Artigo - Por: Rita de Cássia Tiradentes

No dia do Índio temos as seguintes notícias:O PMDB entrou num mato sem cachorro, as três opções são extremamente conflitantes e demonstram que a falta de rumo do partido transformou-o, no que o deputado Geddel Lima, do PMDB baiano em uma "casa de loucos".Obviamente isso tem tudo a ver com a aceitação, nos seus quadros de um aventureiro político, como Anthony Garotinho, que tenta usar o partido como escada para suas aspirações pessoais, acima de qualquer ideal.A entrada de Itamar Franco na disputa traz aos pemedebistas históricos a solução mais clara para impedir o tresloucado suicídio partidário de se tornar um PRN da vida.As opções entre a candidatura de Itamar ou a não candidatura à presidência se tornam as mais evidentes, sendo que temos que analisar que Itamar tem chances de ir ao segundo turno contra Lula, o que seria uma situação bem mais pacífica do que uma eleição contra PSDB/PFL, raposas velhas e desesperadas, atirando de qualquer maneira em todos.Outra coisa interessante é a posição de Alckmin que se colocou contra o impedimento de Lula, posição óbvia de quem tem, pelo menos o bom senso de saber que isso seria o estopim de uma grave crise institucional, com a qual ninguém sairia ganhando.Com relação a Alckmin, a defesa desse em relação a ALCA é gravíssima; ressucitar a maldita ALCA é crime contra os interesses do país. Isso representaria a venda da soberania nacional; mas isso é apenas mais um detalhe na lógica tucana.Os fins justificam os meios, é essa a forma mais corriqueira da oposição, desesperada e perdida entre a surpresa da resistência popular e o carisma de Lula.A CPI do Armagedon, que está prestes a sair, se torna outra tentativa natimorta de golpe, natimorta porque, não tem foco é apenas uma CPI do crioulo doido, totalmente desprovida de sentido e se desmoraliza por esse fato. Condenada a nada, a não ser palanque eleitoral, demonstra a falta de objetividade da oposição.Notícias alvissareiras vêm da economia, e isso é o que interessa ao povo, com os juros atingindo o menor patamar desde 2001, antes da crise que hipervalorizou o dólar; isso significa maior geração de empregos e mais investimentos do empresariado nacional.A absolvição de José Mentor, corrobora com a impressão de que o mensalão não passou de imagem de retórica criada pelo crápula Jeferson.Demonstra-se claramente que a intenção era cassar José Dirceu, que volta a atuação mineiramente "clandestina" e extremamente competente, vide episódio Itamar.O dólar caiu a 2,11 e a Bolsa bateu mais um recorde histórico, isso demonstra a serenidade com que o mercado ve a pseudocrise política gerada pela oposição - muita tempestade em um copo d'água.De tudo isso sobra a atitude ridícula de Roberto Freire, desmoralizado por si só, numa atitude que nem a temerária Heloisa Helena teve coragem de tomar.O VELÓRIO DO PPS SE ANUNCIA EM OUTUBRO.
Convites antecipados no horário político e nas tentativas de comícios do partido...Aberta a temporada de saída de filiados ontem, esse partidinho acaba em pouco tempo.

