Exclusivo: Aliados Abandonam José Serra

Por Guina


Por mais que o marqueteiro de José Serra tente fazê-lo passar otimismo a militância tucana nos programas de TV, a realidade é outra nos bastidores da campanha do candidato do PSDB.

Na verdade, o que está acontecendo é o quase total abandono dos próprios colegas de partido, que já não crêem mais nem na ida de José Serra a um possível segundo turno quanto mais em sua vitória contra Dilma.

Veja abaixo trecho da matéria extraído do Correio do Brasil, onde é demonstrado que a debanada dos colegas de partido revela que a oposição já desistiu da eleição por não acreditar mais na candidatura de José Serra.

Chegada a reta final, políticos de todo o país passaram a pensar mais na própria eleição do que na campanha presidencial e o resultado é a maior debandada já vista até hoje na história do Partido da Social Democracia Brasileiro (PSDB). Em Minas, Estado que se tornou o fiel da balança para o tucano José Serra, os “santinhos” dos candidatos começam a aparecer com as chamadas “colas”, mas os dos candidatos aliados a Serra não indicam o voto no 45 para a Presidência. A “cola” estabelece a ordem dos candidatos que aparecerá na urna eletrônica.


Em Juiz de Fora, principal cidade da Zona da Mata mineira e domicílio eleitoral do ex-presidente da República Itamar Franco, candidato a uma vaga no Senado por um dos partidos aliados de Serra, o Partido Popular Socialista (PPS), cerca de 1 milhão de “colas” impressas pelo PSDB sairam com o campo reservado para o candidato à Presidência em branco. Foram assinalados apenas os números e nomes do ex-governador Aécio Neves (PSDB) e de Itamar Franco (PPS), candidatos a senador, e o do governador Antonio Anastasia (PSDB), que busca a reeleição. Esses três aparecem em uma foto, abraçados, sem nenhuma referência a Serra.


Aécio, que evitou colar a candidatura do ex-colega paulista à sua propaganda, chegou a ser chamado a São Paulo, onde ouviu do presidente da legenda, Sérgio Guerra, o pedido para que ajudasse o postulante tucano. O ex-governador mineiro, ainda que reticente, chegou a prometer alguns minutos no programa de TV e cumpriu a promessa. Na semana passada, inseriu três imagens do presidenciável tucano, sem qualquer referência às propostas do candidato ao Palácio do Planalto. (leia matéria completa aqui)

Enfim, a situação de José Serra é de fato muito difícil e segundo se comenta há a preocupação até de um possível  vexame com o risco do candidato do PSDB ficar atrás de Marina Silva no próximo Domingo.

AddThis Social Bookmark Button

0 comentários

Postar um comentário