Caso Cesare Battisti:Não Somos Marionete de Ninguém!

Por Guina

Depois que o governo brasileiro, através do ministério da justiça resolveu conceder refúgio político a Cesare Battisti foi criado um verdadeiro lenga-lenga na grande mídia e na blogsofera anti-petista e anti-lula.

Aproveitadores de plantão como Reinaldo Azevedo, Dora Kramer e outros menos inexpressivos, fazem um só coro contra a decisão soberana do país e usam o fato para atacarem de alguma forma o presidente Lula.

Com frases feitas e as babaquices de sempre, os urubus oposicionistas querem que o país rasgue a Constituição, jogue a soberania no lixo e faça a vontade do tal de Giorgio Napolitano, presidente da Itália, que deveria era estar cuidando do seu país e não dando palpite no Brasil.

O governo brasileiro está certíssimo!

Amparado pela Constituição, que prevê o asilo político em casos como este, não pode e não deve jamais ceder a imposições de outros países.

Nenhum "zé mané" italiano, americano, europeu ou seja lá quem for, possui direito de vir dá pitacos em nosso país.

Não somos marionetes de ninguém!

Aqui temos presidente, leis e nossa soberania precisa ser respeitada. Não precisamos de palpites de italianos e de nenhum outro povo.

Quanto aos urubus e aproveitadores da mídia nacional, esses nós já conhecemos.

Gente pequena, sem escrúpulos e que na verdade só fazem o jogo dos seus patrões.

A imprensa oposicionista: Veja, Globo, Folha de São Paulo e cia não iriam mesmo perder uma oportunidade dessa para atacar o governo Lula.

São ridículos e irresponsáveis.

Mas o governo não deve ceder às pressões de ninguém.

Quanto ao tal de Giorgio Napolitano, que vá mandar na Itália, porque aqui, quem manda são os brasileiros.

AddThis Social Bookmark Button

4 comentários

  • Anônimo  
    28/1/09 4:17 PM

    Caros companheiros, depois de muito tempo, um pouco desiludido com as alianças promovidas politicamente pelo governo Lula, que certamente não eram as que almejavamos, mas conformados devido a impossibilidade de governar de outra forma, finalmente vemos uma atitude de uma verdadeira nação. A decisão do governo demonstra para quem quiser ver, que somos uma Nação Independente. Temos nossas leis e nosso jeito de tratar os assuntos mais diversos atinentes a nós. Não conheço o processo, mas acredito que se não houvesse falhas, dúvidas e problemas com realação a lisura o italiano já teria sido extraditado. Quanto a opinião da mídia nacional essa é conhecida a muito. Se depender dela vamos reabrir os processos contra os ativista da época da ditadura. Será que é isso que eles pretendem?
    Muito obrigado
    Namur Porto Alegre

  • Vargas  
    5/2/09 3:30 PM

    Isso só comprova que o Brasil continua sendo paraíso de bandido.
    A VEJA acabou de provar que os proceesos contra esse assassino na Europa estão corretos e ele é culpado sem sombra de dúvidas. Quem duvida é só consultar a papelada. Mas claro, como o assassino é de esquerda e não apenas dois pobres pugilistas tentando fugir do inferno da ilha do Fidel o PT não quer devolve-lo à justiça italiana. Para um partido que apóia os marginais terrorristas do MST um criminoso a mais não é nada.

  • MOITAVERDEJANTE  
    8/2/09 6:51 PM

    Ô VARGAS, NÃO FALE BESTEIRA. POSTAR COMENTÁRIO AQUI PARA DIZER BOBAGEM NÃO DÁ. VAI LAVAR ESSA BOCA COM SABÃO ANTES DE FALAR DO PT! NÃO SABE NEM O QUE É TERRORISMO. VOCÊ DEVIA IR MORAR NO AFEGANISTÃO PARA APRENDE O QUE É TERRORISMO. VAI PROCURAR O QUE FAZER!

  • Anônimo  
    13/5/09 9:44 PM

    UM BANDIDO Á MAIS UM Á MENOS ,VÇ ACHA QUE O PT TÁ PREOCUPADO.

Postar um comentário