AddThis Social Bookmark Button

2 comentários

  • Anônimo  
    20/4/06 6:52 PM

    A ida do Ministro da Justiça a câmara dos deputados nesta quinta feira demonstra a clareza dos atos do governo, impassível pois correto, sem medo pois honesto, íntegro em sua história, coerente em seus atos.
    O melhor ministro da Justiça desses nossos tempos, ao contrário dos anteriores, simples instrumentos de conivência com os desgovernos passados.
    A TRESLOUCADA oposição tenta transformar um fato corriqueiro, a indicação de um profissional a um amigo em situação de urgência em erro de conduta. Ora bolas, quer dizer que se o Dr Alcamin, anestesista, parece ou o Dr ACM, médico?! indicar um colega a alguém em situação de urgência fere o que? Na verdade essa afirmativa fere o bom senso e a inteligência de qualquer cidadão, a falta de argumentos leva ao delírio, ridículo e imbecil.
    Outra coisa que chama a atenção é a ausência de importância no "BOMBÁSTICO" depoimento de Roberto Teixeira na CPI DO CIRCO, nada de nada. Apenas o adendo de que o Senador Suplicy, sempre ele, fez a pergunta mais imbecil de todas - porque emprestara a casa ao Lula; pombas tem gente que até empresta a mulher aos outros e ninguém se mete!
    Dólar a 2,12 Bolsa com pequena queda, mas mantendo-se nas alturas; Desemprego no primeiro trimestre é o menor desde 2002;
    Petróleo subindo, reflexo da política suicida do Bush, dono da ALCA, ídolo do ALCAMIN.
    Deflação de 0,5%...
    Genial Lula ao afirmar - "ex-comunistas, ex-fumantes e ex-mulheres estão ficando cada vez mais sectários" - Pancadinha sutil nos ex-petistas psolistas e no BOB FREIRE, num discurso em público, coisa extremamente proibitiva pro Bobinho, como diz o pessoal do Pânico na TV - O MAIOR ROBERT DA POLÍTICA NACIONAL.
    CONTINUAREMOS NA MESMA, com LULA INDO CADA VEZ MAIS PARA OS BRAÇOS DO POVO, RUMO À REELEIÇÃO E A OPOSIÇÃO RSRSRS

  • Anônimo  
    21/4/06 8:43 PM

    Me lembro, quando criança por ser da família Tiradentes, mentir, com muito orgulho, dizendo-me parente do herói, raro herói nesse país sem História, Joaquim José da Silva Xavier.
    Depois, cresci e analisando a história desse homem honrado, digno, percebi o quanto o proletariado brasileiro é digno.
    Enquanto seus companheiros da elite dominante na época; poetas, escritores, advogados, padres, etc... ou foram omissos ou simplesmente fugiram ou se, presos foram deportados.
    O único condenado à morte, e cruelmente assassinado foi Tiradentes, pobre e sem pertencer à nobreza ou às elites.
    A Inconfidência Mineira foi, para a elite, um sonho poético de liberdade, inspirado na revolução francesa; mas para Tiradentes não, era o sonho de liberdade do povo, num ato de amor a uma país que surgiria após essa rebelião.
    O proletariado sempre teve esse caráter de fidedignidade, porquanto ser ele vítima de um sistema cruel, eternamente cruel, desde os primórdios do feudalismo, passando pelo absolutismo e pela revolução industrial e burguesa.
    Todos os nossos heróis vieram da miséria ou da pobreza, vide Zumbi, Tiradentes, Antonio Conselheiro, entre outros.
    Mesmo hoje, em pleno seculo XXI, no terceiro milênio, temos o fato das oligarquias quererem de todas as formas calar o povo, negar-lhes o direito à luz no final do túnel.
    Observa-se que a juventude, ao observar essa luz, sonha com dias melhores, dias de DIGNIDADE, mas essa esperança que embriaga os nossos irmãos, incomoda e muito a oligarquia podre e viciada.
    A cada semana se tenta ROUBAR a luz, Prometeus às avessas, preferem a escuridão, para poderem escravizar com mais facilidade. LADRÕES da esperança, querem abortar essa bela criança que o BRASIL ESTÁ APRENDENDO A ALIMENTAR, COM SEU PRÓPRIO SANGUE, E QUE ESTÁ SENDO GERADA, PARA NASCER PLENA E FORTE, IGUALITÁRIA E, PORTANTO LIBERTÁRIA - CHAMADA SOCIALISMO!
    Que nossos heróis tenham tido, no nascimento desse menino, a recompensa pelo sangue derramado.
    VIVAS, MIL VIVAS À DEMOCRACIA E AO SOCIALISMO!
    QUE DEUS NOS ILUMINE - ESSE É O VERDADEIRO EVANGELHO DE CRISTO!

Postar um comentário