Jovem Pan AM e o Golpe em Honduras


Por Guina

Faz tempo que desejava postar sobre o comportamento da rádio Jovem Pan AM em relação a politica.

Há tempos que ouço pela manhã, seus comentaristas políticos falarem absurdos através de críticas quase sempre sem argumentos para atacar o governo Lula e a esquerda.

Na parte da tarde a coisa piora, pois tem um programa que ultimamente tem superado a todos: o Hora da Verdade.

Nunca vi um programa bajular tanto o governador de São Paulo, o incompetente José Serra como este.

No Hora da Verdade, parece que o estado e a cidade de São Paulo vive a mil maravilhas... É tanta bajulação que seria melhor mudar o nome do programa para Hora Tucana.

Mas vamos ao fato que ocorreu hoje.

Pela manhã fiquei pasmo ao ouvir no programa Jornal da Manhã, José Nêumanne Pinto comentando sobre o golpe militar em Honduras.

O José Nêumanne Pinto falou cada asneira e acabou me convencendo ainda mais que tanto ele como a Jovem Pan AM são verdadeiros representantes do PIG.

Vejam só um trecho que o cidadão teve a coragem de vomitar:

"...lendo o noticiário, percebe-se claramente que esse tal de Zelaya, não era nem um santo. Ele tentou pisotear a constituição antes de ser deposto..."

"...uma coisa é certa, que lá em Honduras ele não é o santo que o mundo está tentando canonizar... mas não é mesmo!" (aúdio completo aqui)

Confesso mais uma vez que quando ouvi o José Nêumanne Pinto falar um troço desse, cheguei a conclusão que não basta mais o indivíduo somente pertencer ao PIG.

Tem que ter um algo mais como: ser bom ator e gostar de manipular descaradamente as informações dentre outras "qualidades".

Pela ótica de José Nêumanne Pinto então podemos concluir que um governante eleito pelo povo, sofre um violento sequestro pelos militares , é expulso do seu país sendo vítima de um golpe e isso é normal.

Quer dizer então que para José Nêumanne Pinto, o presidente de Honduras Manuel Zelaya não é santo?

E o que isso tem haver com o golpe sofrido por um presidente que foi eleito pelo povo?

Quer dizer então que quando FHC desrespeitou a constituição do país criando a emenda da reeleição (com suspeita de compra de votos para aprovar a emenda), por ele ser um "santo", ninguém poderia fazer nada para impedir aquela afronta a nossa constituição.

Sendo FHC um "santo", um golpe militar no Brasil na época estava descartado...

Zelaya não é um "santo", então em Honduras pode.

Será que José Nêumanne Pinto e outros amantes do golpismo como Reinaldo Azevedo e seus papagaios não entendem que a questão é outra?

Não queremos saber se Manuel Zelaya é santo ou não. Se ele é bonito, feio, calmo ou nervoso.

O que importa é que Manuel Zelaya é o presidente eleito pelo povo hondurenho e não pode ser retirado a força pelos golpistas ditadores de Honduras.

Como disse acima: parece que já não basta mais somente pertencer ao PIG. Também é preciso inventar, distorcer, mentir e manipular descaradamente as informações.

Lamentável que a Joven Pam tenha em seus quadros um cidadão como esse José Nêumanne Pinto.

AddThis Social Bookmark Button

8 comentários

  • Anônimo  
    7/7/09 11:22 PM

    Em Honduras a direita radical formada pelas elites exploradoras e apoiadas pela "pig-de-lá" fizeram o que a direita raivosa brasileira sonha. Fizeram mas de maneira amadora, o golpe já está morto!
    Mas o golpe, a quartelada de Honduras está servindo para que alguns membros mais incautos da PIG brasileira tirem a máscara, cedo demais, mas eles não percebem e estão se entregando e se mostrando como realmente são e o que gostariam de fazer.
    Golpistas de primeira hora, democratas fariseus. Amam um bom e velho golpe de força, mas só quando o povo não vota como querem...
    zepovo

  • Adir  
    9/7/09 7:14 PM

    Faz tempo que não ouço esse rádio!

