A cada dia que passa vemos que as medidas provisórias tão nefastas em sua essência vão se tornando indispensáveis.Face a um legislativo que não legisla na segunda e na sexta e, quando tem a oportunidade e digo mais a OBRIGAÇÃO de fazê-lo, se omite e passa o tempo todo entre fofocas, malidicências, discursos eleitoreiros e vazios, tornam a emissão de MPs a única forma possível de se governar o país.A vida sexual do ministro é mais importante que o FUNDEB, a compra e decoração do avião presidencial é mais vital que o ORÇAMENTO DA NAÇÃO.Isso é INADMISSÍVEL, esses cidadãos receberem do contribuinte salários enormes e vencimentos maiores com direito a cotas extras quando em recesso, fingirem que vão trabalhar e NÃO TRABALHAREM; se formassem quaiquer categorias profissionais outras, o caso seria de demissão por justa causa.OBSERVEM NAS TEVES SENADO E CÂMARA QUEM REALMENTE APRESENTA ALGUM PROJETO DE LEI E, QUANDO HÁ RELAMENTE VOTAÇÃO.A tribuna é disputada sempre pelos mesmos Mãos Santas, ACMs, Helóisas, VIrgilinhos, Alvaros, et caterva; e, sempre com a mesma cantilena - FALAR MAL DE QUEM TRABALHA.Caros eleitores, vejam em quem vocês votarão em 2006;em quem na verdade quer trabalhar pelo país, ou em quem quer transformar o congresso ou em palanque ou em filial dos velhos mexericos da candinha.

Marcos V. Manarinno

AddThis Social Bookmark Button

9 comentários

  • Anônimo  
    9/4/06 12:16 PM

    Temos visto, ultimamente, uma das coisas mais hipócritas que se pode imaginar. O indiciamento e o julgamento POLÍTICO de pessoas que representam milhares de eleitores, em uma eleição limpa e correta.
    Primeiro se julga politicamente ou seja de acordo com a maioria dos parlamtentares, para depois se julgar o crime ou delito de que o mesmo foi acusado.
    Isso quer dizer que a maioria dos deputados, onde não há fidelidade partidária e são senhores de seus mandatos, mesmo que não representem mais o eleitorado que o elegeu, já que temos partidos políticos e o voto de legenda é válido, além do coeficiente eleitoral, têm o poder de cassar ou não inocentes.
    Isso dá poder aos grupos econômicos, aos lobistas, aos aproveitadores. Até que ponto um deputado eleito por um partido, ingressado em outro tem autoridade moral para condenar outro deputado do partido original desse já que, ao mudar de partido já cometeu um ato moralmente ilícito e estelionatário, pois "roubou" os votos daquele partido e, em causa própria traiu a vontade de seu eleitorado.
    Esse contrasenso por si só invalida moralmente qualquer tipo de apreciação de qualquer matéria política, quanto mais a avaliação da ética de outro parlamentar, pois o julgador, por si só já feriu a ética.
    Isso para não dizer de situações como a do deputado Ibsen Pinheiro, desmoralizado pela CPI dos anões por uma barriga da VEJA, sempre ela...
    Amanhã, caso os deputados enxovalhados pelas CPIs em curso, provem a sua inocência nos tribunais, a quem recorrerão para restabelecer a dignidade perdida perante a opinião pública?
    E, que moral tem um Chico Alencar eleito pelos votos petistas tem para atacar o PT? Quem será seu juiz?
    Se tivesse ele, hombridade, se demitiria imediatamente do conselho de ética, onde representava o PT, ao trocar de partido. Sua presença além de indigna é ANTIÉTICA e moralmente inadmissível.
    Como solução defendo por exemplo, a agilidade e não o congelamento das ações contra parlamentares e políticos em geral, no campo do judiciário, para depois, já condenado, ser julgado politicamente.
    Nessa forma atual, Cristo seria de novo crucificado no lugar de Barrabás, demonstrando que o condenável há 2000 anos é ainda a prática usual na "democracia" brasileira.

