Mais um Escândalo do PSDB

Sargento da Casa Militar de Yeda Crusius bisbilhota 30 políticos

Pelo menos 30 pessoas tiveram seus dados acessados indevidamente pelo sargento Cesar Rodrigues de Carvalho, lotado até há poucos dias na Casa Militar da governadora Yeda Crusius (PSDB) e preso preventivamente desde sexta-feira. A relação foi divulgada ontem pelo promotor Amilcar Fagundes Freitas Macedo.
Entre os bisbilhotados estão o ex-ministro da Justiça e atual candidato ao governo do Estado, Tarso Genro, outros dois políticos do PT, o senador Sérgio Zambiasi e mais quatro filiados ao PTB. Ainda estão na relação quatro delegados de polícia e quatro oficiais da Brigada Militar, cinco advogados, quatro jornalistas, empresários e assessores do governo do Rio Grande do Sul.
Como a senha "master" permitia, o sargento também acessava informações sobre investigações que poderiam ter como alvo ele mesmo, a governadora e funcionários próximos a Yeda, como o ex-chefe de gabinete Ricardo Lied e as assessoras Walna Vilarins e Sandra Terra.
O que mais chamou a atenção da força-tarefa foram acessos a informações e fotografias de crianças, filhas de deputados e de uma desembargadora, que tiveram seus nomes preservados. "Que tipo de insegurança uma criança poderia causar à governadora?", questiona o promotor.

Leia mais deste novo escândalo envolvendo o PSDB no site do Estadão

AddThis Social Bookmark Button

0 comentários

Postar um comentário