Zezé e Luciano elogiam Lula

por Bob Fernandes / Terra Magazine

Eles estão ali para dar uma canja, uma força para o grupo ascendente, não se incomodam com a espera, de uma, duas, quase três horas. A conversa é animada no camarim.
Zezé se toca. Um dia, há dez anos, achava "uma babaquice" gravar com Chico Buarque. Claro, as uvas eram verdes, admite hoje, e já está na praça o "Diferente", o disco novo, em que cantam com Chico, Ivete Sangalo , e gravaram Freddie Mercury e Beatles.
Zezé chega antes de Luciano. A Terra Magazine fala sobre disco novo, preconceito, política, mídia, família. Esse filho de Francisco e Helena entende que Lula, o presidente - para quem fizeram showmícios na campanha de 2002 - é vítima do mesmo tipo de preconceito que enfrentam ele, o irmão, os sertanejos, os que são, cantam, o que é, do que gosta o "outro" Brasil. O "Brasil profundo", como costumam dizer os que percebem o País de outro ângulo; quem sabe o da superfície.
- Votei no Lula, acredito muito no homem Lula, no cidadão Lula e no presidente... não voto pelas manchetes que saem nos jornais... não precisa nem dizer, são tendenciosos, realmente tomam um lado - diz Zezé.

A mídia é outro tema que ele mesmo puxa, antes de atacar:

- Na grande mídia nacional ainda existe um preconceito muito grande.

Portal Vermelho

AddThis Social Bookmark Button

1 comentários

  • Anônimo  
    13/11/06 7:24 PM

    Oi Guina
    cuidado com essa afirmação pq o Luciano votou na coligação PSDB/PFL/FOLHA/GLOBO/ESTADÃO.
    Só o Zezé votou no Lula.

    abraço

    Ps: ô palavrinha difícil na verificação!

Postar um comentário