Falso advogado que assessorou Alckmin em MT é preso

A Polícia Civil prendeu o estelionatário e falso advogado Vilson Rodrigues, de 56 anos, procurado pela Polícia de São Paulo. Ele garante ter trabalhado como assessor nas campanhas dos candidatos Jaime Campos (DEM), ao Senado e Geraldo Alckmin (PSDB) à presidência da República. Na empresa "fantasma" Renascer Assessoria, Comércio, Projetos e Administração Ltda, de propriedade de Vilson, em Cuiabá, a Polícia apreendeu centenas de documentos envolvendo diversas prefeituras do interior de Mato Grosso, cheques, crachás de um partido e documentos com assinatura da presidência do Partido da Frente Liberal (PFL).

Ainda dentro da empresa, a Polícia apreendeu uma série de contratos e pré-contratos dando poderes para que a empresa de Vilson representasse as prefeituras junto a órgãos públicos da União e do Governo do Estado. Os documentos, segundo a delegada Vera Rotildes, titular do Centro de Integração de Segurança e Cidadania do bairro Planalto (Cisc-Oeste) ainda serão analisado. Depois ela vai repassar as investigações para o Departamento de Inteligência (DI) da Polícia Civil.

A delegada, no entanto, evitou falar sobre o suposto envolvimento de políticos de Mato Grosso e outros estados com o estalionatário. Vera Rotilde também não quis falar sobre a autenticidade dos documentos, principalmente alguns assinados pela presidência do PFL.

Leia mais aqui

AddThis Social Bookmark Button

0 comentários

Postar um comentário