  • João Paulo  
    11/7/09 9:57 PM

    Faço minhas as palavras do Adir. Antigamente quando muito eu ouvia ''passivamente'', a Jovem Pan, em transmissões esportivas nas ondas médias. Digo passivamente porque ligava a Rádio Itatiaia para ouvir os jogos do meu Galo, e às vezes o sinal da Jovem Pan se sobrepunha ao da Itatiaia. Em outras palavras ouvia sem vontade de ouvir, ouvia sem ter procurado ouvir. E não a ouço mesmo, ainda que tenha uma sua retransmissora em Barbacena, a antiga Rádio Correio da Serra, a tucaníssima Correio da Serra, ligada aos Andradas. Na mesma cidade ainda há a Rádio Globo, que retransmite a programação da Globo e da CBN. Só se salva a Rádio Sucesso FM, do Ministro Hélio Costa.

  • Unknown  
    13/7/09 3:18 PM

    GALERA, OLHA MAIS ESTA DA ABRIL:

    na newsletter da revista INFO, veio esta nota:

    SERRA OFERECE BOLSAS UNIVERSITÁRIAS

    http://info.abril.com.br/noticias/carreira/serra-oferece-bolsas-universitarias-10072009-32.shl

    GENTE, ISTO É PROPAGANDA EXPLÍCITA !!!

    eu quem pago os impostos e o Serra, que recebe salário meu
    é quem dá as bolsas? PELAMORDEDEUS, pirou o BRASIL GERAL !!!

    ah, tem um comentário meu lá…

  • Anônimo  
    18/7/09 4:52 AM

    Não sejamos hipócritas, Zelaya não era, realmente, um santo. Nem Zelaya, nem Micheletti, tampouco a burguesia hondurenha. O que aconteceu foi um golpe na tentativa de um presidente de dar dois passos para a esquerda. Agora, por favor, sem sectarismos! O que o cidadão falou não é nada de outro mundo. Milhares de coisas, muito piores, já foram ditas por aqui. Tanto pela esquerda quanto pela direita.

  • Guina  
    20/7/09 1:32 PM

    Caro anônimo acima,
    Respeito sua opinião, mas acho que esse José Newmane faz um papel ridículo.
    Não é de hoje que ouço suas baboseiras na Jovem Pan AM.
    Essa é a segunda vez que falo dele por aqui e irei continuar de olho nessa figura e denunciá-lo toda vez que confundir jornalismo com opção politica pessoal.

  • Maioli & MarTins Luminarias  
    17/8/09 10:53 PM

    TAMBÉM OUVIE , UMA JUIZA METENDO O PAU NO LULA,
    FALANDO QUE ELE ERA ANALFABETO , E QUE ELE TINHA TIDO QUE ERA SÓ UMA MAROLINHA. AI ELA FALOU UM MONTE DE BABOSEIRA DO LULA , ISSO NA JOVEM PAN.

    SABE O QUE A ELITE DESTE PAIS TENTA MANIPULAR A IMPRENSA .
    PARA TIRAR O LULA
    AGORA EU QUERIA O LULA UM 30 ANBOS NO PODER.
    E OLHA QUE ESCUTO A JOVEM PAN TODO DIA. A JUIZA NUNCA POS A MÃO NA MASSA IGUAL O O NOSSO PRESIDENTE , ELA NUNCA PEGOU UM ONIBUS CHEIO.

  • Anônimo  
    18/8/09 11:32 PM

    PRIMEIRO, ESSE CARA NAO É CIDADÃO, PELO MENOS NAO BRASILEIRO, PORQUE BRASILEIRO DE VERDADE TEM ORGULHO DO SEU PAÍS, E DEPOIS, É MELHOR TER UM PRESIDENTE ANALFABETO FAZENDO BEM AO SEU PAIS DO QUE TER UM JUIZ "ESTUDADO" SEM ÉTICA NENHUMA.

Postar um comentário