Reinaldo Azevedo, o Golpe em Honduras e os Papagaios

Por Guina

Reinaldo Azevedo, o falido da Primeira Leitura é verdadeiramente um zé mané que nunca vai ser levado a sério por qualquer pessoa que tenha um mínimo de sabedoria.

Lógico que, pessoas assim, ainda conseguem ser adimirados por outras, pois sabe-se que Reinaldo Azevedo é praticamente um ídolo da tucanada sem cérebro.

Mas a cada dia que passa, vê-se que só mesmo a tucanada (os sem cérebro, quer dizer 90%) para admirar um cidadão como Reinaldo Azevedo.

Vejam só: o golpe militar ocorrido em Honduras, aplicado pela direita do país, ontem (28/06), condenado por todo o mundo é apoiado por Reinaldo Azevedo!

É, ele escreveu este artigo aqui em seu blog, onde exalta os militares golpistas!

Lógico que, o zé mané do Reinaldo Azevedo sempre gosta de aparecer em situações assim.É a velha máxima de ser contra tudo que diz respeito aos governos de esquerda, mesmo que saiba com quem está a razão.

E o pior é que Reinaldo Azevedo anda fazendo escola, pois os papagaios que imitam seu blog, como o tal Coturno Noturno (um besteirol sem tamanho) também apoia os golpistas.

É como precisamente disse os companheiros do blog Bahia de Fato:

"O Brasil reage contra o golpe militar em Honduras. O mundo inteiro reage contra o golpe militar em Honduras. Apenas Reinaldo Azevedo, editorialista da revista Veja, apóia o golpe militar. Segundo ele, o presidente levado à força para Costa Rica é quem deu o golpe. Ou a revista Veja demite esse cara, ou assume de vez que está a serviço das ditaduras."

Lógico que a Revista Veja, para quem Reinaldo Azevedo trabalha, jamais vai demiti-lo, visto que a revista é pró-direita e tão chegado a golpistas como o Tio Rei.

Mas que com certeza, o Reinaldo Azevedo é um zé mané, isso não resta dúvida.

E os papagaios que o imitam, piores ainda.

AddThis Social Bookmark Button

26 comentários

  • Anônimo  
    21/7/09 3:40 PM

    Acho que aqui só tem 2 "zé manés": o escritor desse opúsculo virulento e eu, o único internauta que perdi meu tempo comentando.

  • Guina  
    22/7/09 7:14 PM

    Caro anônimo,

    Se você acha que é um zé mané, fazer o quê? A carapuça serviu, hein?

    Só uma coisa: O Tribuna Petista não é nenhum "opúsculo virulento" como vc classificou.

    O blog é lido por centenas de pessoas todos os dia e temos quase 100 leitores via feed.

    Graças ao compromisso sério em levar a verdade em suas postagens.

    Agora se a carapuça serviu, fazer o quê?

  • Rogério Tomaz Jr.  
    23/7/09 8:35 PM

    Pessoal, postei no meu blog um texto bem na testa no Reinaldo Azevedo:
    http://brasiliamaranhao.wordpress.com/2009/07/23/reinaldo-azevedo-sobre-honduras-nem-matematica-ele-aprendeu/

    Saudações!

  • Sidney  
    25/7/09 1:14 PM

    "Tio Rei" (que ridículo...rsrsrsrs) afirma que Zelaya foi golpista por que queria fazer um plebiscito POPULAR... e FHC que corrompeu o congresso nacional, rasgou a constituição para ter mais um mandado... esse sim é o exemplo da democracia.
    "Tio Rei".. vc tem o que nessa cabeça de ovo e oca????
    AH!!! seus leitores é quem não tem... cérebro!

  • Trainsppotting  
    28/7/09 7:33 PM

    Péssimo exemplo FFHHCC.
    Péssimo exemplo Brasil!!

    A escola do mau, baseada na reeileição começou no Brasil com FFHHCC.
    Gostaram da idéia na Venezuela e temos o CCCCCHHHHHAAAAAVVVVVEEEEESSSSS e, por pouco não tivemos, o ZZEELLAAYYAA.

    Parabéns ao Hondurenhos que demonstram não tolerar ditaduras nem ditamoles.

    O Grande Mérito da Atual Administração Hondurenha que Admiro e reconheço é convocarem eleições diretas IMEDIATAMENTE e, claro, 100 o Mala do Zelaya...

    Boa sorte a America Latina com esta Aula Magna de Democracia e sem necessidade de bisbilhoteiros esternos deste ou de outros continentes!!

    Viva a América Latina!!

  • Anônimo  
    4/9/09 9:42 PM

    O assunto deve ser o Roberto Micheletti e não o Zelaya. Afinal quem é o Micheletti ? Esta é a tática de mídia. Vamos ler Chomsky ou o nosso brilhante Milton Santos.

