Tribunal vai julgar recurso de Emir Sader contra Bornhausen

Fonte: www.pt.org.br


Na próxima sexta-feira (15), o Tribunal de Justiça de São Paulo irá julgar recurso do sociólogo Emir Sader contra o senador Jorge Bornhausen (Dem-SC). O recurso de Sader será julgado pela 4ª Câmara do 2º Grupo da Seção Criminal, a partir das 13 horas.

O senador moveu em 2006 um processo judicial contra Sader por injúria, calúnia e difamação em virtude de artigo publicado no site Carta Maior, onde o sociólogo reagiu às declarações preconceituosas e "racistas" de Bornhausen que se referiu ao PT como uma "raça que deve ficar extinta por 30 anos".

A sentença do juiz Rodrigo César Muller Valente, da 11ª Vara Criminal de São Paulo, condenou o professor Emir Sader à prisão e à perda do seu emprego de professor na Universidade Federal do Rio de Janeiro, cargo conquistado através de concurso público.Na época, diversos intelectuais brasileiros assinaram um manifesto de solidariedade e apoio ao sociólogo.

Integrantes da bancada do Partido dos Trabalhadores na Câmara dos Deputados já se disponibilizaram para fazer um pronunciamento oficial em nome do PT em defesa de Emir Sader, que tenta reverter a condenação considerada como sendo “um ataque ao direito de livre expressão e à autonomia universitária”.
"Esperamos que a justiça seja feita e que a setença seja favorável ao Sociólogo Emir Sader.
Borhausen é um ex político que nunca teve popularidade alguma e que aproveitou o momento da campanha golpista contra a reeleição de Lula para destilar todo seu ódio e preconceito contra o PT e a classe trabalhadora.
Na época, inclusive, essas rídiculas declarações dele foram apoiada por FHC, Serra e outros, com a maior naturalidade.(ver aqui)
O pobre ex senador, e a podre mídia só não contavam era com o troco que o povão ia dar a eles."


AddThis Social Bookmark Button

0 comentários

Postar um comentário