Mídia brasileira, vergonha nacional

Colisão de aeronaves deixa cinco mortos na Califórnia

da Folha Online

Dois aviões pequenos colidiram neste domingo próximo a um aeroporto na cidade de Corona, no Estado americano da Califórnia, deixando cinco mortos, informaram autoridades locais.Entre as vítimas quatro estavam a bordo das aeronaves --duas em cada--, e a quinta foi atingida por destroços dentro de uma concessionária de carros, disse Wayne Pollack, do departamento nacional de segurança de transporte.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u365432.shtml

Mídia brasileira, vergonha nacional

Dois aviões de pequeno porte se chocaram nos EUA fazendo cinco vítimas.Um acidente, que será investigado para que se saiba como ocorreu: se foi falha humana, falha mecânica, falha das torres, dos controladores.
Por mais que o povo e a mídia dos EUA não aprovem o governo Bush, eles têm bom senso e discernimento para entender que Bush não tem culpa pelo fato de que duas aeronaves se chocaram no ar. Não vão gritar Bush assassino por esse acidente, ou por qualquer outro acidente. Pela guerra do Iraque, sim: Bush é responsável pelas mortes nessa guerra insana.

Diferentemente da mídia brasileira e da oposição brasileira,que acusam o presidente Lula por qualquer acidente, antes de qualquer investigação: não interessa se o transponder estava desligado, se os manetes estavam fora de posição, se os spoilers não funcionaram, se o reverso estava travado, se houve erro do piloto ou dos controladores. Eles imediatamente culpam o presidente Lula.

Nos meios jornalísticos internacionais essa atitude da mídia brasileira é vista como piada, e os jornalistas estrangeiros já estão acostumados a fazer chacota da mídia brasileira e de seus coleguinhas daqui. A mídia brasileira é uma vergonha nacional: ofende os leitores e nos envergonha no exterior.

Por Jussara Seixas - Por Um Novo Brasil

AddThis Social Bookmark Button

1 comentários

  • Anônimo  
    23/1/08 2:32 PM

    Pra mídia, neste caso, lá não tem caos aereo. Foi, apenas, uma fatalidade.

Postar um comentário