  • Anônimo  
    29/9/09 2:33 PM

    1) Zelaya foi julgado e condenado pelo supremo tribunal de Honduras. Mas para alguns as leis de outro país e o tribunal não servem para nada, porque leis e juízes são coisas típicas das Elites, e portanto contra o povo e o socialistmo.
    2) O Congresso Hondurenho votou por unanimidade pela destituição (incluindo os partidários de Zelaya). Mas os deputados e demais representantes do povo hondurenho são também das Elites, e portanto contra o o progresso socialista.
    3) A Igreja católica e diversas entidades sindicais e empresariais deram seu apoio à deposição. Mas claro, eles são a nata da Elite hondurenha, e odeiam o povo.
    4) Mais de 100 mil pessoas participaram de manifestações contra a restituição de Zelaia, que a época do julgamento contava com 70% de rejeição popular. Mas como 70% da população ainda não entenderam as vantagens do socialismo, então não contam porque ainda precisam ser educadas adequadamente.
    5) Mas como o Zelaya foi preso e deportado de pijama listrado, isso caracteriza Golpe indiscutível. Viva Zelaya! Se não te aceitarem em Honduras, venha para o Brasil onde todos te Amam!

  • Unknown  
    1/10/09 4:11 PM

    Cara,
    Tem um trecho do seu artigo assim: "...ou assume de vez que está a serviço das ditaduras."

    Pô, não conheço ninguém que apoie mais ditaduras e proto-ditaduras do que o PT. Por cima: Cuba, Irã, Venezuela, Bolívia.

    Você é realmente alfabetizado ou você dita esses textos pra alguém escrever pra você?

  • Zhungarian  
    9/10/09 3:43 PM

    O problema não é um doente mental escrever asneiras num Blog.

    O grave é uma revista como a Veja, que já teve uma reputação séria, abrir e incentivar espaço para esse venal.

    Acho que as mídias sérias deveriam ignorar solenemente essas baixarias, especialmente as veiculadas em blogs que só permitem um tipo de visão.

    Deixem que se enforquem com a própria ira.

  • Anônimo  
    16/10/09 4:10 PM

    Humm, quem é a favor do bonequinho de Chávez, do pseudo projeto de ditador, até hoje não conseguiu contra argumentar os 15 topicos q o Reinaldo apontou sobre o golpe que Zelaya queria dar. Não tem como defender este senhor se olharmos para a lei de Honduras.
    Realmente, só quem é chegado a governos autoritários (Cuba, Irã, Venezuela...)consegue defender a tentativa de golpe de Zelaya.
    Além do mais se o sr.Micheletti, fosse golpista ele não passaria só 6 meses no poder e não organizaria novas eleições, inclusive com candidatos de oposição.
    Vocês defensores de Zelaya e Cia, são realmente ridículos.

  • Anônimo  
    16/10/09 10:14 PM

    Não quero criticar ninguem,so quero dizer que nunca vi tanta besteira num blog como vejo neste!!!obg.

  • Guina  
    29/10/09 5:01 PM

    *Ao leitor rvariz

    Eu é que pergunto se você é alfabetizado, pois não atentou que o trecho citado por vc é uma "citação" retirada de outro blog. Se é que vc sabe o que significa uma "citação".

    Vamos prestar mais atenção no que lê antes de falar abrobrinhas.

    E tem mais: aqui no Tribuna Petista não gostamos de ditadores mesmos e nunca apoiaremos golpistas.

    Mas se vc gosta, problema seu.

    Guina - Editor do Tribuna Petista

  • Lopes  
    24/11/09 1:40 AM

    Essa mania que existe na América do Sul de Revolução, de socialismo, esquerda, etc... é patética.

    Petistas, deixem de ser alienados abram os olhos e pensem, não em defender o partido, mas no que é certo. Zelaya tentava um golpe.

    Prestem atenção nas "amizades" do nosso presidente, Hugo Chaves, Zelaya, Mahmoud Ahmadinejad. Interessante, não??

  • Felipe  
    8/12/09 1:49 PM

    Está na hora de reler o que escreveu e relembrar o que ocorreu. Zelaya foi deposto e não voltou. Honduras contou com eleições limpas e o ditadorzinho ficou empacado com o Amorim.
    Você pode engolir o seu texto agora. Não por revanchismo, mas por vergonha.

  • Guina  
    11/12/09 1:02 PM

    Caro Felipe,

    Você bebeu ou comeu muito Panetone???

    Chamar a farsa que foi a eleição em Honduras de limpa???

    E tem mais: você é quem deve "engolir seu comentário".

    No Tribuna Petista não gostamos de ilegalidades, como a que aconteceu em Honduras e de outras como a que está acontecendo no DF.

