Marta Suplicy toma posse no Ministério do Turismo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva empossou hoje (23) a ex-prefeita de São Paulo Marta Suplicy (PT) no Ministério do Turismo. Também tomaram posse Walfrido Mares Guia (Relações Institucionais) e Reinhold Stephanes (Agricultura).

Ao discursar, o presidente explicou que a demora na definição de seu novo ministério se deu por causa das articulações em torno da coalizão.

"Depois das eleições, estabelecemos uma nova dinâmica para estabelecer a coalizão política, que nao fosse apenas uma sustentação da governabilidade, de imediatismo", disse.

Ao dar posse a Marta, Lula elogiou sua atuação à frente da Prefeitura de São Paulo. "Acho que, se você trouxer para Turismo o entusiasmo do Walfrido e a sua competência, vamos terminar 2010 com destaque", disse. Segundo Lula, "alguém que foi prefeita de São Paulo pode ter qualquer cargo no mundo".

Até agora, o presidente deu posse a sete ministros. Além dos três desta sexta, já estão no cargo José Antonio Dias Toffoli (Advocacia-Geral da União), Geddel Vieira Lima (Integração Nacional), Tarso Genro (Justiça) e José Gomes Temporão (Saúde).


Lula também já anunciou outros três nomes, que devem ser empossados na próxima
semana. Alfredo Nascimento reassume o Ministério dos Transportes, enquanto Miguel Jorge será o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.

Já o jornalista Franklin Martins será o responsável pela área de comunicação social do governo, pasta que terá status de ministério. No novo cargo, o jornalista também terá sob seu controle os contratos de publicidade do governo.

Fonte: www.pt.org.br

AddThis Social Bookmark Button

0 comentários

Postar um comentário