Marta Suplicy e a Mídia Patética

Por Guina

"...relaxa e goza."

Relaxar: descontrair; aliviar a tensão.
Gozar: ter prazer; viver agradavelmente.
(Extraído do Dicionário Online Pirebam)
Sinceramente, não conseguir entender até agora o porque de tanta polêmica feita pela frase dita ontem(13/06) pela Ministra do Turismo Marta Suplicy.
É claro que, por ser uma pessoa pública e que ocupa um cargo de tamanha importância é preciso redobrar os cuidados com o que se diz, principalmente para não dar armas aos abutres de plantão que interpretam frases conforme seus interesses escusos.

Porém, a algazarra que estão fazendo é algo risível, pois os imbecis da grande mídia estão se tornando cada vez mais ridículos na vã tentativa de macular o governo do Presidente Lula.

Vi a capa do jornal Folha de SP de hoje, onde estava estampada a foto do Presidente deixando 'cair um compo com água' e logo abaixo o destaque da frase da Marta.

Este é o retrato da mídia que temos:

Lula deixa cair um copo com água!
Marta falou: relaxa e goza!

Nossa! Que estrago deve está fazendo no governo...

A pobre mídia está se tornando cada vez mais patética.
Acho que eles estão precisando mesmo é seguir o conselho da Marta: relaxar, descontrair, gozar, viver agradavelmente...

AddThis Social Bookmark Button

10 comentários

  • Anônimo  
    15/6/07 9:53 AM

    É a maneira da mídia órfã encobrir as realizações, os programas e as conquistas do povo brasileiro.

    Gostei da palavra de ordem da ministra Marta: relaxa e goza. Autentica e oportuna.

    Após vencermos a mãe das batalhas, dentro do espírito e do contexto do Programa foram pertinentes.

    Porque a mídia não foi perguntar para as empresas aereas os motivos dos atrasos ao invés de querer desmerecer nossa festa?

  • wager matias  
    15/6/07 10:22 AM

    Concordo contigo que a mídia está louca para ver o Lula bem longe do Planalto mas, a Marta foi ridicula. Ela debochou de todos e sinceramente fiquei triste de ouvir aquilo por tudo que ela ja representou.

  • Felipe S. Gomes  
    15/6/07 11:00 AM

    Oi Guina,

    Peço licença para fazer um comentário ao seu post, discordando dele. Espero que eu não seja inconveniente.

    Em relação a declaração "relaxa e goza", a própria Marta Suplicy pediu desculpas. Foi uma gafe. Pode acontecer com qualquer um.

    Eu gosto de descontração e costumo usar deste expediente. Mas quando a Marta Suplicy usou de descontração na posição de Ministra de Estado, isso causou desconforto na maioria das pessoas. Não fosse a declaração de um agente público a altura dela, tudo bem.

    Além do mais, a expressão é quase sempre usada com conotação sexual, independente dos verbetes que você selecionou no dicionário, com a melhor das intenções.

    Acho que você deveria defender sim a Marta Suplicy, até pelo papel que este blog tem. Mas eu acho que essa defesa poderia ter sido melhor.

    Parabéns pelo trabalho no blog.

  • Guina  
    15/6/07 4:39 PM

    Caro Felipe,
    Obrigado pela visita ao blog.
    Quantao ao artigo,
    não dá pra aceitar este oba-oba da grande mídia sobre uma frase mal colocada de uma pessoa que pode errar como outra qualquer.
    Os caras gastam o tempo todo destacando um fato de maneira aproveitadora e que não vai levar a lugar algum.
    Como vc mesmo mencionou, se a Marta pediu desculpas, porque a mídia continua com este alarde ridículo?
    Agora é a oposição que quer convocar a Ministra para depor.
    Obrigado pela crítica, mas que a mídia tá cada vez mais ridícula, isso tá.

  • Anônimo  
    15/6/07 7:20 PM

    Saiu na página 2 do jornal Valeparaibano, na edição desta sexta feira,15/06/2007) uma reportagem sobre um escândalo em São José dos Campos envolvendo o sindicato dos metalúrgicos ligado ao pstu e ao PSOL.

    Sob Suspeita
    Sindicato é acusado de financiar eleição
    Verba de R$ 100 mil teria sido usada pelo Sindicato dos Metalúrgicos em campanha do PSTU em São José dos Campos. O Sindicato é filiado à Conlutas (Coordenação Nacional de Lutas) --central sindical ligada ao PSTU e ao PSOL-- desde 2004.
    http://www.valeparaibano.com.br/

  • Anônimo  
    18/7/07 1:32 AM

    O que devem fazer as famílias das 200 pessoas mortas em Congonhas, relaxar e gozar?
    Nao sou da mídia, votei no Lula mas esta crise aérea está deixando todo mundo nervosissimo.Ganharia mais o governo se colocasse gente séria e técnica na ANAC , Infraero e Ministério da defesa.
    Assim é que nao pode ficar.

  • Unknown  
    18/7/07 11:01 AM

    Será que a Marta ta gozando agora???

    Deve continuar gozando da cara do povo brasileiro e das familias das vitimas...

  • Unknown  
    18/7/07 1:10 PM

    Este é um espaço democrático, porém, em hipótese alguma serão publicados comentários que contenham agressões, palavrões e discriminação ao PT, ao Presidente Lula ou aos autores dos artigos.

    Então... só queria saber se a Marta e o Pt e a Infraero vão continuar gozando da nossa cara...

  • Anônimo  
    28/10/08 4:36 PM

    Estou feliz!!! Agora que Dona Marta perdeu as eleições, pode relaxar e gozar e deixar a prefeitura de São Paulo pra quem quer realmente trabalhar....

  • chico didi  
    27/7/09 12:37 PM

    Eu sei e quem me conhece sabe que'u sei como resolver os problemas da cidade de são paulo. Eu sei como construir nas marginais o maior parque florestal do mundo, eu sei como e ondo construir a mais espetacular obra de engenharia já pensada pelo homem, eu sei como reduzir brutalmente os engarrafamentos na cidade, eu sei como atrair investimentos do mundo para SP, eu sei como acabar com a pirataria sobre os bens de consumo, eu sei como e onde construir tantos e quantos aterros sanitários sejam necessários à nossa cidade, eu sei como transportar o nosso lixo retirando das ruas quaze toda a frota de caminhões, eu sei como limpar os rios tiete e pinheiros, eu sei como gerar milhões de empregos, eu sei como criar gênios nas escolas através de uma cooperação entre empresas/familias/ escolas, eu sei disso e muitos mais . Em todas as campanhas da Marta eu escrevia assim: Eu quero te dar a prefeitura de São Paulo e a presidência da república com os meus projetos e idéias, porém sua assessoria nunca me respondia, talvez por pensarem como na idade média, em que os gênios eram mortos por suas idéias avançadinhas. Na história universal vocês conhecem algum gênio normal. Não sou gênio mas não sou burro nem louco, sei pensar com lógica e exatidão. BOMBA eu falei num ato de desespero, para um repórter do Diário de São Paulo e ele deve ter vendido ao Sr. KAssab mas tenho como provar com HD e testemunhas e datas que são minhas... e tantos outras que tenho e sou capaz de criar. SR KASSAB eu não morri, o senhor tem meu nome endereço e telefone por que não falamos, então agora aguenta.

Postar um comentário