  • Anônimo  
    9/4/06 12:37 PM

    Cada dia parece mais clara a intenção do PSDB/PFL utilizar-se de Geraldo Alckinmin como boi de piranha para desviar nossas atenções e munição, poupando José Serra para lançá-lo depois como alternativa "moral" entre Lula e Alckmin
    ISSO SE TORNA CLARO NO BLOG DO JOSIAS NA CHARGE DE HOJE.
    TEMOS QUE NOS ATENTAR MUITO PARA ISSO, A MAIOR PARTE DAS DENÚNICAS CONTRA O PICOLÉ VÊM DA PRÓPRIA IMPRENSA TUCANA.
    "SUPER SERRA, O SALVADOR DA MORALIDADE VEM AÍ, PARA RESTABELECER A DIGNIDADE NO PAÍS"~
    NÃO PODEMOS DEIXAR ISSO ACONTECER, a eleição de São Paulo se tornou fundamental. TEMOS QUE CORTAR O MAL PELA RAIZ.
    SENTAR O PAU NESSES CARAS, A CONDENAÇÃO NA JUSTIÇA DO JOSÉ SERRA, DEVE SER EXPLORADA E CONCLUÍDA URGENTEMENTE, DEVEMOS DAR O MESMO TRATAMENTO AOS DOIS TUCANALHAS, POIS SÃO FILHOS DO MESMO PULHATO. GERADOR DE FHC, ARTHUR PEDOFÍLIO, ÁLVARO DIAS E SÚCIA.
    PORRADA NELES!
    NO PASARÁN!

  • Anônimo  
    9/4/06 1:55 PM

    A atitude canalha do não menos "elogiável" José Serra em abandonar a prefeitura nas mãos de Kassab, da turma do Pitta, mostra bem a que nível as coisas estão.
    Se havia um temor generalizado na possibilidade disso ocorrer, e conhecendo a temeridade que já é o José Serra, imagino a catástrofe que representa Sampa dois anos nas mão do Kassab- Pitta.
    O risco não é somente pela traição ao eleitorado, tão em pânico que exigiu do ex-ministro "Biotônico Fontoura" uma promessa de manter-se até o final do mandato na prefeitura. Nem a postulação desse à presidência justifica a atitude traiçoeira para com o povo da cidade de São Paulo, verdadeiro estelionato eleitoral.
    Pobre paulista, pobre paulistano; vocês estão de novo a mercê dos Pitta et caterva. Quanto retrocesso! Tudo por nada!
    A vergonha que representou a admnistração Celso Pitta de novo se abate sobre Sampa, trazida pelo PSDB e endossada pelo estelionatário José Serra.
    Esse tipo de atitude é característico dos sem caráter tucanos, desde a traição dentro do próprio partido ao descumprimento da palavra.
    O que se esperar desse tipo de gente que vende a própria mãe em qualquer esquina para chegar ao poder?
    COMPANHEIROS DE SÃO PAULO, NÃO SE DEIXEM ENGANAR NOVAMENTE, EM HIPÓTESE ALGUMA, VOTEM NESSE PESSOAL. É melhor o assumido do que o enrustido E JOSÉ SERRA MOSTROU SER ENRUSTIDO.
    AGORA, COMO ANTES, POR FAVOR DO ENRUSTIDO, EM SÃO PAULO ABUNDA PITTA.

  • Anônimo  
    9/4/06 8:44 PM

    Administração de Serra/Kassab quer quer população ande de "sucatões" coletivos por mais dois anos.

    Governo tucano/pefelista da capital paulista cede mais uma vez aos magnatas do transporte, e o povo sofre.

    Cedendo a reinvidicações de empresas de ônibus, o prefeito Gilberto Kassab (PFL) permitirá que ônibus com mais de dez anos de uso continuem em serviço, no transporte coletivo de São Paulo.

