Movimento dos Sem-Mídia Marca Protesto Contra a Folha de São Paulo


“A organização não-governamental Movimento dos Sem-Mídia (MSM), fundada em 2007 e presidida por Eduardo Guimarães, vai organizar um ato contra a Folha de S.Paulo em 7 de março, sábado, às 10 horas. A manifestação vai ocorrer em frente à sede do jornal, na rua Barão de Limeira, em protesto contra o uso do termo “ditabranda” pela Folha."


Em editorial publicado no último dia 17, o jornal da família Frias desqualificou a Revolução Bolivariana de Hugo Chávez, em favor do regime militar no Brasil. Segundo o texto, “as chamadas ‘ditabrandas’ — caso do Brasil entre 1964 e 1985 — partiam de uma ruptura institucional e depois preservavam ou instituíam formas controladas de disputa política e acesso à Justiça”.

A vergonhosa defesa da ditadura provocou uma enxurrada de cartas e e-mails de protesto ao jornal — que não só reiterou sua posição como também qualificou como também classificou como “cínica e mentirosa” a indignação dos professores Fábio Konder Comparato e Maria Benevides.
”Vermelho.org
Matéria Completa, ::Aqui::
http://nogueirajr.blogspot.com/

Sempre que houver absurdos como esse pelos meios de comunicação, a resposta tem que ser a altura do descalabro. Não nos calamos no passado, e não será agora que nos calaremos.

Fonte:Por Um Novo Brasil

AddThis Social Bookmark Button

0 comentários

Postar um comentário