Petistas tentam ouvir Fundação Zerbini sobre a crise do Incor, governistas barram


http://ptalesp.locaweb.com.br

Uma das principais instituições de saúde do Brasil, a Fundação Zerbini vive uma crise financeira, sem precedente em sua história. O Instituto do Coração (Incor), referência internacional em saúde pede socorro. Para buscar mais informações sobre a crise e a elaborar propostas conjuntas entre o Legislativo e o Executivo estadual, os deputados do PT Carlos Neder e Beth Sahão, membros da Comissão de Saúde, propuseram convidar o presidente da Fundação, Calil .... para falar sobre a situação atual do Incor.

A reunião da Comissão de Saúde, aconteceu em (05/12) e a bancada governista, por sua vez obstruiu a audiência, não dando quorum e para não aprovar o convite para os representantes do Incor.

Ainda na mesma audiência outros projetos de lei (PLs) importantes para a população do Estado foram votados e aprovados pela Comissão de Saúde, entre eles o PL do deputado Carlos Neder que institui a “Política Pública de Acolhimento aos Cidadãos” na rede de saúde do Estado. O deputado Enio Tatto, líder da bancada petista também teve um projeto aprovado pela comissão. O PL de Tatto cria o Programa de Recuperação Profissional para Pessoas Portadoras de Doenças de Alcoolismo e Dependência Química. O projeto de Lei que institui a carteira de Saúde da Mulher no Estado, de autoria de Beth Sahão teve pedido de vistas e pode voltar a pauta da próxima reunião da comissão.

AddThis Social Bookmark Button

0 comentários

Postar um comentário