Datafolha: PT lidera em SP e está em 2º em Porto Alegre, Recife e Curitiba

A ex-ministra Marta Suplicy (PT) continua liderando a disputa pela prefeitura de São Paulo, segundo pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (25) pelo jornal Folha de S.Paulo. O instituto também fez levantamentos em outras seis capitais, sendo que candidatos petistas aparecem nas segundas colocações em três delas: Porto Alegre, Recife e Curitiba.

Em São Paulo, Marta tem 36% das intenções de voto, seguida por Geraldo Alckmin (PSDB), com 31%. O prefeito Gilberto Kassab (DEM, ex-PFL) tem 11% e o ex-prefeito Paulo Maluf (PP) 8%.

Em Porto Alegre, a deputada federal Maria do Rosário (PT) tem 20% das intenções de voto, segundo a pesquisa, atrás apenas do atual prefeito, José Fogaça (PMDB), que aparece com 29%. Em terceiro está a também deputada Manuela D'Ávila (PCdoB), com 18%.

Em Recife, quem lidera a disputa pela prefeitura é o ex-governador José Mendonça Filho (DEM), com 30%. O petista João da Costa vem em segundo, empatado com Cadoca (PSC), ambos com 22%.

Em Curitiba, o candidato Beto Richa (PSDB) venceria a disputa em primeiro turno se as eleições fossem hoje, de acordo com o Datafolha. Ele tem 72% das intenções. Gleisi Hoffman (PT), com 12%, está em segundo lugar.


Fonte: Site do PT

AddThis Social Bookmark Button

0 comentários

Postar um comentário