Caso Battisti:"La nave de Berlusconi va "

Com a cumplicidade de nossa mídia, que exalta e exulta...

Com a cumplicidade de nossa mídia, que exalta e exulta com as decisões do novo Dulce italiano, vai se criando de novo um estado de ânimo de "faca no pescoço", para tentar obrigar o STF a extraditar o escritor italiano Cesare Battisti, refugiado e com asilo político no Brasil concedido pelo nosso governo.
Não há limites nem pudor. Simplesmente à luz do dia, nesse episódio Battisti, assistimos a mais um julgamento pela "opinião publica". Nesse caso nem é clamor popular.

É que à mídia, e a todos os agentes que fomentam campanha pela extradição de Battisti, não interessa passar à opinião pública os sinais evidentes da real natureza do governo chefiado pelo 1º ministro Sílvio Berlusconi e das medidas que ele acaba de aprovar.

Berlusconi preside um gabinete que aprovou ontem no Senado medidas contra imigrantes, tais como impor obrigação legal aos médicos de denunciar à polícia imigrantes ilegais que atendam em casos de emergência, e a criação de rondas de cidadãos para patrulhar as ruas e caçar imigrantes.

Os médicos protestam em todo o país e as medidas aprovadas no Senado serão agora encaminhadas por Berlusconi à Câmara. Nenhuma esperança, nesta Casa ele tem maioria ainda mais folgada que no Senado.

Como vemos, na Itália, uma grande democracia!

Por Zé Dirceu

AddThis Social Bookmark Button

0 comentários

Postar um comentário