Jungmann na mira da justiça:E agora Roberto Freire?

O deputado Eduardo Valverde (PT-RO) solicitou ontem, por meio de um requerimento ao Conselho de Ética da Câmara, a instauração de processo contra o deputado Raul Jungmann (PPS-PE), por quebra de decoro parlamentar.
O deputado acredita que as recentes denúncias publicadas pelo jornal Correio Braziliense, edição de 12 de janeiro, além de outros jornais de circulação nacional, constituem instrumentos suficientes para a apuração dos fatos. "Não podemos mais ignorar o que vem a tona, faz-se necessário, no mínimo, elucidar ao povo brasileiro a verdadeira face de nossos políticos. Como deputado, sinto-me responsável pela construção de uma nova política brasileira, mais digna de seu povo," afirmou.
O Correio Braziliense publicou extensa matéria, na qual citava Jungmann como o chefe, juntamente com a jornalista Flávia Pires Torreão, de um esquema de desvio de verbas públicas para gastos com publicidade entre 1998 e 2002, no valor de R$ 33 milhões de reais, período em que o Parlamentar dirigiu o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), no governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.
A investigação revelou a existência de esquema para burlar contratos de publicidade no INCRA durante a gestão de Jungmann no MDA, tendo o próprio, juntamente com várias outras pessoas, auferido benefícios financeiros e econômicos de forma indevida.

Fonte: Agência Informes

É pelo jeito a casa do Jungmann está prestes a cair. O interessante disso tudo é que o 'nobre' e 'ético' deputado faz parte do PPS de Roberto Freire. Aquele que traiu seus ideais e se aliou o famigerada direita, apoiando o tucano Alckmin nas eleições para presidente.

Freire que passou a campanha toda ofendendo Lula e atacando o PT com seu discurso moralista e falso, agora deve explicações sobre o fato de um deputado do seu partido estar envolvido neste esquema de corrupção.

E agora Freire? Será que você não sabia de nada?

AddThis Social Bookmark Button

0 comentários

Postar um comentário