Chora Oposição Raivosa:Revista Britânica Se Rende ao Bolsa Família

Bolsa Família ganha adeptos no mundo inteiro, diz Economist

A edição desta semana da revista britânica The Economist publica uma reportagem sobre o Bolsa Família e afirma que o programa social do governo brasileiro "está ganhando adeptos em todo o mundo".

"Os governos do mundo inteiro estão olhando para este programa", diz Kathy Lindert, do escritório do Banco Mundial em Brasília, à revista.

A Economist afirma que iniciativas semelhantes estão sendo testadas em larga escala em outros países da América Latina e cita uma versão mais refinada do Bolsa Família adotada em Nova York.

De acordo com a reportagem, o Bolsa Família "contribuiu para o aumento na taxa de crescimento econômico do Nordeste acima da média nacional" e ajudou a "reduzir a desigualdade de renda no Brasil".

A Economist destaca o aumento da presença escolar em Alagoas, onde metade das famílias recebe o Bolsa Família, e afirma que essa melhoria pode "ajudar o programa a atingir o objetivo de romper com a cultura de dependência ao garantir uma educação melhor para as crianças".

Além da educação, a revista sugere que o programa do governo brasileiro também aumentou o poder de compra entre os mais pobres.




Leia artigo completo em:



Comentário do Guina:
"Enquanto os políticos da oposição não tem o que fazer, o Presidente Lula trabalha para a populção mais carente e é elogiado pela imprensa internacional.

Eis o motivo pelo qual eles nutrem um ódio terrível do governo do ex operário.

A inveja, realmente é um merda."

AddThis Social Bookmark Button

2 comentários

  • Anônimo  
    11/2/08 10:16 AM

    sob medida pra INGLES VER !

    E O FOME ZERO ?

  • Anônimo  
    15/2/08 11:58 AM

    O BOLSA-LULA DÁ DE DEZ A ZERO NO BOLSA ESMOLA!!!


    PORQUE NÃO AMPLIA ESSES CARTÕES CORPORATIVOS PARA OS APOSENTADOS E PENSIONISTAS ???

    NEM IA PRECISAR DE EMPRÉSTIMO CONSIGNADO !



    AO POVO TOSTÃO AO REIZINHO BILHÃO !

Postar um comentário