Biografia de José Serra

Segue abaixo uma verdadeira biografia de José Serra, onde pode-se analisar friamente, porque o mesmo não reúne condição alguma para suceder Lula.

Biografia completa de José Serra:

José Serra tem 68 anos é paulista, filho único de italianos. Seu  pai era um bem sucedido comerciante no ramo de frutas. José Serra foi criado em uma ampla e confortável casa na Mooca, São Paulo.
 Quando Serra tinha 11 anos, sua família mudou para uma luxuosa casa em São Paulo na Rua Antônio de Gouveia Giudice, no bairro nobre de Alto Pinheiros.
Imóvel não era problema para a rica família Serra, que passava férias no Rio. Um dos espaçosos apartamentos foi cedido para Serra utilizar, exclusivamente, como esconderijo seguro para os grupo terrorista Ação Popular do qual foi um dos fundadores, que pouco tempo depois viriam a praticar atentados, roubar e seqüestrar.

Serra, neste período, ajudou a fundar a Ação Popular (grupo radical e adepto da luta armada que explodiu o aeroporto de Gurarapres em 25/07/1966).
Quando presidente da UNE vivia encangado na barra da calça de Jango.

Aos 18 anos, Serra ingressou no curso de Engenharia Civil da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, o qual nunca concluiu. Com o golpe militar de 1964, ele exilou-se na Bolívia, no Uruguai e, em seguida, no Chile, onde fez o “Curso de economia” da Cepal (Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe), de 1965 a 1966, especializando-se em planejamento industrial. Apenas 2 (dois) anos de curso! Quer dizer, não é um curso superior formal. Depois disso, fez mestrado em Economia pela Universidade do Chile (1968), da qual foi professor entre 1968 e 1973. Em 1974, fez Mestrado e Doutorado em Ciências Econômicas na Universidade Cornell, nos Estados Unidos, sem nunca ter concluído uma faculdade. Como foi possível isso? No Chile e nos EUA não é exigido curso superior para fazer pós-graduação, o que não é permitido aqui no Brasil. Além disso, os cursos de pós-graduação que Serra cursou na Cornell (com que dinheiro não sei, porque são caríssimos) não são “strictu senso“ mas “lato senso“ como os fornecidos pela rede privada aqui no Brasil. Em suma: não valem nada em termos acadêmicos. Serra permaneceu 13 anos longe do Brasil. Autoexilando-se (ou melhor, fugindo) no Chile, junto com FHC ao invés de lutar pelo povo contra a ditadura. Na volta ao Brasil, logo locupletou-se com as elites brasileiras.

Em 1978, Serra iniciou a sua carreira política, que este ano completa 32 anos. Teve sua candidatura a deputado impugnada, pois estava com os direitos políticos suspensos devido à explosão do aeroporto de Guararapes. Foi admitido como editorialista do jornal que também apoiou a ditadura (Folha de São Paulo).

Em 1983, Serra iniciou, efetivamente, a sua carreira como gestor, assumindo a Secretária de Economia e Planejamento do Estado de São Paulo, quando fez um péssimo trabalho. Braço direito do governador Montoro, não conseguiu sequer arrumou as finanças do Estado, sucateando ainda mais a Educação e a Saúde.

Em 1986, Serra foi eleito deputado constituinte, e teve um dos piores desempenhos, como pode-se conferir abaixo:

a) votou contra a redução da jornada de trabalho para 40 horas;
b) votou contra garantias ao trabalhador de estabilidade no emprego;
c) votou contra a implantação de Comissão de Fábrica nas indústrias;
d) votou contra o monopólio nacional da distribuição do petróleo;
e) negou seu voto pelo direito de greve;
f) negou seu voto pelo abono de férias de 1/3 do salário;
g) negou seu voto pelo aviso pró prévio porcional;
h) negou seu voto pela estabilidade do dirigente sindical;
i) negou seu voto para garantir 30 dias de aviso prévio;
j) negou seu voto pela garantia do salário mínimo real;
Fonte: DIAP — “Quem foi quem na Constituinte”;pág. 621.

