Marta assume campanha em SP e reafirma: vamos para o ataque

A ex-prefeita de São Paulo, Marta Suplicy (PT), assumiu oficialmente, em reunião com lideranças do partido nesta quarta-feira a coordenação da campanha à reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Estado de São Paulo.
Ela deixou clara quais serão as estratégias durante o segundo turno: comparar o governo Lula com as gestões tucanas no Estado, com Geraldo Alckmin, e no país, com Fernando Henrique Cardoso. Nesse espírito, a aposta será em contra-ataques ao PSDB.
''O governo Lula fez muito mais do que o governo FHC em oito anos. E não só para os mais pobres, isso tem que ser enfatizado também'', disse Marta.
Segundo ela, o debate pode ser feito mesmo no aspecto ético. ''No nosso governo petista, vocês devem ter notado, não tem poeira embaixo do tapete, doa a quem doer. Ao contrário dos governos anteriores'', disse.
A ex-prefeita alfinetou tanto o ex-presidente FHC como o adversário de Lula no segundo turno, o ex-governador de São Paulo Alckmin.
''Podemos pensar na questão da compra da reeleição, nós podemos pensar nas privatizações, quando o próprio presidente da República [FHC] apareceu tratando dessa questão de uma forma indecorosa, e não foi possível abrir nenhuma CPI'', afirmou.
''E a questão aqui no Estado de São Paulo, onde nós temos 70 CPIs que não conseguiram er abertas e vocês mesmos publicaram nos jornais, está amplamente publicado, a questão da Nossa Caixa comprando deputados para votarem o abafamento das CPIs'', acrescentou, em referência ao episódio que ficou conhecido como mensalinho.
Marta explicou ainda que o PT deve investir no corpo-a-corpo para levar Lula à vitória.
''O PT é muito bom na rua. O PT é muito bom com a sua militância. E nós vamos organizar no Estado todo a militância''.
Marta liderou nesta manhã uma reunião a portas fechadas com deputados eleitos e atuais do partido, junto com diversas lideranças do diretório estadual.
''Fui convidada pelo presidente Lula para assumir a coordenação aqui em São Paulo, tarefa que aceito com determinação, com toda a equipe que está mobilizada do nosso partido para ter uma vitória do nosso presidente nacional'', disse Marta.

De: Portal Vermelho

"Ótima escolha! Foi isso que faltou aqui em SP. Alguém de fibra e coragem para ir pra cima da farsa que é o PSDB paulista. Com a Marta no comando é chumbo grosso nas aves de rapina do PSDB, e tenho certeza que a mobilização da militância vai ser forte e guerreira pra virar o jogo no estado. Ela tem a cara do partido e não vai se calar ante os farsantes e mentirosos que DESgovernam S. Paulo há 12 anos. Todos com a Marta, pra desmascarar os Tucanos e dar a vitória a Lula no estado!"

Guina

AddThis Social Bookmark Button

0 comentários

Postar um comentário