Petrobrás descobre mega-campo de petróleo e imprensa vocifera contra.

Imprensa golpista quer punir Haroldo Lima, dirigente da ANP, por divulgar descoberta do campo Carioca-Pão De Açúcar; estatal esteve sob ameaça de privatização no governo Fernando Henrique Cardoso, do PSDB;publicação especializada em petróleo já havia divulgado notícia nos EUA.

O presidente da ANP (Agência Nacional Do Petróleo),Haroldo Lima, divulgou no "Seminário Petróleo e Gás", da Fundação Getúlio Vargas, a descoberta pela Petrobrás do mega-campo de petróleo Carioca-Pão De Açucar", que teria estimativas de reservas de 33 bilhões de barris. Tal descoberta seria a maior em todo o mundo nos últimos 30 anos, e seria 6 vezes maior do que o mega-campo Tupí-Júpiter, anunciado em 2007 pela Petrobrás.

A imprensa, que na sua esmagadora maioria é opositora ao Presidente Luís Inácio Da Silva, o "Lula", tentou caracterizar como irresponsável Haroldo Lima, e a oposicionista CVM (Comissão De Valores Mobiliários) diz que vai "investigar" Haroldo Lima por ter dado as informações ao público antes da divulgação pela Petrobrás. Foi uma demonstração evidente do despeito, inveja e rancor da direita brasileira com o Presidente Lula. Despeito por tentar desqualificar as afirmações de Haroldo Lima, respeitável homem público brasileiro.

A imprensa é tão sórdida que tentou espetacularizar a divulgação do fato, feita esta divulgação em evento fechado, como se Lima tivesse anunciado no coreto da praça com megafone, para todo o população. Na verdade, o fato já era de conhecimento de especialistas em petróleo, e já tinha sido divulgado nos EUA pela revista "World Oil Magazine" (o link para o texto da revista sobre o assunto está disponível como apêndice, no final deste artigo).

Inveja pelo fato de um Presidente Da República de esquerda, um ex-operário, dar mais uma demonstração de competência à frente dos destinos do Brasil com a descoberta do mega-campo de petróleo pela estatal Petrobrás. O povo brasileiro recorda do sucateamento da Petrobrás no governo FHC, onde a companhia sofreu o risco de ser privatizada. O sucateamento teve sua mais eloqüente demonstração na explosão da plataforma P-36, no dia 15 de março de 2001, que causa a morte de 11 trabalhadores e a perda total de uma plataforma marítima de extração de petróleo de US$500 milhões.

Tentaram mudar o nome da Petrobrás para Petrobrax, em um evidente teste da reação da população para o episódio, preparando o próximo passo dos vendilhões da pátria do PSDB em relação a companhia: a sua privatização. O povo reagiu indignado e os "tucanos" recuaram. Hoje, a companhia, fruto de uma longa luta do povo brasileiro, está cumprindo a sua função de guardiã de uma riqueza fundamental para qualquer país: as suas reservas energéticas. Os feitos da Petrobrás no governo Lula são muitos; e enchem de orgulho o povo brasileiro. Rancor existe por parte dos vendilhões da pátria e seus sórdidos defensores na imprensa.Eles queriam ter entregue uma empresa cujos serviços prestados ao Brasil mostram ao povo brasileiro que a sua luta pela criação da Petrobrás não foi em vão.

Gostariam os pérfidos de estar contando os lucros com a escassez do petróleo privatizado assim como ocorreu com o setor elétrico e as ferrovias.Se a Petrobrás tivesse sido privatizada por FHC, estaríamos pagando um "seguro-apagão" do petróleo assim como pagamos o "seguro-apagão" na conta de luz. Segundo um grande brasileiro, Barbosa Lima Sobrinho, existiriam no Brasil apenas dois partidos: o de Tiradentes e o de Joaquim Silvério Dos Reis.

Embora sob os protestos dos partidários de Joaquim Silvério Dos Reis contra as conquistas da Petróbras no governo Lula, o partido de Tiradentes ganhou mais uma!

Nota oficial da ANP sobre o assunto em: http://www.anp.gov.br/conheca/noticias_int.asp?intCodNoticia=276/

Artigo da revista "World Oil Magazine" de fevereiro de 2008 sobre o mega-campo Carioca-Pão De Açúcar:"Three super-giant fields discovered offshore Brazil", de autoria de Arthur Berman em: http://www.worldoil.com/Magazine/MAGAZINE_DETAIL.asp?ART_ID=3450&MONTH_YEAR=Feb-2008/">

Por marcosomag


AddThis Social Bookmark Button

0 comentários

Postar um comentário