Serra foi um dos fundadores do PSDB, em 1988. Foi derrotado por Luiz Erundina, (á época do PT), nas eleições para prefeito de São Paulo. Em 1990, foi reeleito deputado federal quando teve novamente péssimo mandato.

Em 1994, Serra foi um dos grandes apoiadores do Plano de Privatização de Fernando Henrique Cardoso, deixando um rastro de enormes prejuízos para o povo brasileiro:
· 166 empresas privatizadas entre 1990 e 1999;
· 546 mil postos de trabalho extintos diretamente;
· 17,1% dos 3,2 milhões de empregos formais perdidos na década.
(Fontes: Pochmann, Márcio. A década dos mitos. São Paulo, Editora Contexto, 2001. Biondi, Aloysio. O Brasil privatizado. São Paulo, Editora Perseu Abramo, 2001)

Depois foi eleito senador por São Paulo, em seguida, assumiu o Ministério do Planejamento, onde por pura incompetência deixou o país à mercê de um racionamento durante o famoso “apagão” no governo FHC que durou Oito meses.

Em 1998, José Serra assumiu o Ministério da Saúde. Junto com FHC, zerou o investimento na área de saneamento, o que causou a propagação de várias doenças no país. Além disso, José Serra demitiu seis mil mata-mosquitos contratados para eliminar os focos do Aedes Aegypti. Dos R$ 81 milhões gastos em publicidade do seu ministério em 2001, apenas R$ 3 milhões foram utilizados em campanhas educativas de combate à doença. O resultado desta política criminosa se fez sentir no Rio de Janeiro que, entre janeiro e maio de 2002, registrou 207.521 casos da dengue e a morte de 63 pessoas.

Em 2002, Serra candidatou-se à Presidência, sendo derrotado por Luiz Inácio Lula da Silva no segundo turno.

Em 2004, Serra elegeu-se Prefeito de São Paulo e prejudicou sua já arranhada imagem ao mentir para o povo de São Paulo quando no debate da Band, diante de Boris Casoy,  afirmou que em caso de não cumprir a promessa, que seus eleitores nunca mais votassem nele. Disse ainda que “embora alguns candidatos adversários gostem de dizer que eu sairei candidato à presidência da República ou ao governo do estado, eu assumo esse compromisso, meu propósito, minha determinação é governar
São Paulo por quatro anos”. Deu sua palavra em rede nacional e depois voltou atrás, mentindo para o povo.

Em 2006, Serra elegeu-se Governador de São Paulo (confirmando que mentira mesmo ao povo), cargo que exerceu até o último dia 31 de março de 2010. O governo foi marcado pela tragédia no Metrô e o escândalo no Caso Alstom.

É o candidato natural da oposição à Presidência da República. Oposição esta composta pelo PSDB (partido à qual pertence o chefe do mensalão mineiro, Eduardo Azeredo e Yeda Crusius, governadora do RS, envolvida em um escândalo no Detran daquele estado). Ainda possui aliança com o DEM (partido do mensalão do DF no qual o ex-governador e principal operador do esquema, José Roberto Arruda, iria ser o candiato à vice de José Serra).

Como se vê, a biografia de José Serra nos revela como é perigoso para o povo brasileiro uma catastrófica vitória deste político "inventado" pela mídia nas próximas eleições. Sua candidatura representa a elite e possui o único intuito de deixar o povão cada vez mais distante das melhorias promovidas pelo governo Lula.


A biografia de José Serra revela ainda que, um homem aliançado com o DEM de José Roberto Arruda , ACM Neto e cia.,  e que anda de mãos dadas com políticos como FHC, Eduardo Azeredo e Yeda Crusius, não pode merecer qualquer crédito.

AddThis Social Bookmark Button

37 comentários

  • Yacov  
    20/5/10 5:45 PM

    Nossa!!! QUe MêDO!!!