    Os contratos firmados entre a ex-prefeita Marta Favre (PT) e os empresários de ônibus proíbem a circulação dessa frota, que vinha sendo paulatinamente substituída por ônibus novos. O processo parou desde que José Serra (PSDB) assumiu a Prefeitura De São Paulo e agora, Kassab decidiu prorrogar o prazo para substituição dos "sucatões" coletivos por ônibus novos até o final do seu mandato, em 31 de dezembro de 2008.

    Durante as negociações para mudanças nos contratos firmados pela administração petista, que priorizavam a melhoria do serviço de transporte coletivo na cidade de São Paulo, os "magnatas" das empresas de ônibus tentaram até reicindi-los, alegando não ter mais condições financeiras de prestar o serviço. Certamente, um negócio que possibilita crescer até ter uma companhia aérea, como é o caso de Constantino Junior (dono da Viação Jaraguá e da Gol Linhas Aéreas) realmente deve dar muito prejuízo!

    Como prêmio aos empresários de ônibus pela piora no serviço, Kassab vai também aumentar a remuneração do serviço em 9,5%. Quem comprar veículos novos, ou seja, cumprir a obrigação de honrar o contrato de concessão para prestar o serviço de transporte coletivo por ônibus em São Paulo, pode receber pagamentos adicionais, acima dos 9,5% de reajuste já concedidos.

    Esta notícia soma-se a muitas outras, que atestam a piora no transporte coletivo na administraçao Serra/Kassab, como os apuros por quais passam os usuários nas filas de recadastramento e recarregamento do bilhete único nos terminais de ônibus, com "quedas de sistema" que aumentam ainda mais as filas, desrespeitando os usuários; falta de bilhete único para compra nas casas lotéricas, diminuição da frota circulante pelos empresários de ônibus, que além das muitas concessões feitas a eles pela desastrosa administração Serra/Kassab, querem também aumentar a tarifa. Além destes absurdos, a população da periferia de São Paulo poderá ser penalizada com um corte de 1/3 nas linhas de ônibus, preconizada pela Prefeitura, que acabaria com uma das principais conquistas da população paulistana na administração Marta Favre: a integração entre os bairros periféricos através do transporte coletivo.

  • Anônimo  
    9/4/06 9:50 PM

    Privatização no Brasil "foi uma grande fraude", diz pesquisadora



    A privatização da eletricidade é uma grande fraude montada sobre mentiras e os governos latino-americanos deveriam analisar exemplos como o do Brasil antes de decidir privatizar o setor, afirmou a pesquisadora australiana Sharon Beder. Beder, que está no México para apresentar seu livro Energia e Poder: A luta pelo controle da eletricidade no mundo

    Beder considera uma mentira que a privatização do setor elétrico permita reduzir os preços e atrair maiores investimentos de capital. Quando a energia é privatizada, "as tarifas, em vez de diminuir, aumentam. Raras vezes o capital privado investe na infra-estrutura", disse. Ela afirmou que, normalmente, as empresas adquirem infra-estrutura já existente. Só investem em benefícios se houver um "acordo de compra em que o governo garanta que assumirá todos os riscos e que haverá sempre grandes lucros". Além disso, a eletricidade produzida pelas companhias privadas "é mais cara e o custo para o governo sai maior do que se tivesse pedido um empréstimo para construir a infra-estrutura", afirmou. “O governo assume todos os riscos, e os empresários, todos os lucros", disse ela.

    A australiana, professora da Universidade de Wollongong, lembrou o caso do Brasil, que até 2001 "tinha um sistema confiável de energia hidroelétrica mas privatizou seu setor por pressão do Banco Mundial (BM) e do Fundo Monetário Internacional (FMI)". Por isso, "os preços aumentaram até 400% em cidades como o Rio de Janeiro. Quando Brasil sofreu uma temporada sem chuvas, em 2001, as usinas hidroelétricas não puderam enfrentar a demanda porque as empresas privatizadas exigiam uma série de garantias que o governo não concedeu para investir em novas instalações", explicou.

