De Que Lado Você Está?

Por Marcos Loures

Há uma situação explicita neste segundo turno.Com o dólar baixo e o real forte, temos um país dividido entre os exportadores mais ricos e os brasileiros mais pobres.Com esta queda do dólar, o preço da soja, da carne e de outros produtos de exportação se tornou mais competitivos lá fora, mas, há uma clara queda da rentabilidade dos grandes exportadores, que recebem menor quantidade de dinheiro em reais.Por outro lado, como a cotação dos produtos é dolarizada, temos uma queda do preço dos alimentos no Brasil, inclusive dos insumos importados.E isto faz com que os mais pobres possam se alimentar e vestir melhor. Ou seja, dá maior dignidade ao nosso povo.A divisão deste bolo é explicitada da seguinte forma. Quanto maior a fatia que sobra para as elites exportadoras, menor a fatia para os mais pobres e para os trabalhadores em geral, inclusive para os empresários de menor porte e de produção visando o mercado interno.Uma coisa que me chama a atenção é a divisão perfeita dos Brasis diversos.Concordo plenamente com o eleitor consciente de Alckmin, este apresenta uma característica marcante. Vejamos um cidadão acostumado a ter lucros exorbitantes com a produção hipervalorizada por um câmbio favorável associado a um baixo salário dos seus empregados.Obviamente deve estar muito chateado de ter que dividir o famoso bolo com os mais pobres.Claro que isto significa que não poderá comprar um avião de dez milhões de dólares, tendo que se contentar com um de cinco!Esse eleitor de Alckmin espera e cobrará, caso ocorra a eleição deste, que o dólar se hipervalorize, aumentando seus lucros à custa do aumento dos produtos agrícolas, dolarizados.Ou seja, aumenta dólar, aumenta o preço da soja e o lucro dos exportadores e em contrapartida, aumenta o preço do arroz, feijão, pão, macarrão, etc... O que, convenhamos, é péssimo para os mais pobres e para os trabalhadores, até mesmo para os que simplesmente não exportam soja ou carne...Ah! OUTRA COISA IMPORTANTE: ESTÃO COMEÇANDO A ESPALHAR QUE LULA IRÁ ACABAR COM O DECIMO TERCEIRO E COM AS FÉRIAS.ISSO É UM DOS MAIORES ABSURDOS, MAS O POVO ACREDITA EM TAIS BALELAS.

Com relação ao que expus antes, pense duas vezes:

A - se você tem soja para exportar, carne entre outras coisas PARA A EXPORTAÇÃO, VOTE NO ALCKMIN. ELE TE REPRESENTARÁ COM TODA A GARRA E COMPETÊNCIA

B-Mas, se você não tem soja nem carne para exportar, NÃO VOTE NO ALCKMIN, POIS É DO PRATO DOS SEUS FILHOS, DA EDUCAÇÃO DE SUAS CRIANÇAS E DA SAÚDE DE SUA FAMÍLIA QUE VIRÁ O DINHEIRO PARA PAGAR FAZER COM QUE OS RICOS EXPORTADORES DESTE PAÍS FIQUEM CADA VEZ MAIS RICOS E POSSAM COMPRAR SEUS AVIÕEZINHOS DE 10 MILHÕES DE DÓLARES.
O BOLO É UM SÓ, A DIVISÃO DELE DEPENDE DO SEU VOTO!!!!

AddThis Social Bookmark Button

0 comentários

Postar um comentário