    "O BRASIL DE VERDADE não passa na glOBO - O que passa na glOBO é um braZil para os TOLOS"

  • Anônimo  
    21/5/10 10:17 AM

    Ai... que "meda"
    Tenho pavor desta coisa de guerrilheiro, ainda bem que a Dilma não é.
    Este negócio de pegar em armas é muito perigoso...rs rs rs

  • Anônimo  
    21/5/10 6:47 PM

    Faltou colocar na biografia do Serra que ele foi o primeiro a fugir quando estourou o golpe de 64.

  • Anônimo  
    21/5/10 6:52 PM

    Nao e TV Globo e TV Bobo

  • Anônimo  
    22/5/10 1:24 PM

    ATENÇAO,QUEM VOTAR NO FERRA TÁ FERRADO!!! CUIDADO COM A PROPAGANDA ELEIÇOEIRA!!!

  • Anônimo  
    27/5/10 5:50 PM

    biografia do serra: viveu há 560 anos atrás, foi um vampiro medieval, consdeguiu escapar do caixão e veio para o brasil,onde depois de capturado foi lacrado em um caixão e depositado no chile FHC CONSEGUIU TRAZE-LO DE volta e por vingança começou a destruir oestado de sãopaulo e agora quer apossar do brasil, para ter aparencia humana, necessita de pelosmenos uma dose diária de sangue humano, acorda as duas da tarde e passeia em seu jardim usando seu famoso pijama do pernelonga e pantufas do garfield.

  • Anônimo  
    27/5/10 8:53 PM

    Desculpe, mas esses livros citados não são usados por nem sequer um professor de hisória do Brasil, digo em ambito universitário, são "historiadores" que tendem a pender para um lado.
    E em relação ao curso universitário, creio que não venha ao caso, ja que a Dilma não tem seu diploma também, ja que não fez seu estagio ou tcc, nao me recordo agora.

    Duvido que aceite esse comentário, esse site tende a temer a verdade.

  • Anônimo  
    17/7/10 3:31 AM

    Sinceramente,até onde eu sei, o nosso excelentíssimo presidente da república sequer terminou o ensino médio para chegar onde chegou.Se conseguiu terminar algo, foi supletivo e ainda assim vive cometendo gafes em rede nacional. Agora vocês petistas vêm criticar o José Serra com relação ao seu curso universitário...me poupe hein!Com relação aos outros comentários eu vou até pesquisar melhor (porque depois dessa, o site não me parece muito confiável), mas em relação a isso, é muita hipocrisia da parte de vocês!

  • Anônimo  
    25/7/10 1:54 PM

    Com esses 2 candidatos o Brasil estar é FUFU ..

  • Anônimo  
    26/7/10 8:00 PM

    Faltou falar sobre a quebra das patentes dos remédios contra a AIDS. Quem as quebrou? Quem foi o Ministro da Saúde que fez o Brasil virar referência mundial no combate à AIDS?
    Terrorista por terrorista, a Dilma também foi. Acho que desse jeito, vou votar no Bin Laden.

  • Anônimo  
    31/7/10 9:15 AM

    sou pessoa portadora de paralisia infantil e gostaria que falem a verdade da biografia do lula que nunca trabalho e ficou rico serra foi o melhor ministro da saude o lula nao fez nada quem fala a verdade nao manda recado sem nome

  • Anônimo  
    9/8/10 12:58 PM

    Guina, seu texto se utiliza de argumentos falaciosos e de pressupostos fundados em uma lógica que excludente que pressupõe a lógica marxista como modelo ideal. Eu não sou nenhum defensor do Serra, apesar de que o considero o melhor dentre as opções para a presidência da República, mas você foi infeliz na exaltar a necessidade de títulos acadêmicos para provar a capacidade e competência de um indivíduo... digo isto sendo estudante de uma das mais renomadas faculdades de administração do Brasil, FGV-EAESP. O título é legal, apenas, para abrir portas. Tenho certeza que existem bons, maus e excelentes estudantes em qualquer lugar. Além disso, há uma enorme contradição neste argumento. Quantos títulos acadêmicos o presidente Lula tem?? Ah tá! Só pra lembrar, esta comparação não é nenhum anacronismo. Há apenas 8 anos Lula era candidato e este argumento era refutado por vocês Ptistas. Agora o que mais me impressiona é cara de pau de falar de privatizações como se isso fosse algo ruim!!! Dá até dor de barriga isso... Empresa estatal é inchada, gorda, ao passo que a privatização permite o aumento na eficiência operacional e enxugamento da empresa, oportunando o desenvolvimento econômico. Ai ai... só falta dizer que deve haver distribuição de renda... sabe o que aconteceria? Se toda a riqueza fosse distribuida, passaria algum tempo e algumas pessoas já teriam mais do que outras, algumas estariam extremamente ricas e outras na miséria. Por que será? A lógica de cada indivíduo é diferente. Uns são empreendedores e outros são destruidores de riqueza. Vou parar por aqui, porque essa lógica Ptista irrita... senão, não paro de escrever. Até mais

