Máfia das Ambulâncias:Ex-deputado Lino Rossi depõe e é liberado

Depois de mais de 50 horas preso e de ter passado o constrangimento de viajar de avião e andar em aeroportos algemado, o ex-deputado Lino Rossi, PP, foi libertado no início da noite de ontem(16/08), após prestar depoimento para o juiz Jéferson Schneider, da 2ª Vara Federal em Cuiabá.

Contra Lino Rossi pesam acusações por crimes de lavagem de dinheiro, corrupção passiva, fraude licitatória e formação de quadrilha. No processo estão mais 70 pessoas.

Em verdade, 108 casos de corrupção passiva. Segundo o Ministério Público Federal, as acusações contra a “máfia das ambulâncias”, como se denominou a atuação de políticos, empresários e funcionários públicos no desvio de verbas do Ministério da Saúde, é talvez o que tem maior número de crimes cometidos contra o patrimônio público nacional.
Em:http://www.24horasnews.com.br/index.php?tipo=ler&mat=227068


É necessário que este caso de extrema corrupção não caia no esquecimento de ninguém.

O caso dos sanguessugas foi revelado por Darci Vedoin, um dos proprietários da Planam, à Polícia federal, que trouxe à luz e desarmou o esquema criminoso na Operação Sanguessuga.

Darci admitiu para a PF que a máfia dos sanguessugas atuava desde a década passada. Serra, hoje governador de São Paulo pelo PSDB, foi ministro da Saúde durante quase todo o segundo governo Fernando Henrique Cardoso, de março de 1998 a fevereiro de 2002.

O caso, segundo a reportagem da IstoE, ainda envolveu denúncias contra Barjas Negri, ex ministro da saúde e braço direito de Serra na venda de ambulâncias superfaturadas em todo país.

Notem as fotos acima onde o então Ministro da Saúde José Serra, aparece entregando ambulâncias ao ex deputado Lino Rossi.

Apesar do caso está um pouco esquecido, é necessário que a Justiça investigue a fundo e puna os culpados.

AddThis Social Bookmark Button

0 comentários

Postar um comentário