Diferença entre o PT e outros partidos
Por: Rita de Cássia Tiradentes
A enorme diferença entre o PT e os outros partidos se estabeleceu e se solidificou nessa crise. Fosse na maioria dos partidos desse país, essa crise teria sido aniquiladora, no PT não, foi reconstrutora.Na maioria das siglas desse frágil panorama partidário brasileiro, os partidos, quando não são personalistas, como o do Dr Enéas, são constituidos por poucas e volúveis lideranças. O PT não é um partido de líderes e sim de militantes, nossa estrela é o rumo, vermelha pelo simbolismo do socialismo e pelo sangue comum de garra e de igualdade entre nossos irmãos.Por isso nos assustamos quando vemos os tucanos, donos de um triunvirato, decidirem seu candidato sem prévias ou mesmo sem consultas entre seus próprios líderes regionais. O PSDB é um partido cujo norte é o ditado por poucos e, mesmo assim, incongruentes "líderes".O PFL se divide entre o coronelismo personalista no Nordeste e os blocos do eu sozinho no Rio e São Paulo.O PMDB, ao contrário, tem uma das maiores militâncias do país, mas peca pela falta do rumo ideológico, variando desde socialistas até liberais.Temos, no PSOL, a mesma história de Enéas, a HH é o Enéas de saias, ou melhor de cabelos longos.O PPS vai se tornando o partido do Roberto Freire, teórico e muito chato, sem atrativos, nem pra cá e nem pra lá...O PV, depende muito das variações de humor e de estado de consciência do bipolar Gabeira.O PSB e o PCdoB também são partidos de aguerrida militância, irmãos e combativos, órfãos de líderes, com as mortes de Miguel Arraes e de João Amazonas, perseguem a mesma estrela que nós, irmãos no vermelho ideológico.O PTB que foi de Vargas, e roubado do trabalhismo por Yvete Vargas deriva, sob a total falta de comando e de militância.O PDT, duplamente órfão, de Getúlio e de Brizola, não tem muita solução pois, a sua militância vai morrendo com o passar do tempo; presta-se do companheiro Miro até o irmão do Alvaro Dias...Nisso tudo temos a certeza de que, se destes partidos algum sobreviverá, esse será o PT, partido de idéias e de homens, muito mais de idéias do que de homens.Por isso, petistas, tenham muito orgulho desse partido, que ressurge forte e cada vez mais limpo, pois quem teve a coragem de se lavar em público, mostra o corpo e a alma amadurecidos e purificados.
IRMÃOS VAMOS À LUTA, COM O POVO, PELO POVO E PARA O POVO.SOCIALISMO AGORA E SEMPRE!
25/4/06 8:00 PM
DIA 25 DE ABRIL
Hoje tivemos, entre outras notícias, uma que me chamou a atenção; o Senador Renan Calheiros arquivou a peça de total surrealismo representada pela solicitação da abertura da CPI do NON SENSE, sem causa, sem sentido, sem rumo, somente com a intenção clara de encher o saco do contribuinte.
Outra notícia muito interessante foi a do presidente da OAB, chamar a CUT, MST e UNE de inconsequentes por terem dito que o impedimento de Lula teria a resistência desses. Ora bolas! A simples discursão sobre a abertura de um processo em cima de achismos e de ilações sem sentido é o quê? ABSOLUTAMENTE INCONSEQUENTE; aliás, minto, as consequências desse ato absurdo são previsíveis e totalmente incontroláveis; Busato e sua OAB devem rever seus conceitos, antes que sejam taxados de preconceituosos o que, para um órgão representativo como a OAB é temerário.
Completam-se 20 anos de Chernobyl, e o mundo discute a energia atômica na mão do Irã; no fundo, se o Paquistão tem essa tecnologia, é inevitável que o Irã a tenha também, mais dia menos dia. O que é necessário é honestidade na relação entre os países, basta de hipocrisia!
O coreano do sul não é mais cheiroso do que o do norte e nem Israel é menos belicoso que o Irã.
Garotinho ataca Lula, posição interessante para quem foi punido por crime eleitoral e teve, entre seus financiadores pessoas com quem, com certeza o meu cachorrinho não daria uma volta, retornaria sem a coleira...
De boas novas temos uma espetacular, a queda da miséria e da desnutrição no semi-árido nordestino; depois o padre vem dizer que o bolsa-família é demagógico...
A Veja continua caindo, caindo, vai se transformar em Caras, ou melhor na Manchete, lembram-se? O final será o mesmo, arrastando Civita para onde o ex-puxa saco da ditadura, Bloch, foi.
Outra coisa que chama a atenção é o consumo de gasolina de deputados; interessante, o campeão é do PFL.
Começam a aparecer os podres de ACM, de Garotinho e os indícios da veracidade da lista de Furnas.
Por efeito da gestão PSDB/PFL, indo contra a maré do resto do país, cai o nível de emprego em SP; interessante - isso é marca registrada dessa dupla.
No mais, tudo segue em ritmo de calmaria, aqui na terra tão jogando futebol, tem muito samba, muito choro e roquenrol, e a novidade é que no final do túnel tem LUZ...
Apagão foi no governo passado, mas aí são os outros quinhentos anos...
26/4/06 7:30 PM
VENDA SEU VOTO - mas não entregue o produto
Estava pensando, seriamente em propor uma campanha contra essa corja de políticos safados que teimam em tentar comprar os votos dos mais humildes.
A tentativa de compra das consciências se repete em todas as eleições e, por mais que tentamos disfarçar, o poder econômico sobrepõe-se às idéias, principalmente nas cidades pequenas, como na que moro.
O fato de tentarmos conscientizar a população nem sempre dá bons resultados, e no final da história, a maioria dos candidatos a vereador, prefeitos etc..., ligados a oligarquia econômica acaba se elegendo, por essas e outras é que os partidos honestos, como os da esquerda, acabam sendo prejudicados, a penetração do PT, PSB, PC do B, acaba sendo muito limitada, vencer e convencer é muito difícil contra os "favores" e formas de aliciamento que ocorrem a cada eleição.
É importante o convecimento porém, a forma agressiva que essa turma usa é extremamente desleal.
A compra e venda de votos é tão enraizada na política nacional, que a única forma de acabarmos com ela é levando-a de uma forma mais jocosa e sacana, ou não vivemos no país aonde o macaco tião foi um dos mais votados e o rinoceronte foi eleito?
Seria muito engraçado vermos, que após ter "contabilizado" tantos votos, o candidato tivesse a nítida impressão de, ao invés de ludibriar o povo ter sido ludibriado por esse.
Teríamos o começo da derrocada do poder econômico nas eleições; a utilização da urna eletrônica se tornou uma arma importantíssima para o eleitor poder ter o seu direito a escolha preservado, já que a mesma impede a anotação de símbolos, como era feito com a cédula manual.
A quantidade de dentaduras, pares de tênis, sacos de cimento, milheiros de tijolos "jogados fora" pelos "políticos" useiros e vezeiros nessa prática iria, a médio prazo inibi-los da própria ação; se quiser ser enganado, tente me ludibriar.
Muitas vezes, aqui no interior, temos visto cabos eleitorais recebendo grana preta para cuidarem dos seus "currais eleitorais" e isso, na verdade, tem garantido a eleição dos pilantras que pululam na nossa política; que bom seria ver isso acabar; e com a grande piada, do gado arrebentar, sutilmente a cerca e andar livre, ser livre , criar e acima de tudo consolidar a liberdade.