  • Anônimo  
    2/9/10 11:24 AM

    Engraçado o Serra quer ganhar a eleição no tapetão ninguem comenta.
    todo mundo pde esparramar por ai que a Dilma é assasssina assaltante
    e tudo mais pq então quando é do serra aparece muitos advogados para defende-lo.O santinho do Serra
    o coitado ofendido é um lobo com pele de cordeiro digo isso de carteirinha pois fui empregada dele.Só faltava um tronco no quintal alem de deser sovina é duas caras tb.

  • Anônimo  
    3/9/10 6:04 PM

    Com todo o respeito, não voto nem na Dilma e nem no Serra. Para mim, a diferença entre os dois é que o PT tem militância, o PSDB não, o PT é socialismo stalinista, o PSDB é socialismo fabiano, tudo a mesma coisa, porém com métodos diferentes, talvez o PT seja um pouco mais sanguinário, vide o assassinato do velhinho que deu as bengaladas no Dirceu, enfim... Eu votaria num candidato que proposse a diminuição da carga tributária, a terceirização das penitenciárias brasileiras, o combate ao narcotráfico e consequentemente o apoio a quem combate as FARC, que são as maiores exportadoras de drogas para o Brasil. Votaria em alguém que tivesse a coragem de dizer que ia fazer um monte de privatizações, pois não sou FUNCIONÁRIO PÚBLICO E TRABALHO PARA ME SUSTENTAR, saudações.

  • Francisco  
    3/9/10 11:28 PM

    Lembro quando a primeira ministra neoliberal privatizante do Reino Unido assumiu o cargo com toda sua arrogância. Disse que se o Brasil tivesse dívidas tinha que pagar, e caso não tivesse dinheiro teria que entregar suas jóias, referia-se as nossas estatais. FHC seguindo o establishment anglo-ianque cumpriu a risca e privatizou tudo que podia ao contrário do que fazem eles lá agora. Mas não pensem que pagou a dívida, ainda deixou um papagaio de mais de 45 bilhões de dolares e o país empenhado com o FMI. O mundo gira, hoje o Reino Unido é a quinta economia da Europa e o Tio Sam que se cuide ou que cuide do pobre povo americano. A dupla FHC?SERRA que tanto desemprego causou aqui agora tem que ficar desempregada e por favor não se esqueçam tambem da cria do Mario Covas o Alckmin !

  • Anônimo  
    8/9/10 11:27 PM

    Não podemos esquecer, que o PSDB de
    Fernando Henrique além das privatizações de várias ESTATAIS,práticamente obrigou vários funcionários a aderir o PDV ( pedido de demissão voluntária).Muitos sem experiência de negócios,hoje vivem em situações precárias.

  • Anônimo  
    15/9/10 3:30 PM

    Impressionante o que os petistas fazem não é mesmo? Bom, o nosso querido presidente não fala inglês. espanhol ou sequer o português. Na realidade o partido do excelentíssimo presidente Lula tem medo de todas as verdades. Nosso presidente foi suplente, perdeu um dedo e resolveu lutar pelo mundo? Por favor, monstros por monstros fico com o Serra e a sra. Dilma. Quem é ela?

