Repórter lança livro que revela o descaso de Alckmin com a segurança em SP
PERCIVAL: “TUCANATO ESCONDEU PCC DEBAIXO DO TAPETE”
O repórter investigativo da TV Record, especialista em questões de segurança, Percival de Souza, disse em entrevista a Paulo Henrique Amorim, que “o tucanato escondeu o PCC debaixo do tapete quando governou o Estado de São Paulo” .
Para Percival - que lançou na quinta-feira, dia 07, o livro “O Sindicato do Crime – PCC e Outros Grupos” - o crescimento do PCC se deve “a uma série de equívocos do governo”, que dizia que a organização criminosa “não existia”.
“O tucanato, eu deixo isso claro no livro, confundiu em colocar o PCC debaixo do tapete para ocultar uma realidade, imaginando que a realidade pudesse prejudicá-lo politicamente”, explicou Percival.
Segundo ele, o PCC ajudou a aniquilar as pretensões de Alckmin no fim das eleições de outubro.
Percival afirmou também que o secretário de Segurança Pública nomeado pelo governador eleito José Serra, Ronaldo Marzagão, “não entende” do assunto. “Tem que ser do ramo, tem que ser profissional”, disse Percival de Souza. Marzagão é promotor aposentado.
O jornalista relata no livro uma áspera discussão entre o secretário de Segurança Pública, Saulo de Abreu Filho, e o diretor do Deic (Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado), delegado Godofredo Bittencourt, quando ocorreram os ataques do PCC em maio deste ano. Bittencourt proferiu vários palavrões para Saulo, e o secretário nada fez.
Leia os principais pontos da entrevista com o repórter Percival de Souza no link abaixo:
http://conversa-afiada.ig.com.br/materias/404001-404500/404396/404396_1.html