A OPOSIÇÃO E JORNALISMO DE ESGOTO

Assisti a TV Senado ontem, 03/09: a oposição está maluca, espumando ódio pelos poros.

Afinal, várias pesquisas mostram que o PT vai eleger ou reeleger seus candidatos a prefeito em várias cidades e capitais devido ao poder do presidente Lula em transferir votos, à alta popularidade do presidente Lula, à alta aprovação popular do governo Lula.

Para completar, a Petrobras iniciou a produção do primeiro óleo da camada pré-sal, no litoral sul do Espírito Santo. Com isso a Companhia vai ampliar o conhecimento sobre as reservas do pré-sal localizadas no Espírito Santo e em outros pontos do litoral brasileiro. O potencial de produção só do primeiro pocinho na plataforma P-34 (FPSO JK) é de 18 mil barris/dia, o que está levando a oposição a ter ataques de nervos ridículos.

A revista Veja é aquela da história da Escola Base, que o Tribunal de Justiça de São Paulo condenou em (20/6) a Editora Abril, responsável pela revista Veja, a pagar indenização de R$ 250 mil a cada uma das três vítimas do caso da Escola Base. A decisão foi da 3ª Câmara de Direito Privado.Os valores serão corrigidos desde a data da sentença do juiz Hélio Marques de Faria, da 10ª Vara Cível da Capital, proferida em 2003

A revista Veja é aquela que em 16 de agosto de 2006, por decisão do Juiz Hélio Egydio M. Nogueira, da 9ª Vara Criminal Federal de São Paulo, condenada a revista Veja, em sentença proferida no dia 9 de agosto de 2006, a publicar direito de resposta requerido pela Itaipu Binacional, pela matéria "inverídica e ofensiva" contra a imagem da empresa e seu diretor-geral brasileiro Jorge Samek.

Na edição nº 1946, de 08 de março de 2006, Veja publicou matéria de capa sob o título ´Mensalão II´, com dois subtítulos epigrafados de ´Fitas Explosivas´, na qual acusou Itaipu de ter perdoado uma multa milionária da empresa Voith Siemens, em troca de favores. A Justiça Federal reconheceu que "Veja" publicou conteúdo alterado de gravação de conversa telefônica, de forma a transformar uma mera especulação em verdade absoluta.

Na sentença, o juiz reconheceu que Itaipu provou a regularidade da execução do contrato com o Consórcio Ceitaipu, que constrói suas duas últimas unidades geradoras. Além do mais, o juiz observou que a acusação de "Veja" era totalmente improcedente, tendo em vista que a Itaipu sequer tem contrato direto com a empresa Voith Siemens e, portanto, não poderia perdoar dívida alguma.

Essa mesma revista Veja, que segundo a justiça altera gravações telefônicas de forma a transformar mera especulação em verdade absoluta, diz que recebeu de um agente da Abin a informação de que a Abin grampeou o ministro Gilmar Mendes, do STF. Apresenta em texto o teor da gravação, confirmado pelo ministro Gilmar Mendes e pelo senador do DEM, Demóstenes Torres.

Não há nada na suposta gravação que desmoralize os supostos grampeados. Mas a oposição não quer investigar, não quer saber quem gravou, por que gravou, quem mandou gravar. Eles querem apenas tumultuar, e pasmem, como sempre fazem, jogar a culpa no presidente Lula.

Eles estão muito interessados em saber o teor dos grampos feitos pela PF, que levaram à prisão do Daniel Dantas, que o ministro Gilmar Mendes livrou da cadeia. Daniel Dantas é amigo do senador Heráclito Fortes, do DEM, que foi apadrinhado pelo falecido ACM, do DEM, aquele que fez uns grampos ilegais na Bahia e violou o painel do Senado. Daniel Dantas, como todos devem saber, contratou a empresa Kroll, que faz escutas telefônicas, rastreia até e-mail, para investigar o governo Lula.

Por coincidência, todas essas pessoas são muito queridas pelo dono da revista Veja, que odeia o presidente Lula. Mas os antecedentes criminais da revista Veja mostram que ela não tem a mínima credibilidade, é só uma oposição decadente, desacreditada, derrotada, raivosa: jornalismo de esgoto.


Por Jussara Seixas - Por Um Novo Brasil

AddThis Social Bookmark Button

2 comentários

  • Anônimo  
    5/9/08 3:20 PM

    O Presidente Lula está cercado de cobras, no aniversário da Veja, seus ministros incluido a Dilma e ex-ministros participaram do evento, uma vergonha, nós que combatemos essa impressa mediocre e o governo fazendo média com essa imprensa marrom. O PT tem que fazer uma lavagem em seus quadros e o presidente precisa melhorar seus colaboradores.

  • soldadonofront  
    6/9/08 9:20 AM

    !!@v@nte !!

Postar um comentário