CPI ou Circo?

Depois da aprovação do texto da CPI dos Correios, do relator-palhaço Osmar Serraglio e da comemoração da corja erguendo-o nos braços, tive a certeza que se tratava mesmo de um circo.
Porém, mais lamentavel foi a atitude do Senador Delcídio Amaral fazendo o jogo dessa gangue golpista, que é a oposição.
Ora, o texto do relator-palhaço acabou excluindo todas as citações a pessoas que haviam sido acusadas com base em dados que deveriam ter sido mantidos sob sigilo. Pessoas essas que eram ligadas ao episódio de Caixa 2 eleitoral do PSDB de Minas em 1998, principalmente o Pai do Valerioduto, Senador Azeredo.
É preciso que todos os petistas, do maior ao menor, juntamente com a verdadeira esquerda brasileira se unam para combater esses crápulas da oposição.
Parabenizo os deputados Jorge Bittar , José Eduardo Cardoso, senador Mercadante pela atitude diante dessa corja de golpistas. Quanto ao Senador Delcidio, só nos resta lamentar pela sua atitude, pois não percebeu ainda que essa corja quer mesmo é o fim do PT e da esquerda no poder.

Guina/Tribuna Petista

AddThis Social Bookmark Button

2 comentários

  • Anônimo  
    7/4/06 9:50 PM

    Hoje, 07 de abril, se comemora o dia do jornalista, se comemora ou se lamenta?
    Belos tempos onde o jornalismo desse país, através de uma instituição digna como a ABI, representava um foco de resistência contra o totalitarismo, onde tínhamos Samuel Wainer, um Vlado entre outros tantos guerreiros, época onde o PASQUIM, com toda sua força imaginativa era um símbolo da nossa luta pela liberdade.
    O fato de ser jornalista representava o orgulho de ser um libertário, onde tinhamos verdadeiros baluartes da difícil arte de ser um sonhador, num país onde era proibido sonhar, onde o estado de direito estava enterrado nos porões mais sórdidos da nossa História.
    Claro que havíamos tido antes, um Carlos Lacerda conservador e tosco, mas mesmo assim com uma posição clara e honesta, coerente dentro de seus princípios, óbvios e francos. Melhor termos um inimigo claro do que termos um vazio, um oco de idéias e de coerência.
    Após a abertura democrática, a seleção natural entre os bons e maus foi substituída pelos compráveis e dignos, sendo que, com raras exceções, a grande imprensa, ligada a interesses de grupos financeiros, passou a eliminar de seus quadros aqueles que pensavam, aqueles formadores de opinião e, mesmo aqueles que têm opinião própria.
    Um bando de profissionais de baixo custo e subservientes inundou a imprensa, abandonando os princípios de liberdade de opinião e de ética humana e profissional. O vender a qualquer preço, o satisfazer os financiadores dessa imprensa de qualquer forma, em vergonhosas manobras inescrupulosas, abateu-se sobre a classe, excluindo os dignos da grande mídia.
    A guinada à direita dos jornais paulistas e das televisões paulistas, comprometidas com os políticos, principalmente os tucanos, donos do poder por 12 anos em Sampa, deixou o conservador sistema Globo para trás.
    Os grandes jornalistas, foram afastados dessa mídia, restando a eles os meios alternativos de comunicação, como revistas de menos comprometimento com o lucro, blogs, páginas da Internet, como a que pertencemos, com muito orgulho.
    As opiniões emitidas pelos meios de comunicação conservadores, em sua maioria, não resistem a qualquer argumento lúcido, de tão inconsistentes são.
    Há erros claros com desvios óbvios de pensamento, não há nexo, e a maioria das reportagens não são investigativas mas sim investigáveis.
    É triste ver jornalistas, claramente manuseados e servis de uma orquestrada "linha editorial". Se contradizem de acordo com a vontade dos patrões, são prostitutas de idéias e "convicções".
    O aluguel de consciências, me permite nesse dia solicitar a urgência da elaboração de um código de ética para esses profissionais, que causam direta e indiretamente mais mal à sociedade do que o mau médico, do que o mau advogado.
    A luta da liberdade real de expressão e valorização do jornalista enquanto credibilidade e honradez, passa por isso tudo.
    Um Carlos Lacerda é mil vezes melhor que todos os Ricardos, Josias entre tantos, que são igual ao sal, baratos e fáceis de achar.
    DIGNIDADE SEMPRE!

  • Anônimo  
    8/4/06 12:51 AM

    Este Delcídio já deveria ter "ajoelhado no milho" de uma Comissão De Ética no PT desde o início dessa CPI infame.

Postar um comentário