Enquanto o 'Le Monde' Destaca Lula, a Oposição só dá Vexame

Por Guina

É inegável diferença entre o Presidente Lula e a podre oposição capitaneada pelos 'irmãos metralhas' PSDB/DEM.

Enquanto Lula é destaque pelo mundo, tendo o seu governo popular mencionado nos meios de comunicação internacionais a oposição só dá vexame.

O site do jornal francês Le Monde publicou uma matéria sobre a visita de Lula às favelas cariocas na última Sexta-feira, onde um trecho (*traduzido) diz que:

"Nunca um chefe do Estado brasileiro não tinha passado em tantos tempos nos favelas de Rio de Janeiro, a maior parte dos seus antecessores nunca nem tinham colocado os pés. Camisa branca e largo sorriso, o presidente Luiz Inacio Lula da Silva visitou durante várias horas, Sexta-feira 7 de Março, três dos principais conjuntos da grande metrópole: Rocinha, Manguinhos e O Complexo do Alemao (o Complexo do Alemão). Lá vivem, no total, 215.000 pessoas, ou seja perto de um quarto da população dos favelas de Rio de Janeiro.

A vinda de Lula entre às comunidades mais pobres da cidade tinha por objectivo dar o máximo de eco à aplicação nos favelas do Programa de aceleração do crescimento (PAC), um plano de desenvolvimento das infra-estruturas, renovação urbana e acção social lançada em Janeiro de 2007. As três comunidades beneficiárias receberão 430 milhões de euros, dos quais os três quartos atribuídos pelo Estado federal. Vários milhares de empregos serão criados. "

(Matéria completa aqui)


Enquanto isso, a oposição invejosa e incompetente dá vexame e quer bagunçar o país. Os deputados e senadores oposicionistas ameçam tumultuar o governo no que for possível.

São pobres bravateiros, que fazem uso do cargo para o qual foram eleitos para satisfazerem seus desejos políticos.

Eles ofendem o Presidente Lula, discutem, ameaçam e às vezes querem até partir para briga.

São uns fanfarrões que só envergonham ainda mais a classe política brasileira.

Gente como Arthur Virgílio, Tasso Jeirissati, Mário Couto, Mão Santa, Heráclito Fortes, Agripino Maia, é o fiel retrato desta oposição falida, derrotada e sem crédito algum junto ao povo brasileiro.

AddThis Social Bookmark Button

1 comentários

Postar um comentário