Ex-senador terrorista é preso na Colômbia

A CIA e o narco-presidente da Colômbia, Álvaro Uribe, estão descartando seus perigosos aliados. O ex-senador Mário Uribe Escobar (Escobar, onde ouvi este nome?), primo e importante aliado do narco-presidente foi preso, acusado de envolvimento com os grupos terroristas paramilitares que combatem as FARC, assssinam civis e espalham o terror em toda a Colômbia.

A estratégia do Plano Colômbia é livrar a cara do narco-presidente, mesmo que às custas do sacrifício de seus mais íntimos aliados. Além de primos, Álvaro Uribe e Mário Uribe são parceiros há mais de 20 anos no Departamento de Antióquia, noroeste da Colômbia, onde o atual narco-presidente foi governador e congressista. Os dois fundaram o partido Colômbia Democrática.

De acordo com a Procuradoria Geral da Colômbia, Mario Uribe Escobar está sendo investigado devido a uma reunião que teve com o ex-líder paramilitar Salvatore Mancuso, antes das eleições de 10 de março de 2002, e com Jairo Castillo Peralta, também conhecido como 'Pitirri', em novembro de 1998. Sãos os comandantes do terror.

Mancuso alegou que se reuniu várias vezes com o primo de Uribe, que teria pedido apoio para sua campanha ao Senado em 2002. Os paramilitares foram criados por radicais de direita, proprietários de terras e traficantes de drogas para combater, com bilhões de dólares dos EUA, os rebeldes de esquerda e qualquer um suspeito de ser simpatizante desses grupos.

O narco-presidente Álvaro Uribe desde 2003 trata de proteger seus terroristas. Por um acordo de paz, em 2003, os líderes teroristas paramilitares se renderam e desmobilizaram 31 mil integrantes em troca de penas de prisão reduzidas e proteção no caso de extradição. Os grupos paramilitares, incluindo as Autodefesas Unidas da Colômbia (AUC), e os rebeldes de esquerda são agora considerados organizações terroristas pela União Européia e pelos Estados Unidos. Quanto às FARC a decisão é o extermínio pela guerra.

A manobra da CIA é muito clara. Com a prisão do primo Mário Uribe, eles livram a cara do narco-presidente Álvaro Uribe. Sem imunidade parlamentar após ter renunciado ao mandato de senador, o primo Mário Uribe tentou asilo na embaixada da Costa Rica, em Bogotá. O governo da Costa Rica negou asilo ao ex-senador do terror. O primo Mário Uribe, segundo a BBC de Londres, deixou a embaixada acuado pelos gritos de "assassino" da multidão que se juntou defronte o prédio da embaixada. Muitos parentes das vítimas dos paramilitantes terroristas estavam lá.

O narco-presidente Álvaro Uribe lavou as mãos.

Fonte: Bahia de Fato

AddThis Social Bookmark Button

2 comentários

  • Anônimo  
    23/7/09 4:03 PM

    Mas este blog é muito ruim.(como voces são todos comunistas duvido que publiquem, pois são contra a liberdade de expressao!)

  • Guina  
    24/7/09 11:38 AM

    Caro anônimo tucano,

    Se vc acha o Tribuna Petista ruim, beleza!

    O blog foi criado para isso mesmo: ser ruim para tucanos, democratas e outros golpistas de terceira.

    Valeu!

Postar um comentário