    O povo está acordando.
    O presidente do México, Vicente Fox, defende que o setor privado possa investir em eletricidade, na prospecção e em produção petrolífera. Já o candidato Andrés Manuel López Obrador, que lidera as pesquisas para as eleições presidenciais de julho, é contra. Beder lembrou que "o México pode aprender lições com os outros países". A Coréia do Sul "estava em caminho de privatizar o setor mas, depois de consultar especialistas, acadêmicos e a comunidade, o governo decidiu que os riscos eram muito altos e os benefícios duvidosos", afirmou.

    A australiana, que em maio vai publicar um livro sobre a influência das grandes corporações nas negociações comerciais internacionais, disse que "permitir que as empresas disputem o mercado com o setor público é só um passo rumo à privatização total". As companhias privadas não vão competir a não ser "que o governo garanta o lucro", porque "em condições de concorrência real, elas não investem", criticou. Para Beder, a tendência política de esquerda em vários países da América Latina nos últimos meses demonstra "que o povo está acordando, vendo o problema do neoliberalismo e da privatização, percebendo que isso não interessa". A pesquisadora acha possível voltar atrás. Ela acredita que os países podem nacionalizar setores da economia.

    As informações são do Portal Vermelho, do PCdoB.

    Para aprofundar-se no tema "Privatização", marcosomag recomenda as seguintes leituras:

    Resumo do livro da Sharon Beder, em português, está em:
    http://resistir.info/energia/electr_privatizacao.html.

    Sobre o processo de privatizaçao no Brasil, leitura obrigatória é "O Brasil Privatizado - Edição Especial", reunião dos dois livros lançados por Aloisio Biondi sobre o tema, da Editora Perseu Abramo.

    Sobre os prejuízos dos consumidores com os desastrosos contratos de concessão do setor elétrico, feitos pelo PSDB após a privatização, leia o artigo "Esbulho Do Consumidor Na Privatização Do Setor Elétrico", em http://www.desempregozero.org.br/editoriais/esbulho_do_consumidor_na_privatizacao_do_setor_eletrico.php.

  • Anônimo  
    10/4/06 6:25 PM

    Lula, a cada instante me faz lembrar um velho ditado árabe; vemos, o
    desespero de quem não conseguiu ter a profundidade do saber quem é e
    o que representa Luis Ignacio.
    Num congresso espúrio, onde temos a infidelidade partidária, a
    imunidade pra lamentar e agredir, caluniar, difamar e, impunemente
    não trabalhar; onde temos uma vendeta de mandato por interesses
    vários, na maioria das vezes espúrios, que perde a
    representatividade por isso.
    Onde o amoral e o imoral se sobrepõe à justiça; capaz de criar um
    Severino Cavalcante e, depois quando não mais servia, descartá-lo;
    Congresso já, reiteradas vezes rejeitado pela população e,
    desmoralizador da classe política, agonizante em meio à múltiplas
    siglas, sem coerência entre programa e atos.
    A imunidade moral de Lula se torna clara para a população, pois, por
    mais que tentem incriminá-lo, nada encontraram...
    Dão, a cada semana e a cada "escândalo", novo aval de lisura e
    integridade administrativas a ele.
    Analisar Lula é muito difícil para quem não conviveu com a fome e a
    miséria, para quem tem a visão pequeno burguesa da vida, subchefe,
    filho de subchefe, pai de subchefe, ameaçado esse, pelo filho da
    cozinheira, pelos filhos do brejo da cruz, que, hoje não se
    alimentam mais só da luz real, mas sim da luz virtual, a luz da
    esperança - Luz de Luiz.
    Por isso mesmo, enquanto os cães ladram, a caravana da esperança,
    com o brilho fantástico de um desfile de Joãozinho Trinta,
    inesquecível, passa rumo à DIGNIDADE.
    E renasce em cada Severino cabraliano, matando os Severinos
    congressuais.