  • Anônimo  
    15/9/10 3:59 PM

    Em um site: tribuna PETISTA é claro que a biografia de Serra seria negativa, eles querem ganhar as eleições de qualquer maneira! ... --'
    E a maioria do povo brasileiro ainda acredita...

  • Unknown  
    23/9/10 3:13 PM

    até parece q a dilma nao é guerilheira tanbem rsrsr
    alias ela nao é mais já foi
    entao os dois sao errados e fim de papo

  • Anônimo  
    23/9/10 9:21 PM

    COM CERTEZA O QUE SE DIZ AQUI É PURA VERDADE, PRINCIPALMENTE QUANDO FALA DA ENTREVISTA COM BORIS, EU ASSITIR E FOI ISSO MESMO, E QUANTO A NEGAÇÃO DOS VOTOS NO QUAL SERIA BENEFICIOS PARA O TRABALHADOR TAMBÉM LEMBRO DAS REPORTAGENS NA ÉPOCA E DO FRACASSO COMO SECRETÁRIO DE SAÚDE.IMPRESSIONADA FICO EU COM ESSE BANDO DE IGNORANTES QUE NÃO GRAVAM OU SE FAZEM DE ALHEIOS.ESTÁ DE PARABÉNS O AUTOR DO TEXTO AQUI REALIZADO.QUANTO AO CURSO SUPERIOR FOI DITO POR QUE ELES DA ELITE PSDB SE ACHAM MELHORES POR TEREM CURSOS,E ME LEMBRO DAS CRÍTICAS DESSA TURMA METIDA DE FHC QUANTO AO NÍVEL DE LULA,QUE MOSTROU O QUANTO É COMPETENTE, COLOCANDO ELES NO CHINELO. PORTANTO GENTE LULA TEM SABEDORIA DA ALMA COISA QUE FALTA NOS SERRAS E FHC DA VIDA.PRA ESTES POLITICOS DOU UM CONSELHO DE QUEM TEM BOA MEMORIA.SIGAM A CARTILHA DO PRESIDENTE LULA, QUE SERÃO MELHORES ADMINISTRADORES DO GOVERNO BRASILEIRO E AOS MEUS IRMÃOS BRASILEIROS CONFIEM NESTA SABEDORIA, VOTEM EM DILMA, ELA SIM FOI LUTADORA CONTRA ESSES BEÇOS DE OURO.

  • Anônimo  
    27/9/10 4:29 PM

    Gostaria q alguém m explicasse como o SERRA q na época era considerado querrilheiro e esquerdista e após o golpe do PINOCHET o SERRA fugiu p/ os EUA(o mesmo q apoiou o PINOCHET e q lutava contra a URSS na guerra fria), e ainda,acho "estranho" q o único guerrilheiro de esquerda q conseguiu estudar numa das universidades mais caras dos EUA.Muito estranho...sinistro...!!! C quiserem conferir, escrevam no google,BIOGRAFIA JOSE SERRA, e cliquem no WIKIPEDIA(MAIS IMPARCIAL Q ISSO NÃO TEM)

  • Anônimo  
    27/9/10 9:22 PM

    se vamos votar na dilma apenas vamos trocar seis por neia duzia com seu passado nao da ariscar fala serio nao somos mais idiotas como essa coja pensa

  • João Paulo Ferreira de Assis  
    29/9/10 7:41 PM

    Para o Anônimo de 27/09/ às 4:29.

