José Serra tenta se eximir da responsabilidade e joga a culpa em outros
Por Simão Pedro
A imagem tão cuidadosamente trabalhada pelos tucanos em boas estratégias de marketing político, de governo eficiente, austero, competente e transparente no Estado de São Paulo, está completamente trincada pelas denúncias e fatos gravíssimos revelados nos últimos dois meses.
O fato mais grave é o que nossa Bancada revelou nos últimos dias: as irregularidades com o uso dos 42 mil cartões de débitos e saques em dinheiro para pagamento de despesas do governo num total de R$ 108 milhões.
A falta de controle e de transparência é gritante! Não menos grave, foram os incêndios no Hospital das Clínicas que o governador Serra, levianamente, atribuiu a “sabotagem do PT”. Nossa Bancada desmascarou o governador revelando que, em 2007, o governo executou apenas 20% dos investimentos previstos no Orçamento do Estado.
Outro fato é a negligência na manutenção do Metrô, que levou a inúmeras paralisações e blecautes no sistema, prejudicando o transporte de milhares de pessoas na Capital.
Em todos estes episódios, o governo Serra tenta se eximir da responsabilidade jogando a culpa em outros: por vezes no PT, por vezes no governo anterior.
O governador Serra precisa cumprir seu papel de administrar o Estado de São Paulo e deixar de lado as disputas eleitorais de 2010 para a Presidência da República.
Simão Pedro
Líder da Bancada do PT
Assembléia Legislativa de São Paulo