Deputado Petista Contesta o Mentiroso Jornal Folha de SP

O deputado federal Dr. Rosinha (PT-PR) enviou correspondência ao jornal Folha de S.Paulo para contestar reportagem publicada hoje (9) sobre votações no Parlamento do MErcosul.



Confira a carta:

Ao contrário do que afirma reportagem publicada hoje (9/5) pelo jornal "Folha de S.Paulo", intitulada "Brasil perde em 1ª votação do Parlamento", todas as decisões tomadas nas duas primeiras sessões do Parlamento do Mercosul, ocorridas esta semana em Montevidéu, foram unânimes.

Não houve perdedores, nem vencedores. A proposta de rodízio semestral para a função de presidente do novo órgão foi encaminhada ao plenário do Parlamento do Mercosul após consenso entre representantes de todos os países-membros do bloco.

O texto do jornal erra ainda ao afirmar que o rodízio teria sido "a única decisão real tomada pelos parlamentares".

Os parlamentares do Mercosul, entre outras decisões, elegeram a Mesa Diretora da instituição, com mandato até dezembro de 2008, aprovaram o documento intitulado "Carta de Montevidéu" e criaram duas comissões de trabalho para debater, já nas próximas semanas, a elaboração do regimento interno e a agenda política do parlamento.

Com a expectativa de que a cobertura deste e de outros veículos de comunicação sobre o Mercosul seja reavaliada, coloco-me à disposição para eventuais esclarecimentos.


Dr. Rosinha é deputado federal (PT-PR) e vice-presidente do Parlamento do Mercosul.

AddThis Social Bookmark Button

1 comentários

  • Daniel Pearl Bezerra  
    13/5/07 12:52 PM

    O blog DESABAFO PAÍS(BRASIL) vem incomodando muita gente. Estamos recebendo diariamente ameaças. Continuaremos fazendo um jornalismo "Independente, livre e corajoso", sempre combatendo a "Mídia Pobre e sem Ética". Veja o que publicamos: “Segundo o ex-governador Hélio Gueiros: ‘Veja quis me chantagear’ O ex-governador do Pará, Hélio Gueiros, em sua coluna no jornal “Diário do Pará”, edição de quarta-feira, relatou como “Veja” tentou lhe extorquir quando foi governador do Estado. Já Frei Betto questiona: Que diabo é a nossa Fé? O grande jornalista Altamiro Borges fala sobre as razões de fundo da visita do Papa ao Brasil. Fábio Reynol: “Sua Santidade e CEO da Igreja Católica Germânico-romana, Bento 16, acaba de desativar o Limbo, a enorme ante-sala do céu para onde eram destinadas todas as crianças que batiam as botinhas antes de ser batizadas”. Leia muito mais no DESABAFO, escolhido o 2º melhor blog da internet pelo TOPBLOG: http://desabafopais.blogspot.com

Postar um comentário