Estadão omite retratação de irmão no caso Celso Daniel

Leia abaixo comentário postado pelo ex-ministro José Dirceu em seu site (http://www.zedirceu.com.br/):

O respeito do Estadão à verdade

O jornal O Estado de S.Paulo publicou nas últimas semanas, reportagens sobre parentes do prefeito assassinado de Santo André, Celso Daniel, nas quais volta a citar meu nome.

Repetem acusações feitas por um irmão do Celso, João Francisco Daniel, de que o Gilberto Carvalho, hoje secretário particular da Presidência da República, recebia e me repassava propina para formação de caixa 2.

Contrariando a ética, praxes e normas jornalísticas mais elementares, o Estadão, cita meu nome várias vezes, mas em nenhuma registra que o João Francisco, em processo que movi contra ele, se retratou em juízo das acusações que me fez.

No final de julho de 2006, em audiência no Fórum de Santo André, João Francisco, perante o juíz, afirmou que nunca quis me ofender. "Minha intenção sempre foi de fazer com que o assassinato de meu irmão seja esclarecido”, afirmou.

O próprio jornal, além de outros veículos da mídia, registraram isto. Agora o Estadão volta a repetir a acusação, mas não registra a retratação do acusador.

Onde fica o respeito à verdade, à imparcialidade com as pessoas mencionadas nas reportagens e com seus próprios leitores?

AddThis Social Bookmark Button

0 comentários

Postar um comentário