    Cada coisa que aparece...

  • Unknown  
    17/12/09 9:14 PM

    E das ilegalidades do MENSALÃO do PT, você gosta????!!!!

  • Anônimo  
    5/1/10 11:40 AM

    No blog do Reitardado, toda e qualquer manifestação que vá contra o pensamento [sic] daquele site é censurado. Uma coisa muito comum é ler comentários do tipo "petralha às xx horas". Ou seja, os poucos comentários que escaparam à censura prévia, e que apresentam opiniões divergentes do Reitardado, permanecem pouquíssimo tempo publicados - logo são "denunciados" pelas reinaldetes, e invariavelmente são apagados. O pior é que esta postura não é discreta, pelo contrário: eles sentem um orgulho arrogante, prepotente, em deixar claro que opiniões divergentes jamais serão aceitas.

    Aqui na Tribuna Petista a situação é completamente diferente. Os comentários das reinaldetes continuam expostos, mesmo que tais comentários sejam absolutamente inúteis.

    Isso ilustra o óbvio: liberdade de opinião é coisa inexistente entre abestalhados como Reitardado e a maioria de seus admiradores.

  • Unknown  
    22/1/10 1:26 PM

    Vamos esclarecer alguns pontos sobre a polemica de Honduras:
    1}As eleições foram convocadas e datadas antes da crise. Todos os partidos puderam apresentar candidatos e debater seus programas nas praças, rádios e TVs. Os hondurenhos votaram livremente, e o Tribunal Superior Eleitoral, órgão independente, supervisionou e fiscaliza]ou o pleito - Ou seja, nao reconhecer as eleiçoes daquele país é a reação esperada da esquerda retrograda do Brasil (reconhecem como limpas as eleições Iranianas, mas nao as de Honduras)
    2)Antes mesmo de ser apeado do poder, Zelaya ja havia perdido o apoio dentro de seu proprio partido, ate mesmo entre a população, pois era clara a sua postura de afronta a democracia, pois mesmo sendo a reeleição terminantemente proibida pela constituição daquele país, ele pretendia, assim como seu colega Hugo Chaves, permanecer no poder indefinidamente.
    3)Se houve algum crime, foi a deportação de Zelaya, que ocorreu a margem da legalidade. A suprema corte Hondurenha aceitou a denuncia contra os militares que ordenaram a deportação, ficando claro que as instituições daquele país ainda funcionam e sao independentes, coisa impossivel em regimes ditatoriais.
    Fica claro que o que houve foi um caso desrespeito aos direitos humanos, e nao uma tentativa de golpe, pois caracteristica deste ultimo é o desrespeito a Constituição, dissolvição do Congresso e sequestro do Poder Judiciario, açoes que de fato nao ocorreram em Honduras.

  • José v H  
    1/2/10 11:23 PM

    Dos comentários do blog, achei interessante a manifestação da “companheira” Guina, com sua insinuação a respeito dos “panetones” de Brasília.
    Confesso que o episódio me deu saudade dos tempos do velho PT ético que, sem máculas em sua história, botava o dedo na ferida de toda e qualquer safadeza da classe política, em que, há muito tempo, não confio.
    Montaram uma arapuca e pegaram o careca com a boca na botija, recebendo cinqüenta dinheiros de caixa 2 para sua campanha e, na continuidade da investigação, outro safado colocando dinheiro nas meias (um dia, já foi na cueca).
    Imediatamente, começou uma campanha de moralização do Serviço público, os “movimentos sociais” interditando o trânsito com faixas vermelhas, a favor da moralidade...
    Confesso que fiquei feliz, em ver tanta manifestação de “cidadania”, exigindo dos nossos homens públicos, o que não era nem para se lembrar, mas implícito na delegação de poder que lhes conferimos com nosso voto.
    Eu só não sei onde estavam esses mesmos “movimentos sociais”, por ocasião dos escândalos do “Mensalão”, onde BILHÕES foram desviados dos cofres públicos e o maior esquema de corrupção foi desmascarado, confesso por quem fazia parte dele.
    Estavam um tanto “sumidos”, nossos bravos combatentes da moral e dos bons costumes no trato da coisa pública.
    Na época, esperei ver as avenidas das cidades tomadas por “caras-pintadas”, com faixas de “Fora Lula’, como eu tinha presenciado anos antes, no caso Collor de Melo que, como muito inteligentemente o definiu o Senador Pedro Simon, “perto da roubalheira de hoje, devíamos ter mandado o caso de Collor para o Juizado de Pequenas Causas” (palavras dele).
    É bom vermos de volta, os arautos da honestidade.