    Tenho a explicação que você deseja. Serra era presidente da UNE, possivelmente já cooptado pela Direita, talvez mesmo por FHC. Daí para se infiltrar na UNE e se fazer de estudante defensor das reformas de base foi um pulo. O grande erro do Jango foi ter confiado na UNE do Serra, pois este, já cooptado, fez um discurso no Comício da Central, em 13 de março de 1964, para jogar gasolina na fogueira, e assim provocar o golpe. O discurso do Serra desapareceu. Foi convenientemente esquecido. Até as gravações devem ter sido apagadas. Aí o Serra some do país. No Chile, foi preso e levado para o Estádio Nacional. Quem era levado para lá, quase sempre era fuzilado. Como fuzilaram o Vânio de Matos e deixaram o Serra vivo? aí tem coisa. Esse fuzilamento dele está mencionado no livro Roleta Chilena do Alfredo Sirkis. Do Chile vai para os Estados Unidos. Note bem: o sobrenome da esposa do Serra é Allende, o que para as Forças Armadas do Chile deveria ser uma confissão de culpa.
    P.S. Existe a figura do ''agente provocador'' que manobra para produzir um efeito desejado. Exemplos: policial infiltrado na greve dos professores paulistas. Alguém jogaria um coquetel molotov na polícia e a mídia trataria de calar a versão do sindicato e colocar a do governador Serra. Outro exemplo: na greve dos serventuários da saúde em Nova Iguaçu RJ, a invasão do hospital da cidade e desligamento dos aparelhos que conferiam sobrevida a muitos doentes foi feita por agentes provocadores infiltrados entre os grevistas.
    Creio assim ter esclarecido as dúvidas do anônimo das 4 e 29 do dia 27 de setembro.

  • Anônimo  
    30/9/10 11:38 AM

    que deus tenha mesericordia temos que rezar muito que jesus nos proteja e nos elumine p escolher o melhor vamos se unir em oraçoes obrigada...

  • Anônimo  
    3/10/10 5:00 AM

    Quem tem medo de guerrilheiro? Se alguém no Brasil tem medo das palavras: guerrilheiro, comunista, socilista etc é porque desconhece profundamente a história recente do Brasil. Procurem ler, falar com os mais velhos e se informar antes de falar tanta besteira!
    Graças a estes "guerrilheiros e comunistas" estamos aqui e podemos votar para eleger o candidato que queremos.
    Quem viveu durante os anos da ditadura militar e desejava a liberdade teve que se envolver e estar metido nos movimentos. Quem não se envolveu era medroso, covarde ou omisso.
    Portanto, galerinha do fundão, vamos estudar história e deixar de teorias baratas.
    Felizmente muitos lutaram, infelizmente muitos morreram para que vocês possam estar discutindo hoje...

    Serra e Fernando Henrique - porque tinham posses - puderam se exilar e viver no exterior...A maioria teve que ficar por aqui mesmo e enfrentar o rojão...(voces pensam que tortura é moleza?)e, se possível, sobreviver.

    Força aí galera...Não queimem seus votos na fogueira do preconceito e da ignorância.

  • Anônimo  
    5/10/10 8:02 AM

    Essa eleição vai ser a mais difícil de todos os tempos. Sinceramente eu não sei em quem votar. Fiz várias pesquisas sobre os dois candidatos, falam mal de ambos. Os sites não parecem de confiança e aí como ficamos?

  • Unknown  
    8/10/10 1:36 PM

    bom, meu voto e o da minha familia é para dilma pois ela é a mais preparada de todos os candidatos citados. Não voto em josé serra pois ele não é o mais competente e não tem capacidade alguma de governar como presidente o brasil, também não voto em marina, pois ela não sabe o que é ser presidente e ela e os demais candidatos não são competentes. Voto na dilma por causa do projeto que ela influenciou o minha casa minha vida, e porque acredito na competência e no trabalho dela, acho que a dilma é a mais indicada do lula. D de demais, I de inteligente, L de legal, M de maravilhosa, A de amorosa, amiga e atenciosa, todas essas palavras formam o nome DILMA para o brasil seguir mudando. Beijos e lembrem-se no dia de votar para presidente é DILMA 13! E CONFIRMA NO BOTÃO VERDE!

  • Anônimo  
    13/10/10 11:03 PM

    bom, segundo nossa amiga Fernanda ela vota no canditato mais preparado e capacitado para execer o cargo de presidente da rapublica... então ela deveria votar em SERRA e não em Dilma, pois Serra é mais capacitado para execer este cargo devido a sua vasta experiência na administração pública, pois Serra já foi: ministro; prefeito; deputado; senador; governador... portanto Fernanda você se equivocou ao postar isso como justificativa de seu voto!!!

