Senhores senadores da oposição.

Tem coisas que nem a mídia consegue esconder. A mídia não consegue esconder o bom desempenho do governo Lula e do presidente Lula. E tem o povo, aquelas pessoas que os elegem nas eleições. Esse povo sente na alma, no bolso e na pele o que é ruim e o que é bom para eles.

Esse povo disse não por duas vezes ao PSDB/ DEM nas urnas, em votações históricas. Elegeram por duas vezes o melhor presidente que o Brasil já teve, Lula. Não foi por engano, não foi à toa que o povo elegeu Lula, pois o povo comeu o pão que o diabo amassou durante os 8 anos do governo FHC, do PSDB/DEM.

O povo acreditou no presidente Lula, confiou e torceu muito para que o governo Lula acertasse em suas decisões. A torcida foi para que a própria vida, dele, povo, melhorasse. Com 5 anos de governo o presidente Lula conta com apoio de mais de 65% do povo, pois cumpriu grande parte do prometeu.

Geração de empregos e renda, diminuição da miséria e da fome. Deu a oportunidade de jovens pobres cursarem a universidade, levou luz aos rincões do país, deu aumento real para o salário mínimo, proporcionou crédito para todos, proporcionou a aquisição da casa própria para todos.

Nunca a economia do país esteve tão bem, com a produtividade, as vendas e as exportações tão altas. Esse povo sabe que a oposição está torcendo contra eles. O povo entende que prejudicar o governo Lula é o mesmo que fazer com que a vida dele, povo, volte a ser ruim. O povo sabe que os senadores da oposição sabem que o fim da CPMF vai prejudicá-lo muito, e o povo vê que os senadores não estão se importando com isso, desde que prejudique o presidente Lula.

Desde que não dê oportunidade ao presidente Lula de fazer mais e melhor por ele, o povo. O povo vai saber quem votou contra ele, vai saber quem quis prejudicá-lo, vai saber quem retirou sua dignidade. O governador Serra, o governador Aécio e outros governadores do PSDB sabem muito bem disso, sabem que vão necessitar desse dinheiro para fazer um bom governo, como sabem que, se opinarem publicamente contra a CPMF correm o sério risco de não se elegerem em 2010, porque o prejuízo para o povo será imenso.
Dizem que a CPMF não é destinada somente à saúde, que é desviada para o Bolsa Família. O dinheiro que vai para o Bolsa Família é, sim, para a saúde, para a diminuição da fome, da miséria. A fome é a maior causadora de doenças, desnutrição, anemias, raquitismo, infecções oportunistas como a pneumonia, e outras. É óbvio que o dinheiro do Bolsa Família é para a saúde.

O povo vai se lembrar disso nas eleições, de 2008 e de 2010, os que votaram a favor do povo, pela continuação da CPMF, vão fazer questão de informar quem são os que foram contra o povo.

Então, senhores senadores, acham que somente com os votos da FIESP, da elite, os senhores vão se reeleger?

Vejam que a maioria dos senadores da oposição é do Norte e Nordeste, onde os recursos da CPMF são mais necessários, onde a maioria do povo não paga CPMF e é mais beneficiada.

Por Jussara Seixas - Por Um Novo Brasil
Enviei por e-mail aos senhores senadores da oposição

AddThis Social Bookmark Button

1 comentários

  • Anônimo  
    12/12/07 3:01 PM

    O Brasil vai bem? Sim.
    O Brasil cresceu como nunca havia crescido antes? Sim.
    A população brasileira está mais nutrida, com mais dinheiro? Sim.

    O governo Lula é bom? Não, é regular.

    Porque?

    Simplesmente porque o que ele fez não foi mais do que a sua própria obrigação em continuar a política econômica de sucesso do governo anterior. Até a bolsa família quem criou foi o governo FHC.

    A crise enfrentada no final do mandato de FHC tinha um nome: Lula. Todos tinham medo dele fazer uma grande lambança, graças a Deus não fez, por isso seu governo ser regular.

    Nos anos de governo Lula, o MUNDO cresceu muito e o Brasil não acompanhou. O cenário internacional nunca esteve tão propício ao crescimento, muito diferente dos 8 anos de governos FHC onde houve várias crises internacionais (crise da Rússia, quebra dos Tigres Asiáticos, terrorismo nos EUA, etc). Se o governo atual passasse por uma dessas crises, o Brasil quebrava como quebrou a Argentina.

    Nosso crescimento poderia ter sido muito maior, o país pode crescer muito mais. Basta o governo parar de gastar com o que não se deve, investir em educação, infraestrutura, saúde e combater a corrupção (principalmente dentro de casa) que o país vai crescer como nenhum outro.

    CPMF é desnecessária sim, pois o que entra é para cobrir gastos da má administração pública.

    Essa história de que a falta da CPMF vai acabar com recursos da bolsa família, é puro terrorismo de quem não quer perder uma galinha dos ovos de ouro.

    Bem... tenho muito o que escrever, por isso paro por aqui. Não sou totalmente a favor do governo anterior, mas que ele foi MUITO melhor que o do Lula, isso não se duvida.

    E antes que venha falar que sou elite, saiba que sou trabalhador, pago CPMF com muito desgosto e minha vida melhorou sim nos últimos 5 anos. O que me faz pensar dessa maneira é o meu conhecimento, coisa que infelizmente 65% da população brasileira não tem.

    sds
    Bruno Freitas

Postar um comentário