  • José v H  
    1/2/10 11:26 PM

    complementando...
    A “companheira Guina” completa que “No Tribuna Petista não gostamos de ilegalidades, como a que aconteceu em Honduras e de outras como a que está acontecendo no DF”
    E, como tenho certeza de que o “Tribuna Petista” é justo, com o mesmo pau que bate em Chico, deve bater em Fransisco.
    Nesse sentido, acredito que, na época do “Mensalão”, deve ter batido pesado nos “petralhas” que traiu a confiança de seus eleitores “petistas” que, de forma alguma, mereciam tamanha traição.
    Em outro comentário, a mesma “companheira”, ao referir-se ao desfecho do caso de Honduras, finalizou muito bem, com a afirmação:
    “E tem mais: aqui no Tribuna Petista não gostamos de ditadores mesmos e nunca apoiaremos golpistas.”
    Para quem gosta da verdadeira Democracia, como eu, é confortador ver tal ênfase, na defesa dos maiores valores da humanidade, que, certamente, estão na “verdadeira Democracia”.
    Do mesmo modo que no caso dos escândalos da política brasileira, tenho certeza absoluta que o “Tribuna Petista” deve abominar as ditaduras sanguinárias de Cuba, Moscou, China, Coréia do Norte, Iran, assim como a que se desenha no horizonte próximo, a da pobre Venezuela.
    Provavelmente este assunto já deve ter sido exaustivamente debatido aqui, eu é que não encontrei, por que “estou pegando o bonde andando” e aí, é claro, não dá para querer “lugar na janelinha”.
    Por isso, parabenizo os integrantes do blog, pois da discussão é que nasce a luz.
    E, da confrontação de idéias, e que conseguimos formar uma opinião lúcida, para não nos deixarmos conduzir como manada de búfalos estourada, na direção do abismo, pois os de trás empurrarão os da frente, para a desgraça de todos.
    Eleição só representa “Democracia”, se cada eleitor conseguir formar uma idéia clara do panorama político e do que há por trás de cada proposta.
    Se conduzida como “boi no brete”, não é democracia, mas apenas manobra de condução de ignorantes, na direção da satisfação dos interesses de alguns.
    José (não Dirceu, é claro)

  • José v H  
    3/2/10 1:03 AM

    Hmmm...
    Cadê o comentário que deixei aqui, neste espaço democrático?...
    Será que foi censurado, aos moldes do que se fala do blog do Reinaldo Azevedo?
    José (não Dirceu)

  • Anônimo  
    8/2/10 8:32 PM

    Meu nome é João. Sou um dos milhares de brasileiros horrorizados com o que os petistas estão produzindo contra a Nação, principalmente nos sete últimos anos. Defendo até a morte o direito de eles exporem o que pensam, mas discordo da desmoralização que fazem da nossa democracia conquistada pela Constituição de 1988. Consumaram a banalização do crime no nosso País. Os escândalos são corriqueiros, não surpreendem. A sociedade brasileira parou de questionar, forte indício de que já vivemos regime autoritário. Usam, às escâncaras, as instituições democráticas para sustentar um esquemão de poder, e querem que fiquemos calados? É duro explicar o óbvio a pessoas que idolatram sanguinários da estirpe de Stálin, Mao, Vargas, Fidel e Guevara, mas, é fácil entender: não subestimem os bons e bem informados cidadãos deste País!

  • Anônimo  
    3/3/10 2:36 PM

    Reinaldo Azevedo é um mercenario do jornalismo a serviço do Serra. O bom é de tanto se levar a sério agora ele virou uma caricatura de si mesmo

  • Anônimo  
    4/3/10 10:56 AM

    Acho oportuno colocar a seguinte questão sobre este tema:

    Recentemente foi rejeitado pela suprema corte Colombiana, a autorização para o governo de Alvaro Uribe realizar uma consulta popular sobre a possibilidade de sua reeleição.
    Se caso o presidente Uribe insistisse em fazer a tal consulta popular e a suprema corte ordenasse a cassação do seu mandato, tal fato seria considerado um golpe de estado?

  • Anônimo  
    8/3/10 6:15 PM

    Hoje sabemos que o Zelaya era um golpista e que o Reinaldo Azevedo estava correto... Se você que lê este site é petista, saiba que eu também já fui até descobrir que estava sendo enganado. E ao contrário do que tentam escrever aqui, o mundo não se divide entre PT e PSDB. Aliás, ambos são de esquerda e maxistas.

  • Anônimo  
    9/8/10 7:08 PM

    Anônimo disse... "Hoje sabemos que o Zelaya era um golpista e que o Reinaldo Azevedo estava correto" 8/3/10 6:15 PM

    Que idiotice. Esse comentário de 8/3/10 foi uma das coisas mais idiotas que já li na internet. Tinha que ser coisa de reinaldete débil mental.

Postar um comentário