  • Anônimo  
    10/4/06 6:33 PM

    Nos primórdios da humanidade, antes de haver-se o hábito de se
    enterrar em caixões as pessoas, essas eram sepultadas nos cemitérios
    sem maior proteção. Disso surgia, pela degradação desses, o fogo
    fátuo, que ao se elevar dos cemitérios, sugeria que a alma estava se
    afastando do corpo e se elevando aos céus.
    Vivemos num momento de glória desse país, de igual beleza e de
    magnitude ainda não compreendida totalmente.
    Do lixo dos corpos insepultos, mas natimortos pela injustiça social,
    pelo capitalismo selvagem e cruel, pela discriminação sócio
    econômica a que por centenas de anos, esse povo, zé-povinho, pau-de-
    arara, jeca tatu, borra-boras, faminto em si, de pai, mãe, de filhos
    e em momentos, como em Canudos, sedento de justiça.
    Desse povo, tantas vezes, massa de manobra, prostituido no voto,
    prostituido pela fome, prostituido pelos coronéis e empresários, no
    lixo das castas, teimosamente existentes e mantidas pela injustiça
    social, surge a luz.
    Uma chama vermelha, forte, ofuscante. Essa chama se espalha pelo
    continente, tragando quem a negue, devorando quem tenta apagá-la;
    esse fogo, Deus queira não fátuo, feito do carbono, das carnes antes
    em decomposição, será o diamante do futuro, duro, inexorável, de
    real valor, inquebrantável.
    ESSA LUZ, O SOCIALISMO INERENTE E INEVITAVELMENTE VENCEDORA, TOMARÁ
    UM DIA TODOS OS CONTINENTES, e dará, num ato cristão, budista ,
    maometano, judeu enfim, de todas as religiões, e HUMANISTA, mudará o
    destino da humanidade. DAÍ SURGIRÁ O VERDADEIRO HOMO SAPIENS.
    E ESSA CHAMA ESPALHARAR-SE-A PELO MUNDO, E PODEREMOS DIZER -
    PARAFRASEANDO MAIAKOVSKY - ME DISSERAM QUE NUM PAÍS, ACHO QUE O
    BRASIL ENCONTRAMOS, UM HOMEM FELIZ, E EL NOMBRE DEL HOMBRE ES PUEBLO.

  • Anônimo  
    10/4/06 8:28 PM

    Num interessante caso de mimetismo, dois dos antigos companheiros de
    luta se transformaram em massa de manobra da oposição xexelenta.
    Interessante a mudança cromática dos deputados Gabeira e Bob Freire,
    porque, como e quando esses dois cidadãos, cuja origem vermelha
    trasformou misteriosamente em algo estranho.
    A mistura verde e rosa somente deu certo na Mangueira, grande escola
    de samba de origem popular, e por ironia do destino, na contramão da
    história, hoje tenta azedar os interesses das camadas mais humildes
    da população. Numa atitude, no mínimo incoerente e ouso dizer
    inconsequente, esses cidadãos se mimetizaram em elitistas, posso já
    ver a cara de coronel por trás da máscara de Bob e a face de
    capitalista selvagem e indecente sob os óculos ou sob a tanguinha de
    crochê de Gabeira.
    O Vermelho do PCB, traído por BOB, se tornou, no máximo no lilás do
    PPS, e Gabeira, anteriormente vermelho, se torna verde, não de
    esperança, mas de imaturidade intelecto-sócio-política.
    ESSES DOIS NEO TUCANALHAS DE ALMA, ESTÃO ASSOCIADOS A QUEM NÃO
    RESPEITA A VONTADE POPULAR E QUER ROUBAR O POVO NA MARRA.
    O MUSO DA ANISTIA HOJE SE MOSTRA O MUSO DA BURGUESIA, ONDE FOSTE
    PARAR HEIN FERNANDINHO? É O TERCEIRO DA TURMA - DE FERNANDO EM
    FERNANDO O BRASIL VAI SE FERRANDO... ME DESCULPEM OS FERNANDOS, MAS MEU MARIDO SE CHAMA MARCOS VALÉRIO, O QUE FAZER!?

