Debanada Geral no Ninho Tucano
Alckmin também é desprezado por sua coligação no Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro e Ceará
O senador Garibaldi Alves (PMDB), que formou uma coligação - PFL, PSDB e PMDB - reunindo as famílias Alves e Maia no mesmo palanque, está vendo sua candidatura empacar diante do crescimento de Vilma Farias, candidata do PSB, apoiada pelo presidente Lula. A coligação do senador está vinculada à candidatura presidencial do PSDB.
A campanha de Vilma Farias vem crescendo fortemente e dá mostras de que poderá vencer a disputa diante da grande popularidade do presidente Lula na região. Para tentar se salvar, como resultado, há notícias de que a família Alves já está montando comitês Lula-Garibaldi.
No Ceará, onde o presidente Lula também está disparado na preferência do eleitorado, o prefeito de um dos principais municípios do interior do Estado, Agenor Neto, de Iguatu, anunciou sua desfiliação do PSDB para lançar o primeiro comitê Lula-Lúcio Alcântara, candidato ao governo pelo PSDB. O candidato começou a campanha exibindo imagens do presidente na TV, mas a Justiça Eleitoral vetou a continuidade da propaganda.
Outro candidato a governador do PSDB a desvincular sua campanha da de Alckmin é Eduardo Paes, do Rio de Janeiro. O candidato tucano deixou de mostrar imagens do candidato a presidente do PSDB em sua propaganda eleitoral na TV, nos programas da semana passada, mesmo depois da recomendação do presidente do PSDB, Tasso Jereissati, para que os aliados nos Estados citem o nome do tucano no horário eleitoral.
www.horadopovo.com.br