  • vanda  
    17/10/10 3:05 AM

    Ah, verdade, lembro das aulas de historia, que o professor dizia que aqui no Brasil, ninguem podia criticar nada que era preso e torturado, entao pelo que entendi o Jose Serra, era um pelego, pois muita gente lutou pela liberdade que temos hj e lembro que meu professor falou... que muita gente morreu e os colegas solidarios, pra que nao matassem os que estavam presos as vezes eram obrigados a usar tecnicas nao muito corretas para que eles nao matassem e torturassem os que se manifestassem contra o governo, fechavam jornais, entao se fosse assim, se o Lula fosse ditador todo esse povo que fala mal dele seria torturado?? E vou votar na Dilma, lembro sim qdo ele disse que seria prefeito por 4 anos e pulou fora, e mentiroso, entao e verdade... Uma coisa e o que fala e outra o que faz... Vanda

  • Anônimo  
    19/10/10 5:44 AM

    Meu nome é João Batista, é lamentavel um site que leva o nome do PT partido este que respeito muito fazer conotações mentirosas ao candidato jose serra, Lula foi um bom governo? analisando como brasileiro diria que foi um bom governo sim, mais analisando como catarinense daria uma nota inferior a 3, pois em nosso estado nada se fez em 8 anos, mais lula é passado o futuro para os petistas é Dilma, mais espara um pouco, quem é Dilma? Militante radical? naquela epoca quase todos os jovens eram. ocupou cargo politico? todos os candidatos ocuparam. o que essa mulher fez pelo Brasil? Essa ficou facil neh? Resposta é NADA em alto e bom som. por isso caros leitores acredito ´que essa biografia de jose serra é a resposta para aqueles que defendem a campanha de Dilma, campanha essa embreagada de mentiras, pois, uma candidata que apenas faz e responde perguntas marcadas por acessores ese alto ridiculariza perante a debates e aparições publicas não pode governar nosso país. Ai vcs se perguntam meu voto sera para Jose Serra? Respondo que sim, apesar de não ser favoravel a varias ideologias de Serra, entre um candidato de carreira que ja fez inumeros benficios pelo país e uma candidata inventada para mascarar as barbaries e corrupções de um governo marcado por um presidente que nada viu e nada sabia, prefiro a primeira opção, espero que o povo brasileiro dessa vez desminta a cliche de que o povo brasileiro é burro e não deixe a Dilma governar, pois tenho certeza absoluta que esta não dara conta de assumir um pais em pleno crescimento. Obrigado e Desculpem-se se fui ofensivo em minhas palavras.

  • Unknown  
    21/10/10 10:33 AM

    No próximo dia 31 vote consciente: Dilma Presidente Dilma 13

  • Anônimo  
    21/10/10 4:27 PM

    Oi sou o Cristovao, Quero dizer para os anonimos ou sedm N. É que depois da invasão cabralesca, depois dos saques do imperio portugues e Ingles, depois do facismo, depois da falsa ditadura, dos saques e vendas das empresas Brasileira, depois de um montão de gente inteligente governando o Brasil, pessaos eloquentes de discurso afinado e escrita correta; o Brasil tomou conhecimento de quem realmente ele é quondo um mecânico sem curso superior e de uma linguagem simples e comun assumiu o governo do Brasil em 2003 isso é pra matar de vergomha tantos intelectuais e tecnocratas que não conseguirão pelomenos pagar a divida de FMI, o vocês ficam repetindo sobre o Lula e o que ele fala, não vem de vocês! vocês escutam por ai nos jornais e apenas repetem sem ter conhecimento de causa de nada. não conhecem a Historia de Lula, e muito menos do Brasil. Luis Inácio Lula da Silva, foi é e continuará sendo o maior politico do continente americano, isso sem contar com o titulo de maior lider sindical da america latina na década de 70 e 80 sem assunto pra vocês

