A Juventude do Presidente Lula

por Thiago Ferrarezi


Nós que somos a juventude do PT e que elegemos Lula Presidente, temos agora que sustentar este governo e dar a direita uma resposta enquanto juventude. Precisamos urgentemente ocupar o máximo de espaço que temos, precisamos reocupar os espaços que perdemos e também ganhar novos espaços onde nunca estivemos.

Se queremos reeleger Lula e derrotar a direita novamente precisamos deixar nossas diferenças de lado neste momento tão crucial para o Partido e para o Governo, precisamos dar um tempo ao chamado “fogo amigo” e nos mobilizar enquanto agentes políticos, nós temos um projeto de esquerda para o país e este projeto que após 3 anos de governo começa a mostrar resultados, surge a crise política, parte dela por erros nossos e a maior parte dela pelo esforço da Direita e da Mídia em derrotar nosso projeto.

Notamos que uma grande parcela da população ainda acredita em nosso projeto, porém perdemos uma parte do nosso eleitorado, este eleitorado que segundo as pesquisas estão migrando para a direita, o que é pior. Porém é nosso papel enquanto Juventude do PT será disputar este eleitorado novamente, disputa-los através dos movimentos sociais, e fazer os devidos esclarecimentos e mostrar que nosso Partido é sim o Partido que não rouba e não deixa roubar e também que não é dono da verdade, mas não abre mão dela.

Nossa disputa não será fácil, pois temos um rival forte, a mídia. Digo a mídia porque sabemos o quanto ela tem ajudado a direita a desgastar a nossa imagem, e o quando ela tem contribuído para o fortalecimento dos nossos oponentes. Porém somos o PT, não tememos as forças conservadoras do país, já mostramos isto em outras épocas e vamos mostrar isso novamente. Temos condições de ir para o debate e para o enfrentamento, pois nossas administrações tem resultados para mostrar, sejam elas Municipais, Estaduais e Federal.

Onde estamos administrando mostramos nossas características políticas, nossa sensibilidade social de transformar a sociedade em uma sociedade mais justa, nossa transparência administrativa, nossa competência em reconstruir os municípios, estados e até mesmo o país.

A exemplo disso temos a administração da cidade de São Paulo, onde nossa Companheira Marta Suplicy pegou uma cidade destruída pelas gestões Maluf e Pitta e começou a reconstruir a cidade, criou os Céus, fez uma revolução nos transportes combatendo a máfia dos transportes, criou o bilhete único, o vai e volta, e centenas de outros projetos que diretamente e indiretamente atingiu a parcela da população que mais precisa de cuidado. Hoje após o PSDB assumir a cidade notamos um total descaso com a população mais pobre da cidade, notamos os projetos sociais do PT deixados de lado, e vemos pouco a pouco Capital de São Paulo sendo destruída pela incompetência administrativa dos Tucanos.

Não nos faltaram argumentos para derrotar a direita, porém temos que estar na disputa, precisamos retomar espaços que perdemos ao longo do tempo, precisamos ganhar espaços onde nunca estivemos e nestes espaços trazer o debate do nosso projeto político mostrando nossos resultados, avanços e nossas propostas para o Futuro.

Somos a Juventude do PT, basta desenrolar nossas bandeiras e ir para o ataque.


PT Lutas e Massas

AddThis Social Bookmark Button

0 comentários

Postar um comentário