Paraibano inicia greve de fome pela transposição

Fonte: Blog do Alexandre Porto

Agência Nordeste - O projeto de integração das bacias do São Francisco com as do Nordeste Setentrional é o estopim de mais uma greve de fome. Só que desta vez, o motivo é outro. Um paraibano iniciou ontem um protesto contra a paralisação das obras de transposição. Sentado em um banco da Praça dos Três Poderes, em João Pessoa, o enfermeiro João Carlos Filho diz que só volta a comer após a retomada das obras.

O manifestante, natural da cidade de Sousa, tomou a decisão em protesto contra o bispo de Barra (BA), dom Luiz Cappio, que está em greve de fome há 22 dias, contra a transposição. "Um homem que diz temer a Deus, que ama ao próximo, não pode ser contra um projeto que traz água para garantir a subsistência da população", disse João Carlos, que trabalha como agente comunitário.

Hoje pela manhã, João Carlos recebeu a visita do arcebispo da Paraíba, dom Aldo Pagotto, presidente da Comissão em Defesa da Transposição, e do padre Djacy Brasileiro, responsável por erguer uma cruz de latas em frente ao Palácio do Planalto, em Brasília. Ambos foram dar força ao manifestante e protestar contra Luiz Cappio, que, para os religiosos, não cumpre os mandamentos de Deus.

AddThis Social Bookmark Button

0 comentários

Postar um comentário