Rede Globo Desrespeita Árabes

Embaixada acusa "abuso" de série da TV Globo contra árabes

Um capítulo de A Diarista, exibido pela Rede Globo na terça-feira (17), causou indignação na comunidade árabe que vive no Brasil. Até a Embaixada dos Emirados Árabes Unidos, localizada em Brasília, entrou na briga e criticou o que chama de "abuso" da emissora.

De acordo com a comunidade, apoiada pela embaixada, o episódio em que Marinete (Claudia Rodrigues) trabalha na casa de árabes teve cunho preconceituoso. Um árabe interpretado por André Abujamra tenta comprar Marinete. A moeda de troca seriam camelos.

"Eles abusaram, colocando inclusive imagens do profeta Maomé no episódio. Aquilo foi muito pesado", disse Jihan Arar, responsável pelo setor de comunicação da embaixada, que pede uma retratação. Após a exibição de A Diarista, surgiram boatos na imprensa carioca de que um convite feito pela embaixada para que a equipe do Caldeirão do Huck viajasse ao país havia sido cancelado.

Saiba mais AQUI

AddThis Social Bookmark Button

1 comentários

  • Anônimo  
    28/4/07 5:25 PM

    Esta "emissora" não respeita ninguém, nem nada, eles só estão preocupados com a audiência se é bom ou ruim para os envolvidos, para a sociedade em geral, não interessa. São irresponsáveis, mercenários.

Postar um comentário