasta Revista Veja foi desmascarada mais uma vez por publicar mais uma de suas matérias para tentar ajudar José Serra a subir nas pesquisas.

Na reportagem, a revista apresentou um relato atribuído ao empresário Fabio Baracat sobre uma suposta negociação com o filho da ministra Erenice Guerra (Casa Civil).

Agora, o empresário veio a público e mostrou mais uma vez as mentiras do panfleto-partidário do PSDB.

O desespero da Veja vem do fato de Dilma estar a cerca de 30 pontos de vantagen do candidato da revista, José Serra. Por isso teve mais uma vez a sem vergonhice de criar mais um factóide contra o governo Lula e agora é desmascarada.

Mais o jornalismo porco da Veja até que faz bem ao Brasil, visto que vai assumindo que apoia José Serra abertamente e assim a máscara de imparcial vai caindo.

Além do mais, uma revista que já até financiou campanhas políticas de candidatos do PSDB não pode mesmo ser levada a sério e posar de praticar o verdadeiro jornalismo.

 Enfim, a mentira tem perna curta e a Veja foi mais uma vez desmascarada.

Leia abaixo a íntegra da nota do empresário:

"NOTA DE ESCLARECIMENTO

Fui surpreendido com a matéria publicada na revista Veja neste sábado, razão pela qual decidi me pronunciar e rechaçar oficialmente as informações ali contidas.


Primeiramente gostaria de esclarecer que não sou e não fui funcionário, representante da empresa Vianet, ou a representei em qualquer assunto comercial, como foi noticiado na reportagem. Apenas conheço a empresa e pessoas ligadas a ela, assim como diversos outros empresários do setor.


Destaco também que não tenho qualquer relacionamento pessoal ou comercial com a Ministra Erenice Guerra, embora tivesse tido de fato a conhecido, jamais tratei de qualquer negócio privado ou assuntos políticos com ela.


Acerca da MTA, há 3 meses não tenho qualquer relacionamento com a empresa, com a qual tão somente mantive tratativas para compra.


Importante salientar que durante o período em que mantive as conversas com a mencionada empresa aérea atuei na defesa de seus interesses, porém o fiz exclusivamente no âmbito comercial, ficando as questões jurídicas a cargo da própria empresa e sua equipe.


Inicialmente, quando procurado pela reportagem da revista Veja, os questionamentos feitos eram no sentido de esclarecer a relação da MTA com o Coronel Artur, atual Diretor de Operações dos Correios, em razão de matéria jornalística em diversos periódicos, nesta oportunidade ratifiquei o posicionamento de que embora tivesse conhecimento de alguns assuntos que refletiam no segmento comercial da empresa (que de fato atuava), não podia afirmar categoricamente a extensão do vínculo dela com o Coronel Artur.


Durante o período em que atuei na defesa dos interesses comerciais da MTA, conheci Israel Guerra, como profissional que atuava na organização da documentação da empresa para participar de licitações, cuja remuneração previa percentual sobre eventual êxito, o qual repita-se, não era garantido e como já esclarecido, eu não tinha o poder de decisão da empresa MTA.


Enfim, na medida que a MTA aumentava sua participação no mercado, a aquisição da empresa se tornava mais onerosa para mim, até que culminou, além de parecer legal negativo, na inviabilidade econômica do negócio.


Acredito que tenha contribuído com o esclarecimento dos fatos, na certeza de que fui mais uma personagem de um joguete político-eleitoral irresponsável do qual não participo, porém que afetam famílias e negócios que geram empregos.

São Paulo,11 de setembro de 2010..

Fabio Baracat"

AddThis Social Bookmark Button

1 comentários

  • Anônimo  
    17/9/10 9:09 AM

    Matéria excelente. Mas, infelizmente, grande parte das autoridades esta de braços cruzados para esse circo de apresentações chulas e degradantes, por parte da grande mídia, que só atinge a democracia e objetiva interesses pessoais.

    Portanto, tá na hora do POVO se movimentar.
    Vamos botar o bloco na rua e chamar a sociedade para barrar essa campanha difamatória contra a democracia.
    Vamos às ruas, JÁ, como "Os CARAS RETADOS". Com o slogan: Fora a PIG-Mentação da mídia"!
    Se deixar como está! Essas carniças GANHAM no TAPETÃO!

Postar um comentário