O silêncio de José Serra
Escrito por Guina
em 11 de ago. de 2007
Por Leandro Conceição - Visão Oeste
Menos de sete meses após a tragédia na construção da linha 4 – amarela do Metrô, quando um desmoronamento matou sete pessoas nas obras da Estação Pinheiros, novo problema: um buraco de dois metros na rua dos Pinheiros, zona Oeste da capital.
Desta vez, não houve nada grave. “Tudo normal, sem importância”, diz a grande imprensa, citando apenas fontes oficiais: o Metrô e o consórcio responsável. Mas esse não é o primeiro, nem o segundo, é o quinto acidente da obra. Normal?
Gostaria de ouvir a resposta do nosso governador, José Serra (PSDB). Impossível. Na grande imprensa não há qualquer menção ao nome de Serra quando são noticiados os problemas da linha 4.
Parece que o governo do estado nada tem a ver com o assunto. Serra ainda não falou sobre a tragédia do início do ano, ou qualquer um dos outros acidentes relacionados à obra e nem é cobrado por isso.
Talvez meus companheiros escribas temam por seus empregos. Segundo o jornalista Paulo Henrique Amorim, o governador liga para os donos dos grandes jornais, de quem tem apoio incondicional, e “pede a cabeça” dos repórteres que o incomodam. Democrático, não?
Deve ser por isso também que Serra não é questionado quanto às dezenas de CPIs arquivadas na Assembléia, sobre a péssima qualidade da educação nas escolas estaduais e os hospitais estaduais (que, na periferia, são carinhosamente chamados de “Jesus chama” e “açougue”)...
O governo tucano afunda cada vez mais o estado. Literalmente.
11/8/07 8:03 PM
O Zé sERRA está literalmente afundando São Paulo.
12/8/07 11:07 PM
Olá,
escrevo para convida-los a ler e participar (comentando) em meu blog: www.blogdovictorpt.blogspot.com
No mesmo falo sobre a atual situação política atual e abro espaço para saber sua opnião.
De segunda a sexta-feira conto com sua visita.
Obrigado