A Importância de Eleger Dilma

Fiz questão de assistir ao JN e ao jornal da Band ontem, 28/1. Só para ver o histerismo, as caras e bocas revoltadas dos jornalistas ao noticiarem o aumento do número de beneficiados pelo Bolsa Família. Não deu outra, foi geral, estavam e estão indignados: como assim, beneficiar os mais pobres do país? Devem gostar de ver o país com 54 milhões de miseráveis, como deixou FHC.


A medida já foi rotulada de eleitoreira, claro, sendo que estamos a quase dois anos das eleições e o presidente Lula, infelizmente, não pode concorrer ao 3º mandato. Diz a FSP hoje: O Bolsa Família atenderá mais 1,3 milhão de famílias, e a merenda será estendida aos 7,3 milhões de alunos do ensino médio da rede pública, podendo atingir potenciais eleitores com 16 anos ou mais. São muito cretinos. Quer dizer que sendo jovem, pobre, por ser eleitor tem que passar fome? Por ter eleição em 2010, o governo não pode fazer nada que beneficie o povo dois anos antes da eleição? O senador Agripino Maia do DEM, cobra aos berros: de onde virá o dinheiro?


Ora senador, do mesmo lugar de onde sai o dinheiro que paga seu robusto salário, compra seus luxuosos carros: dos impostos pagos por todos os cidadãos. Só que, ao invés de ir para o bolso de alguns políticos abastados e manter seus luxos, vai ser redistribuído para 1,3 milhão de famílias carentes.

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome explicou a decisão como uma necessidade de ampliar a rede de proteção social, com base em estudos do IBGE e do Ipea. Não é uma atitude irresponsável, uma jogada de eleitoreira.Antiga reivindicação de educadores, a distribuição de merenda no ensino médio estava prevista em projeto de lei enviado pelo governo ao Congresso no ano passado. A proposta foi aprovada na Câmara em 2008, mas o Senado não chegou nem a apreciá-la. Sem a edição da MP, não seria possível distribuir a merenda este ano. Para Erasto Fortes, professor da Faculdade de Educação da UnB (Universidade de Brasília), a iniciativa é positiva. Ele aponta falta de coerência no fato de o programa antes beneficiar apenas estudantes do ensino fundamental. "Muitas vezes, numa mesma escola, uma parte dos alunos tinha acesso à merenda, e a outra, não."

Essa atitude da oposição PSDB/DEM, junto com a mídia golpista, mostra como seria um eventual governo Serra do PSDB/DEM se ele, por uma imensa desgraça, conseguir eleger-se presidente em 2010. O ódio da oposição aos programas sociais do governo Lula que beneficiam os mais pobres, os mais necessitados, é imenso: serão extinto no primeiro dia de governo, se o PSDB/DEM voltar ao poder. São eles que transformam as ações do governo Lula em eleitoreiras, com esse histerismo todo. Se aceitassem com naturalidade, colaborassem, apoiassem o que o presidente Lula faz de bom para povo, para o país, eu não estaria aqui alertando os eleitores para o perigo que eles representam se voltarem ao poder.


Mas não, e essa atitude da oposição demonstra que é importante, fundamental, eleger a ministra Dilma em 2010 para dar continuidade ao programas sociais, econômicos e educacionais do governo Lula, que eles querem destruir.


Por Jussara Seixas no Blog Dilma Presidente

AddThis Social Bookmark Button

1 comentários

  • Anônimo  
    29/1/09 7:53 PM

    Temos que lutar e divulgar nossos blogs contra o PIG. Demo-Tucanos nunca mais.

Postar um comentário