  • Anônimo  
    22/10/10 1:21 AM

    pessoal, meu nome é Fábio Paiva e sem duvida nenhuma LULA foi um grande presidente, no entanto quem está disputando a presidência da republica é DILMA e não LULA!!! DILMA NÃO fez nada pelo brasil, ela esta pegando carona no que LULA fez!!! já o outro canidato JOSÉ SERRA, esse sim fez muito pelo Brasil e vai fazer muito mais!!! Pessoal é muito simples saber quem será o melhor presidente para o BRASIL, é só comparar a biografia dos dois canidatos e o que cada um fez para ajudar o Brasil a se desenvolver, que o resultado será que SERRA é o mais capacitado e preparado para ocupar este cargo tão complexo. Pois bem, é por esse e por vários outros motivos que eu voto em SERRA e NÃO em DILMA!!!
    Obrigado

  • Anônimo  
    23/10/10 11:07 PM

    Sou Paulo Ronqui de São Paulo.
    Eu não consigo entender o apoio que os politicos recebem em especial aqui em São Paulo. Não se peguem nas informações da televisão. Perguntem a um professor de escola pública, mas não estes que foram contratados de 2 anos para cá, que foram conntratados para enfraquecer os professores que reividicavam melhores condições de trabalho e salário, vejam as escolas técnicas que tiraram aulas de antigos professores especialistas em matérias técnicas passando-as para engenheiros recem formados e inesperientes.
    O Serra qundo foi Ministro da saúde acabou com as clínicas pequenas mantendo só as grandes clínicas, gerando desemprego e queda dos salários, em seguida as grandes começaram a pedir falência como a Golden Cross, Sancil e outras e foram socorridas pelo governo FHC.
    O Serra ficou exilado no Chile e alguem já o viu agradecer pelas Dilmas que la morreram para que ele fugisse para os Estados Unidos ou melhor já ouviram qualquer manifestação de chilenos que falem da sua passagem por lá. Alguem pode me dizer onde ele sempre conseguiu dinheiro para fazer faculdade graduação e mestrado no Chile e mestrado nos Estados Unidos?
    Falar mal do governo do Lula e ser estúpido e ignorante eprovavelmente também não sabe e não conhece história, sempre fomos escravos do FMI e qualquer crise sempre causava grandes danos ao Brasil e fazia com que tivessemos que pegar empréstimos para pagarmos só os juros.
    Busquem o que era alguns estados brasileiros e o que são hoje
    Na educação sempre fomos idiotizados com os discursos e dou um exemplo simples da ignorância paulista, na região do ALTO TIETÊ não há uma faculdade pública, isto que em Mogi das Cruzes o PSDB esta lá mais de 15 anos.
    Se.para São Paulo a educação esta boa.
    Um povo que não tem cultura pode ter certeza nunca terá nada.
    Para .presidente
    Dilma lá, pois se o Lula acredita NELA eu acredito.
    Aécio Neves poderia ser, Serra não deixou, FHC até poderia ser, mas se afastou do Serra, agora Serra JAMAIS.

  • Anônimo  
    26/10/10 10:12 PM

    O GOVERNO LULA CRITICA TANTO FHC MAS NÃO ADIMITE QUE É UMA COPIA DO GOVERNO FERNANDO HENRIQUE.No Governo Tucano foi criado o LUZ NO CAMPO que o barbudo mudou para LUZ PARA TODOS, o BOLSA ESCOLA tmb foi mudado virando BOLSA FAMILIA.NÃO VOTE NA FALSIFICAÇÃO BARATA, VOTE NO ORIGINAL!!!

  • Anônimo  
    31/10/10 9:08 PM

    'e ridiculo manter um politica de apoio as bolsas e de incentivo a falta de vontade de aprender e trabalhar!!! Engracado que nao ouvimos mais nenhuma campanha em prol de mst e cut vinda do governo PT. Porque sera que isso nao conta como plano de governo de Dilma!!! O povo brasileiro se vende por politicas falidas e de incentivo a burrice e ignorancia!!! Quantas bolsas novas sera que vamos ter que pagar agora!!! Quem trabalha paga!!!

  • BENEDICTO PEREIRA  
    2/11/10 1:16 PM

    Porque os comentários são anônimos?

Postar um comentário