Reinaldo Azevedo sobre Honduras: nem matemática ele aprendeu

Vou guardar a minha opinião completa sobre o Reinaldo Azevedo para os meus botões, de modo a evitar repetir o que ele melhor sabe fazer: enxovalhar e ofender toda e qualquer pessoa cujo pensamento seja divergente do seu. Aliás, corrijo: ele só sabe fazer isso. Quem quiser saber mais sobre essa figura da foto abaixo, clique aqui

e tire suas próprias conclusões.

Mas o jornalista – que se julga erudito e intelectual (no sentido do senso comum, dotado de muita inteligência) – da Veja não domina sequer a matemática básica. Não aprendeu aritmética, mas que se passar por analista que merece ser levado a sério.

Olhem o que o sujeito escreveu hoje (quinta-feira, 15h58), comentando uma marcha contra a volta do presidente Manuel Zelaya a Honduras:

“Democracia? Nada menos de 100 mil pessoas marcharam ontem contra o retorno de Manuel Zelaya. Honduras tem 7,6 milhões de habitantes. É como se, no Brasil, 2,66 milhões de pessoas se dispusessem a ir às ruas em defesa de uma causa política.”

Nas contas do Reinaldo Azevedo, a julgar correto o dado sobre a população de Honduras, o Brasil tem mais de 203 milhões de habitantes. O relógio de população estimada do IBGE, enquanto escrevo estas linhas, conta pouco menos de 191,5 milhões de pessoas.


Não se sabe como ele fez esses cálculos – bem ao estilo do jornal da famiglias Frias, a Força Serra Presidente – para acrescentar mais 12 milhões de pessoas à nossa população e fazer a analogia com Honduras. Nem consigo imaginar.

Será que o rapaz não aprendeu a fazer uma simples regra de três? Ou será que ele recorreu aos geógrafos da Veja (clique aqui) ou da Secretaria (tucana) de Educação de São Paulo (clique aqui)?

Pior: o grandioso intelectual mistura sua matemática (fajuta) com política para defender que o povo brasileiro nunca foi às ruas para defender a democracia. Um caminho perigoso e equivocado, para não dizer bestial (de besta quadrada mesmo).

Do mesmo modo, por não ter capacidade para perceber as filigranas da luta política – nem poderia, já que tem nojo de povo e não tem coragem de ir às ruas para ver o que é uma manifestação política – e não compreender as diferenças entre as questões jurídicas e políticas, ele se amarra feito burro enfezado à defesa da tese que o presidente Zelaya é o golpista e os militares e empresários que tomaram o poder são os defensores da democracia.

Continue lendo aqui: Conexão Brasília Maranhão

AddThis Social Bookmark Button

1 comentários

  • ZEPOVO  
    24/7/09 3:13 PM

    O golpe em Honduras segue a risca o manual da CIA, que conta com "analistas" tipo reinaldinho pelo mundo inteiro validando a truculência e "mostrando" o apoio popular.
    Reinaldo e outros que odeiam o povo, acham e dizem abertamente que povo é burro, agora de repente se apaixonaram pelo povo hondurenho. Aqui no Brasil o povo é Lula, é PT, então porque reinaldinho &CIA estão sempre a ridicularizar as pesquisas que colocam Lula quase no céu?

Postar um comentário