30º Aniversário da Lei de Anistia

Por Guina

Na última sexta feira (28/08/2009), foi comemorado o 30º aniversário da Lei de Anistia.

A Lei de Anistia permitiu que muitos brasileiros exilados pelo regime militar, retornassem ao país.

Mesmo com um ligeiro atraso, postar sobre este assunto é de extrema importância, pois não dá para esquecer os anos de chumbo, onde participantes do movimento estudantil, trabalhadores, artistas e lideranças políticas foram perseguidos, presos e torturados covardemente.

Mesmo sem ter vivido no período mais negro da história do nosso Brasil, sabemos o quanto foi duro para aqueles que lutaram bravamente contra o cruel regime.

Só que a Lei de Anistia, apesar de ter sido importante, na prática, também permitiu a todos os oficiais da PM e do Exército escapar de um julgamento por seus crimes.

Muitos militares reformados estão soltos por aí, gozando de uma pesada aposentadoria e aqueles que já morreram, puderam ainda deixar uma gorda pensão vitalícia para suas filhas.

É preciso urgentemente que se abra os arquivos da ditadura militar e puna-se com rigor os torturadores do regime que aterrorizou o povo brasileiro durante os 21 anos que esteve no poder.

E pensar que temos uns "infelizes" que ainda hoje, vivem como se tivessem saudades de um regime assassino como o que ocorreu no país.

Esperamos que um dia todos os torturadores do regime militar no Brasil, venham a ser punidos exemplarmente.

Temos como exemplo a Argentina, que há pouco tempo puniu um general torturador, condenando-o à prisão perpétua por sequestrar e matar um jovem na época da ditadura naquele país.

É questão de justiça!

E de respeito à memória daqueles que se foram e a luta daqueles que ainda vivem e conseguiram escapar das mãos assassinas dos militares do cruel regime.

Esperamos que algum dia, o Brasil reveja a Lei de Anistia e puna todos os torturadores.

AddThis Social Bookmark Button

2 comentários

  • Anônimo  
    8/9/09 4:01 PM

    Momento mais negro?
    Que preconceito ridículo é esse?

  • Unknown  
    1/10/09 4:19 PM

    Por que você não cita as indenizações recebidas por safados de carteirinha, como Lula, Ziraldo, etc?
    Acho que não foram só os militares aposentados que se beneficiaram.

Postar um comentário