Fraude na Nova Pesquisa Datafolha

Por Guina

A suspeita de fraude na nova pesquisa Datafolha que mostro José Serra na frente de Dilma ganha cada vez mais o noticiário na internet.

Até o Globo News está dando destaque para a suspeita de fraude na nova pesquisa Datafolha.

Com certeza, isso precisa ser investigado, pois se o Datafolha pertence a um jornal que apóia José Serra abertamente, como confiar na pesquisa?

Enfm, a nova pesquisa Datafolha está sob suspeita e mostra que o desespero da grande mídia em enganar o povo devido à ascensão de Dilma em todo o país é visível.

Alguém tem que tomar uma providência.

AddThis Social Bookmark Button

1 comentários

  • Guilherme Scalzilli  
    19/4/10 3:21 PM

    Guerra de pesquisas

    Caso o PT saia da catatonia e arranque um posicionamento do TSE, poderemos avaliar se as discrepâncias entre Datafolha, Ibope, Sensus e Vox Populi se devem realmente a distorções de amostragem e apuração, como tantos acusam. Por enquanto, elas apenas evidenciam diferentes metodologias.
    Quem já observou os bastidores desse tipo de levantamento sabe que é fácil induzir resultados usando apenas instrumentos legais ou tolerados. Faz toda a diferença entrevistar pessoas em trânsito ou nas residências, a ordem e o teor das perguntas, o tipo de apresentação dos candidatos.
    Podemos levantar suspeitas sobre institutos que estimulam o entrevistado apenas citando os nomes de Serra e Dilma, não os apresentando como aliados de FHC e Lula, pois é assim que ambos serão identificados na campanha. Este é o consolo dos defensores da petista, e provavelmente o diferencial das enquetes que apontam o tal empate técnico. Eis porque a mídia conservadora tem tanto medo dessas associações.
    A guerra de pesquisas é saudável, principalmente quando seus métodos são elucidados. O público escolhe em que acreditar. Não convém esperar muito da Justiça Eleitoral, mas já seria grande coisa se ela instituísse um pouco de transparência nesse burburinho estatístico.

Postar um comentário