Viagem de Lula semeia universidades federais pelo Sertão
Na pose com os vaqueiros, sorrisos de orelha a orelha
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva está "de alma lavada", "feliz da vida". Foi o que ele não se cansou de repetir na bateria de discursos que fez nesta terça-feira, em Juazeiro (BA), Petrolina (PE), Arapiraca (AL) e Recife.
Alguns dirão que é porque as pesquisas pré-eleitorais lhe dão vantagem, a oposição não se entende sobre que será seu candidato. Ou porque a visita é ao Nordeste, onde a aprovação do seu governo é mais elevada, as pessoas vão esperá-lo e aplaudi-lo, e os vaqueiros encourados posam com ele para as fotos com um sorriso de orelha a orelha.
Em 2006, 1/5 dos cursos universitários
Mas Lula, o presidente que tem diploma de torneiro-mecânico fornecido pelo Senai, deu outra explicação para a sua ostensiva felicidade. Ele foi a estas cidades, e depois a Parnaíba (PI), Imperatriz (MA) e Marabá (PA), semear universidades federais pelo sertão.
É o que o Palácio do Planalto chamou "viagem temática". O tema é o maior programa de expansão que a rede federal de ensino já teve.
"Nós, ao terminar o ano de 2006, vamos estar construindo um quinto de tudo o que foi feito de curso universitário em toda a história de cursos universitários neste país", afirmou Lula.
"Nós decidimos que não é o jovem que tem que ficar perambulando o Brasil atrás da universidade, é a universidade que tem que ir atrás do jovem brasileiro onde ele está. É por isso que nós decidimos fazer essa quantidade de extensões que estamos fazendo, são 41. São quatro universidades novas, são seis faculdades que estamos transformando em universidade, e são mais 32 escolas técnicas, das quais 25 serão inauguradas até junho deste ano", proclamou.
Portal Vermelho

Este é o Governo LULA! Um homen que governa para todos. Talvez seja por isso que a Oposição raivosa, invejosa e imcompetente que há no Brasil, tente a todo custo denegrir a imagem de um homen e de um partido que sempre lutou por mais igualdade entre as classes sociais.
Fora imprensa marron! Fora PSDB/PFL ... Lula 2006 é o melhor para o Brasil!

AddThis Social Bookmark Button

0 comentários

Postar um comentário