Caso Daniel Dantas:Nesta Semana Tem Final de Copa do Mundo

A grande batalha política do Brasil neste momento, aquela que vai definir o caráter, as virtudes ou os defeitos do Brasil das próximas gerações, não esta acontecendo em Brasília, nem envolve disputas partidárias nem ideológicas, a verdadeira batalha do século (passado é claro), esta acontecendo entre dois Brasis, o Brasil dos velhos esquemas, do é dando que se recebe da política viciada e da mídia vendida, versos, o Brasil da dignidade, das mãos limpas, dos que sonham com uma nação justa e soberana, dos milhões de brasileiros honestos que ralam duro para comprar seu pão do dia a dia.

Esta guerra eterna do bem contra o mal terá um dos seus mais importantes capítulos se desenrolando no decorrer desta semana, mais precisamente na Vara da Fazenda Publica de São Paulo, onde um juiz quase herói montado na lei e na sua coragem enfrenta os moinhos de vento da corrupção, o Dr. Fausto De Sanctis.

Neste episódio estarão de um lado do ringue a justiça brasileira respaldada pela opinião publica e do outro o senhor Daniel Dantas, que, segundo a Policia Federal é chefe de uma quadrilha infiltrada há vários anos em todas as estâncias de poder da Republica, responsável por atos de corrupção, chantagem, desvio de recursos, e outras mil tramóias.

D.D. não é um criminoso comum, é um ícone do mundo do crime, ídolo de milhares de brasileiros que cresceram nas décadas de oitenta e noventa, a geração do “levar vantagem em tudo”. Essa gente que se acha esperta e acima da lei somente por que é bem nascido (branco, rico e tem amigo de poderosos).

Dantas e seus seguidores são parte daqueles que sempre acreditaram na parcialidade da justiça para ricos de colarinhos brancos, uma boa grana e bons amigos nos locais chaves sempre deram a eles e outros a certeza da impunidade.

Baiano de Salvador, Daniel Dantas iniciou no mundo do crime como operador dos esquemas financeiros de ACM, depois fez fortuna rapidamente no decorrer do governo de FHC, como o principal “beneficiado” nas famosas privatizações do sistema Telebrás.

Considerado um homem extremamente inteligente um verdadeiro gênio do mal DD, montou a mais ousada e agressiva quadrilha do sub-mundo do crime, na frente de Dantas, gente com Escadinha, Pablo Escobar e Fernandinho Beira Mar é fichinha de troco.

De tão poderosa a quadrilha de Dantas chega a ter plena influencia na mais alta corte de justiça do país o Supremo, como pode ser comprovado no episódio de sua dupla soltura via habeas-corpus, sempre conseguidos nas madrugadas de Brasília. Também é forte sua influencia no Congresso Nacional onde tem uma bancada de defensores fieis, reunindo deputados e senadores de todos os principais partidos.

Entre os documentos apreendidos no apartamento de Dantas, consta uma lista com “doações” a políticos, jornalistas e juízes que totaliza a bagatela de 18, milhões de dólares.

Esta semana o Juiz Fausto De Sanctis, da vara de fazenda publica de São Paulo deverá concluir seu julgamento, pelo antevisto e declarado o juiz deverá pedir novamente a prisão do banqueiro, desta vez, não em caráter preventivo, mas em caráter condenatório o que tem deixado muita gente sem sono.

Entre os políticos mais envolvidos no esquema de Dantas, destaca-se o governador de São Paulo, José Serra que tem uma filha que é sócia da irmã de Dantas, Verônica Dantas (que também deverá ser condenada como parte da quadrilha), Serra foi citado por Naji Nahas (especulador preso junto com Dantas) em telefonema gravado pela Policia Federal como vazador de informações sigilosas sobre a venda do Banco Nossa Caixa, esquema que teria permitido Nahas faturar milhões com vendas e compras de ações do banco paulista.

Uma das principais áreas de atuação da quadrilha de Dantas esta na mídia brasileira, dezenas de jornalistas dos principais veículos de imprensa do país estão envolvidos até o pescoço com a quadrilha, a principal tarefa destes “profissionais da mídia” é destruir a honra dos adversários de Dantas, exemplos destas práticas vem sendo dado semanalmente nas paginas da Veja, pelo para-jornalista Diogo Minardi uma espécie de porta voz da quadrilha, assim, pode-se explicar por que após as duas prisões de Dantas a nossa mídia partiu pra cima do delegado Protogenes Ferrreira (que investigou e prendeu Dantas duas vezes) da Polícia Federal e do Juiz Fausto, em um festival de agressões e calunias, na tentativa de desqualificar o trabalho de Protogenes e do Juiz em uma completa inversão de valores que ao final caminhava para transformar os dois em bandidos somente por que ousaram prender o chefão.

A edição da semana passada da revista Época (uma publicação da Globo), faz um serviçinho destes, a matéria de capa traz o juiz Fausto como um homem exótico, chegado a coisas estranhas, entre as estranhezas deste juiz consta que ele não reconheceu o dono do Bradesco em uma sessão de autógrafos de seu livro, uma lastima, de tão ruim e tendenciosa os leitores da revista se rebelaram de forma contundente endereçando milhares de e-mail de protesto contra a matéria a tal ponto que a época tirou o link do “fale com a gente” do ar, os leitores então copiaram parte das criticas e publicaram no endereço que segue.

http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EDI0-15223-5-17715,00.html

Caso realmente Dantas e sua quadrilha sejam presos e todos estes crimes passados a limpo, estaremos pela primeira vez em décadas, talvez em séculos tendo real motivo para nos orgulharmos de nossa justiça ou pelo menos no que se refere aos tribunais de primeira estância. O mais importante, poderemos ter esperança de um dia ver a justiça de fato existir no Brasil.

Existe neste caso um fator histórico extremamente importante para o futuro do Brasil, a se confirmar estes desdobramentos (prisões, julgamentos, etc...), estaremos ( brasileiros honestos) derrotando um dos mais cristalizados e enraizados conceitos disseminados no Brasil, a idéia de que o crime (de colarinho branco) compensa. 


Se os brasileiros fossem mais atentos saberiam que este julgamento é mais importante para o país do que todos os finais de copa do mundo que jogamos. 

Pode nascer esta semana um novo Brasil.


Enviado por Gerson Marques


AddThis Social Bookmark Button

0 comentários

Postar um comentário