Yeda Crusius:A Vitória da Esculhambação

Por Guina

Uma das perguntas mais interessantes do momento, na vida política brasileira, bem poderia ser a seguinte: qual será a próxima grande maracutaia - para utilizar uma palavra do seu repertório - que o PSDB vai defender em público? O PSDB, cada vez mais, vai firmando sua fama como defensor de tudo o que aparece de ruim nos usos e costumes da política nacional.

Foi assim com o escândalo Nossa Caixa no governo Alckmin, mensalão mineiro com Eduardo Azeredo, os casos de uso indevido de verbas no Senado através de Tasso Jeirissati, Sérgio Guerra e Arhur Virgílio, a filha de FHC que era "funcionária fantasma" de Heráclito Fortes, caso Alstom com José Serra e agora a mais recente foi o arquivamento ontem (20/10), do pedido de impeachment da governadora Yeda Crusius (PSDB) pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. Por 30 votos a 17, o plenário aprovou o parecer da comissão especial que pedia o arquivamento do pedido apresentado por funcionários do governo em julho deste ano.

Advinhem quem era a relatora do processo contra os ecândalos de Yeda Crusius???

O relatório aprovado na semana passada na comissão especial foi elaborado pela deputada Zilá Breitenbach (na acima foto comemorando), do mesmo partido da governadora, o PSDB.

E tem mais: antes do arquivamento, os deputados da oposição chegaram a apresentar uma denúncia de que o governo pagou cerca de R$ 100 mil em material de construção para uma obra particular da governadora. Como prova, os opositores da governadora apresentaram os empenhos e as despesas autorizadas pela Casa Civil. O endereço de entrega era a casa particular de Yeda Crusius, em Porto Alegre.

E o governo admitiu a compra dos materiais para a casa da governadora e mesmo assim os deputados gaúchos avalizaram mais um escândalo da tucana.

Com certeza, foi mais um dia triste para a população do Rio Grande do Sul e da política nacional, pois o caótico e escandaloso governo de Yeda Crusius, que foi classificada pelo MPF(Ministério Público Federal), como "uma organização criminosa", vai continuar como se nada tivesse acontecido.

E o PSDB, o partido da governadora?

Como disse no início do post, o PSDB vai se transformando cada vez mais em um partido moribundo, que assina em baixo de todas as maracutaias dos seus políticos simplesmente para sustentar a busca pelo poder.

Eles até comemoraram essa baixaria!! (ver aqui)

Pois não seria interessante o impeachment de Yeda Crusius, visto que se aproxima as eleições presidencias de 2010.

José Serra, provável candidato do PSDB, não poderia perder um importante palanque como o do Rio Grande do Sul e também a situação iria causar perdas eleitorais grandes no estado para o mesmo.

Enfim, este é o PSDB.

O PSDB de José Serra, de FHC, Eduardo Azeredo e cia., que sonham em voltar ao poder para continuar a fazer manobras vergonhosas como esta que livrou Yeda Crusius de uma punição que poderia moralizar um pouco a triste situação da política no Rio Grande do Sul.

Lamentável e porca a situação que está chegando o PSDB.

AddThis Social Bookmark Button

2 comentários

  • Anônimo  
    22/10/09 12:59 PM

    Engraçado, aqui no sul querem CPI mesmo sem prova alguma, no governo federal fazem de tudo para não ter a CPI mesmo com flagrantes e imagens da desordem que se torno este país.
    A presidente da CPI do sul está com os bens indisponíves por estar respondendo a um precesso de improbidade administrativa em Alvorada onde foi prefeita e tudo bem? Que legitimidade tinha essa CPI?

  • Anônimo  
    23/10/09 4:36 PM

    Bommmmmmmmm!Eu naci no Rgs.Moro en Manaus +ou-23 anos.Estou pasmo tradicionalmente o povo gaucho nao elege governadores coruptos.Quando sai do sul ja existia uma luta intensa contra as desigualdades e discriminaçao sociais,nos tempos dificeis da ditadura,pelo visto em plena democracia,ainda inpera o modelo medieval de governo triste. Mas para matar minha saudade desta tera linda hospitaleira de gente trabalhadora que cerca os quatro cantos do noso Brasil deicho aqui meus sinceros votos de muita prosperidade,saude ,evoluçao, eo desejo que este povo nao se deiche enganar pelos meios midiaticos de manipulaçao en massa das opinioes, e represao,a os mais humildes.Fora
    P-atifes
    S-afados
    D-egradantes
    B-urocraticos

Postar um comentário