  • Anônimo  
    10/4/06 9:13 PM

    O deputado Roberto Freire, fez uma afirmativa no JN, que demonstra sua total ignorância política, ao dizer estranhar porque as pesquisas apontam para uma "aparente" discrepância entre a avaliação popular de que há um alto índice dos que acreditam em corrupção e dos que votarão em LULA.
    A diferença entre a corrupção do PODER e da ESTADO e mais, a que envolveria o EXECUTIVO em seu maior mandatário é evidente.
    O PODER NO BRASIL APRESENTA UM QUADRO DE CORRUPÇÃO SISTÊMICA E, HISTORICAMENTE, ENDÊMICA E NÃO EPIDÊMICA COMO QUEREM FAZER CRER ALGUNS.
    A liberdade de investigação permitida e necessária feita por esse governo, e que só poderia ter sido feita por um governo de base popular, já que os governos de elite, ou seja todos os anteriores, não tinham a menor vontade de deixar isso acontecer, pois ningém admitiria um expurgo, por interesse próprio ou interesse de classe.
    FHC, quando nomeou o ENGAVETADOR GERAL DA REPÚBLICA, satisfez o desejo de quem o elegeu, e Lula ao permitir a devassa, até no próprio governo, também o fez, em nome do POVO que o elegeu.
    As denúncias pululam e não PRO LULA, isso deve ficar bem claro, já que tentam a cada dia, envolvê-lo em situações indiretamente ligadas a ele e, muitas vezes ligadas ao GOVERNO, mas sempre ligadas AO PODER.
    SEMPRE DENUNCIAMOS AQUI E AS OPOSIÇÕES DENUNCIAM POSSÍVEIS, PROVÁVEIS E ALGUMAS VEZES COMPROVADOS ATOS DE CORRUPÇÃO DO PODER.
    Na nossa nascente democracia que, em verdade recém nata, se abre aos olhos de todos, devemos ter a noção de que A CORRUPÇÃO É INERENTE AO SER HUMANO E DEVE SER PUNIDA COM RIGOR EXEMPLAR.
    O PODER REVELA, diz Frei Betto, revela as pequenas e grandes corrupções de todos nós. Imperfeitos, por isso maravilhosos.
    70% ACREDITAREM QUE HÁ CORRUPÇÃO PARECE-ME ABSURDAMENTE POUCO, HÁ DEFINITIVAMENTE, COMO SEMPRE HOUVE E SEMPRE HAVERÁ EM QUALQUER SISTEMA DE GOVERNO A CORRUPÇÃO DO PODER E, MUITAS VEZES DO ESTADO.
    Ao pedir o impedimento de Lula, Roberto Freire pede o impedimento da democracia, solicita que se impeçam as investigações, quer nos vender um paraíso perfeito, inexistente em toda a HISTÓRIA DA HUMANIDADE.
    Ao invés de louvar a abertura para as investigações sobre a CORRUPÇÃO DO PODER, prefere o retorno AO OBSCURANTISMO ANTERIOR.
    Não sei até que ponto o ex-comunista ao agir assim, o faz de boa ou má fé, isso o futuro dirá...
    OS 40 E TANTOS POR CENTO QUE VOTAM EM LULA PERCEBERAM ESSA DIFERENÇA, NESSE PONTO O DEPUTADO MOSTRA-SE, POLITICAMENTE UM IGNARO.
    Espero que, um dia acordando e se iluminando intelecto e politicamente, possa não pedir o impedimento mas, sim ajudar para que a CORRUPÇÃO DO PODER SEJA MINIMIZADA AO MÁXIMO E, POR CONSEQUÊNCIA, A DO ESTADO. DE TODOS OS ESTADOS, PREFEITURAS E GOVERNO FEDERAL, DE TODOS OS PARTIDOS E TENDÊNCIAS.
    LULA, está acima disso, como comprovam todas as investigações. POR ISSO E MAIS QUE TUDO, CADA VEZ MAIS LULA 2006.

Postar um comentário