É tucano, mas parece avestruz
Fonte:Blog do Zé Dirceu
Na Folha de hoje temos um bom exemplo do que é hoje a oposição no Brasil. No artigo "Tática, não desespero" (só para assinantes), o senador Arthur Virgilio, líder do PSDB no Senado, responde ao historiador Marco Antonio Villa que, na mesma Folha, no dia 9 de abril, o acusou de não querer fazer oposição.
A resposta, em tom pessoal e na primeira pessoa, revela a vaidade e a pequenez da oposição e do senador pelo Amazonas. Acabou de sofrer uma tremenda derrota nas eleições para o governo de seu Estado, mas escreve como se falasse em nome do país. Só palavras de ordem, julgamentos sumários, acusações genéricas. Até do apagão ele fala. E de fisiologismo. Logo um tucano, que governou oito anos com FHC, naqueles anos sem fisiologismo e compra de votos. Diz que Lula é despreparado e inepto, que seu governo é corrupção e amparo social, que o país precisa de reformas estruturais, que perdemos o bonde da história e por aí vai.
O artigo, um tanto confuso, contradiz o julgamento sumário quando diz que a oposição ajudou a aprovar as reformas macro e micro do governo Lula, reconhecendo que Lula fez mudanças estruturais. Ou será que ele está falando da volta das privatizações ou da reforma trabalhista e previdenciária que seu candidato esconjurava no segundo turno das eleições, quando caiu a máscara do tucanato e a maioria da sociedade reelegeu Lula.
Os tucanos, pela voz de um de seus líderes - decadente, mas líder no Senado - continuam como avestruz com a cabeça enfiada na terra. Não querem enxergar que o Brasil retoma seu desenvolvimento e sabem, mas não querem reconhecer, que uma nova época já começou.
Infelizmente, é uma oposição suicida. Pior que uma oposição de mentira. Ela é contra o Brasil. Daí sua eterna pauta moralista e udenista e sua total indigência programática.
19/4/07 12:01 PM
A Mídia na Berlinda: 1) No ano passado, a Editora Abril vendeu parte de seu capital a um grupo sul-africano. Matérias publicadas da revista Veja, insinuaram que empresa do filho de Lula, em parceria com a TV Bandeirantes estaria recebendo publicidade oficial indevida. Mas a Band não deixou barato. Em retaliação a Abril, veiculou, no seu telejornal noturno (terça-feira), um duro editorial em que insinuou que haveria ilegalidades na aquisição das cotas da Editora Abril pelo grupo empresarial sul-africano. 2) Por outro lado, no final de 2006, Roberto Requião não perdoou ninguém e meteu o pau na imprensa, entre elas: Folha de São Paulo, CBN, Mirian Leitão até Pedro Bial, entre outros. 3) Por que Lula é tão popular? Lula parece se converter em um enigma a ser decifrado, tanto para a direita, quanto para a esquerda. Reflitamos conjuntamente sobre por que Lula é tão popular?.Acesse o DESABAFO PAÍS: http://desabafopais.blogspot.com Um abraço, Daniel Pearl.
21/4/07 5:14 PM
O blog “Desabafo País” quer ocupar o espaço para contribuir: não podemos aceitar a vida com giras que estimule a violência: “vamos arrebentar”; “é na porrada”; “o bicho vai pegar”; “se não tiver ação e sangue, esse filme não serve”, “esse menino é medroso, vai pra cima”... nosso dia a dia é repleto de cenas de violências, em casa, no trabalho, na escola, na faculdade, na rua, enfim, em toda parte dessa Nação, exala o odor de agressividade. Nossas línguas saem o veneno do ódio, do rancor, da raiva, da vingança e conseqüência: 38 mil vidas perdidas a cada ano, fruto da arma de fogo. Antes de tudo isso, a mente humana elaborou todo esse plano macabro, não deixando que o AMOR penetrasse em suas almas. O blog Desabafo País lança o convite: vamos plantar a SEMENTE DA PAZ, começando pela nossa BOCA e nos espaços dos blogs. É preciso fazer algo para frear em nós a cultura da violência. O Brasil precisa voltar a ser o país da PAZ. Vamos lá? Daniel Pearl.: http://desabafopais.blogspot.com/