Marcha Contra a Corrupção Desmascarada!

O ato contra a corrupção realizado na última segunda feira (20/09) no Rio de Janeiro,  foi um fiasco total. Organizado pela oposição para confundir a opinião pública e tentar colar no governo Dilma os recentes escândalos protagonizados por alguns ministros, o ato político-partidário conseguiu reunir cerca de 2000 participantes.

Recebi via email, do leitor Rodney Guimarães do Rio de Janeiro, um breve relato do que de fato aconteceu durante o ato contra a corrupção patrocinado pela oposição e amplamente apoiado e divulgado pela grande mídia.

Republico a seguir:

"A manifestação na Cinelândia, com cerca de 2 mil pessoas, é fruto de um verdadeiro ato político disfarçado de ato contra a corrupção.


Cheguei cedo para ver quem formava a manifestação e percorri a Cinelândia para constatar algumas coisas que já suspeitava.


A idéia era de que o movimento, convocado pela internet, seria de uma classe média mais alta, o que se confirmou.


Mas a principal suspeita, de que o tal ato contra corrupção se tratava de uma manifestação de direita e totalmente partidária,  foi logo constatado quando vi alguns cartazes pedindo a privatização da Petrobrás.


Havia outro cartaz pedindo o fim do Bolsa Familia. Na verdade, esta é também uma característica das manifestações polítiqueiras: slogans dirigidos.


Era uma manifestação típica dos setores conservadores da sociedade brasileira, tal como existiram no passado. Completamente diferente, por exemplo do princípio do movimento pelas diretas. Pelo menos, essa também é a impressão de alguns que participaram do movimento pelas eleições diretas para presidente.


No palanque nenhum político da oposição dava o tom de disfarce ao ato político. Os oradores se sucediam indignados e o ponto de convergência era afirmar que o dinheiro da corrupção vem do esforço de todos e que o Brasil não pertence ao governo federal, esquecendo-se de citar os escândalos em São Paulo, estado governardo pelo PSDB há mais de 20 anos e que já teve 80 CPI's impedidas pela maioria tucana na assembléia legislativa.


As vassouras verdes, semelhantes às 584, fincadas na praia de Copacabana, apareceram entre algumas pessoas fantasiadas. Um grupo da velha guarda usava uma camisa amarela com uma inscrição: tenho vergonha do atual governo do nosso país.

A suposição mais forte para mim é de que, como em outros lugares do mundo, mesmo com o apoio da grande mídia, a tendência é que o povo comece a rapidamente perceber o cunho político-partidário desses falsos atos contra corrupção.

Acho que eles vão insistir, pois os manifestantes, embora organizados e disfarcadamente apartidários, sabem claramente o que querem.


Esses atos contra corrupção, apesar de estarem sendo um fracasso, é uma  importante arma que  a oposição pretende usar no próximo ano, quando ocorrerá eleições." 

Como se vê, com este importante relato de um leitor, morador do Rio de Janeiro, pode-se confirmar o que suspeitávamos: este tal ato contra a corrupção, nada mais é que uma verdadeira farsa política-partidária com o único intuito de obter ganhos eleitorais.

AddThis Social Bookmark Button

0 comentários

Postar um comentário