José Serra Quer a Grana da USP:Quem Mandou Votar No Homem?

Por Paulo Henrique Amorim - Conversa Afiada

. Um leitor amigo me diz ao telefone que, ao ler a mídia conservadora (e golpista, principalmente a de São Paulo), hoje de manhã, teve muita dificuldade para entender por que os estudantes se recusam a parar a greve da USP.






. Leu, leu, leu e lá embaixo, escondido, quase a cair sobre o colo do leitor, aparece a informação: os estudantes são contra a “reforma educacional do José Serra”.

. Mas, qual reforma ?, pergunta o leitor atônito, curioso.

. A mídia conservadora (e golpista) não explica.

. Ora, caro amigo leitor, é a reforma para centralizar nas mãos do presidente eleito José Serra toda verba disponível e dirigi-la a obras que tornem inevitável a posse (já prevista) de Serra na Presidência da República, em 2010.

. Como demonstrou a Carta Capital, a autonomia das universidades paulistas foi obra (elogiável) do então secretario Luiz Gonzaga Belluzzo, na gestão Orestes Quércia.


. Se não for assim, as universidades paulistas ficam como a Fundação Padre Anchieta, que controla a TV Cultura – pergunta lá na Cultura quem manda no pedaço.
. Se é o Conselho da Fundação ou o Governador ?

. Os estudantes podem formar um conjunto descosido, desarticulado politicamente, que não sabe para onde vai nem de onde veio.

. Mas, quem sabe para onde vai é o presidente eleito: me dá essa grana aí, porque preciso tomar posse em 2010.

AddThis Social Bookmark Button

0 comentários

Postar um comentário