30º Aniversário da Lei de Anistia
Por Guina
Na última sexta feira (28/08/2009), foi comemorado o 30º aniversário da Lei de Anistia.
A Lei de Anistia permitiu que muitos brasileiros exilados pelo regime militar, retornassem ao país.
Mesmo com um ligeiro atraso, postar sobre este assunto é de extrema importância, pois não dá para esquecer os anos de chumbo, onde participantes do movimento estudantil, trabalhadores, artistas e lideranças políticas foram perseguidos, presos e torturados covardemente.
Mesmo sem ter vivido no período mais negro da história do nosso Brasil, sabemos o quanto foi duro para aqueles que lutaram bravamente contra o cruel regime.
Só que a Lei de Anistia, apesar de ter sido importante, na prática, também permitiu a todos os oficiais da PM e do Exército escapar de um julgamento por seus crimes.
Muitos militares reformados estão soltos por aí, gozando de uma pesada aposentadoria e aqueles que já morreram, puderam ainda deixar uma gorda pensão vitalícia para suas filhas.
É preciso urgentemente que se abra os arquivos da ditadura militar e puna-se com rigor os torturadores do regime que aterrorizou o povo brasileiro durante os 21 anos que esteve no poder.
E pensar que temos uns "infelizes" que ainda hoje, vivem como se tivessem saudades de um regime assassino como o que ocorreu no país.
Esperamos que um dia todos os torturadores do regime militar no Brasil, venham a ser punidos exemplarmente.
Temos como exemplo a Argentina, que há pouco tempo puniu um general torturador, condenando-o à prisão perpétua por sequestrar e matar um jovem na época da ditadura naquele país.
É questão de justiça!
E de respeito à memória daqueles que se foram e a luta daqueles que ainda vivem e conseguiram escapar das mãos assassinas dos militares do cruel regime.
Esperamos que algum dia, o Brasil reveja a Lei de Anistia e puna todos os torturadores.
8/9/09 4:01 PM
Momento mais negro?
Que preconceito ridículo é esse?
1/10/09 4:19 PM
Por que você não cita as indenizações recebidas por safados de carteirinha, como Lula, Ziraldo, etc?
Acho que não foram só os militares aposentados que se beneficiaram.